Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Renato Portaluppi vê Ronaldinho ainda como um dos melhores do mundo

15 de setembro de 2013 10
Fernando Gomes

Fernando Gomes

A euforia que sete vitórias em oito partidas havia gerado sofreu um leva abalo. Ao elogiar seu grupo de jogadores pelo empenho, Renato Portaluppi deu a entender que uma vaga na Libertadores talvez seja, neste momento, o objetivo mais próximo do Grêmio.

Ele não chegou, no entanto, ao extremo de seu colega Tite, para quem o Corinthians já está fora da disputa do título. Mas reconheeceu que a distância de nove pontos do Cruzeiro, o primeiro colocado, é fator de preocupação.

- O torcedor tem de parabenizar este grupo. Quando cheguei, disseram que era fraco e corria o risco de cair. Mas não temos um time excepcional, que se supera na vontade – avaliou o treinador.

Já para o executivo de futebol Rui Costa, o Grêmio segue como candidato ao título.

O que serve de consolo é que a próxima rodada poderá ser benéfica para o Grêmio. Líderes, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no Mineirão. Nestas condições, o empate entre os dois é considerado o melhor resultado.

O cansaço começa a preocupar. Tanto que Renato admitiu que possa fazer algumas trocas de jogadores de uma partida para outra, para evitar lesões musculares. Contra o Atlético-MG, por exemplo, Souza foi preservado, algo que já havia ocorrido com Alex Telles frente ao Náutico, em Recife.

Sobraram elogios do técnico ao time. Para Renato, “o Grêmio encheu os olhos do torcedor” e foi punido por desperdiçar uma oportunidade com Vargas pouco antes do gol do Atlético-MG.

- Não é fácil jogar contra uma equipe bem entrosada, com um bom treinador e um jogador que faz a diferença. Ronaldinho é um dos melhores do mundo – comentou Renato.

O técnico absolveu Vargas. Elogiou que ele tivesse se colocado à disposição para jogar, mesmo após uma longa viagem pela seleção chilena.

- Ele teve a chance do jogo, mas infelizmente não conseguiu fazer o gol. Não jogou tudo o que joga pela sua seleção, mas o fator do cansaço precisa ser levado em consideração – entende.

 

Comentários (10)

  • Pedro diz: 15 de setembro de 2013

    Porque será que toda vez que há um jogo decisivo, pode-se apostar que o perdedor será o Grêmio? Vitor não é um super goleiro, porém se todas as bolas forem chutadas encima dele, ele sairá sempre consagrado! Há alguma justificativa para que atletas com salário de 200, 300 mil não saibam chutar a bola?

  • LAERT diz: 15 de setembro de 2013

    Renato está certo. O Atlético Mineiro é o atual campeão da libertadores.
    Cruzeiro e Botafogo tem times montados há muito tempo.
    Renato está montando um time a sua maneira, depois que o Grêmio
    foi anarquizado pelo Luxemburgo.
    Torcida tem que ter paciência. Serão mais vitórias que derrotas, mas
    haverá revezes porque isso é natural no futebol.
    O que Renato tem que fazer agora é livrar-se dos jornalistas esportivos
    oportunistas, que sempre se aproveitam de maus resultados para tripudiar.
    Fizeram isso com Tite e o treinador foi embora para tornar-se campeão mundial
    de clubes.
    O Corinthians perdeu em casa hoje para o Goiás. Será que vão encher o saco do Tite?
    E olha o Corinthians investiu milhões, muitos milhões a mais que o Grêmio.
    O jogo foi mais controlado pelo Grêmio do que pelo Atlético, mas quem fez
    o gol foi o time mineiro. Não significa que tenha sido o melhor.
    O Grêmio não tem Messi e nem Cristiano Ronaldo, tem apenas Barcos e Vargas.
    Se os jornalistas ou os torcedores comprarem esses jogadores e derem ao Renato,
    poderão exigir mais e criticar mais.
    Por hora, o time mediano do Grêmio está fazendo muito.
    Queriam Zé Roberto, o Zé está no time.
    Queriam Vargas, Vargas esteve no time hoje.
    Agora querem quem mais?

  • gilberto diz: 15 de setembro de 2013

    POUPAR, POUPAR, POUPAR É O QUE O GRÊMIO VEM FAZENDO A 12 ANOS, POUPANDO FUTEBOL E NÃO GANHANDO NADA.
    TIME RIDÍCULO, COMISSÃO TÉCNICA RIDÍCULA, DIREÇÃO RIDÍCULA…
    O GRÊMIO, NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÕES DE SER CAMPEÃO, NEM HOJE E COM ESTA MENTALIDADE DE PEQUINÊS IMPLEMENTADA NO CLUBE, NUNCA MAIS.
    O GRÊMIO, NÃO TEM CONDIÇÕES DE PERMANECER DENTRO DO G4, PORQUE NÃO TEM TIME, TREINADOR E DIREÇÃO.
    O GRÊMIO CONTINUA BRIGANDO É PRA NÃO CAIR E AINDA FALTAM 10 PONTOS..MUITO DIFÍCIL DE ESCAPAR, COM ESTE SISTEMA DE JOGO QUE NÃO CONSEGUE GANHAR DO: GOIÁS, CRICIÚMA, CORITIBA, ATLÉTICO MINEIRO, ETC, ETC…

  • Sergio diz: 15 de setembro de 2013

    ué, cade o barcelona dos pampas kkkk, sem o apito amigo e o bundiador p cavar um penalty, se foram p beleléu…….

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 16 de setembro de 2013

    E O CORDÃO DOS PUCHA SACOS CADA VEZ AUMENTA MAIS. GALOOOOOOOO, GALOOOOOO, GALOOOOOOOOOO , GALOOOOOOOOO, GALOOOOOOOO, CADÊ O BARCELONA???????? GALOOOOOOOO, GALOOOOOOO, GALOOOOOO.

  • Luxemburro diz: 16 de setembro de 2013

    mas esse timinho ai, não era o barcelona? quando vcs vaõ cair na real? sempre vivendo de ilusões e de vagas

  • Nilson diz: 16 de setembro de 2013

    Sou torcedor,mas meus olhos não encheram-se de orgulho,vi um Grêmio que aceitou o jogo do adversário,não vejo o time dentro de casa pressionar o adversário e aí está a diferença do Cruzeiro e do Botafogo para o nosso time,por isso que todos jogam de igual na Arena,não sei se é culpa desse esquema sem armador ,mas a realidade é que o Grêmio não se impõe aos adversários.O Barcos é mais “caneludo”que o Damião,vai matar a bola de canela na cochinchina.

  • Alex diz: 16 de setembro de 2013

    Olá!
    O que vocês acham da posição do Vargas nesse time do Grêmio…
    É nítida a qualidade que o chileno tem de fazer a ligação rápida (e sem chutões ou ligações diretas) entre o meio e o ataque.

    Acredito eu que a melhor alternativa seria recuar o Zé (pois tem poder de marcação e bom passe) o que melhoraria a saída de bola, trazendo assim o Vargas para o meio e mantendo Kleber e Barcos na frente.

    formação em 3-5-2:

    Dida
    Werlei, Rhodolfo e Gabriel (Bressan está bem abaixo!)
    Pará, Souza, Vargas (mais adiantado do meio), Zé (ou outro volante) e Alex
    Kleber e Barcos.

    Ou então já que Werlei está contundido, no 4-4-2:

    Dida
    *Pará, Werlei, Rhodolfo e *Alex
    *Vargas, Souza, Ramiro (Riveros) e *Zé
    Kleber e Barcos

    É fácil constatar que tanto Pará e Vargas quanto Zé e Alex fazem boas duplas pelos lados, o que, na base do 1, 2, dificulta a marcação dos mesmos.
    Sendo Kleber e Barcos jogadores de bom combate com os marcadores, tanto dentro quanto fora da área, isso poderia melhorar o sistema ofensivo.

    Tá, mas e a defesa?

    Como falei, Zé tem boa combatividade, e o Vargas também rouba bola muito bem, além de ser muito rápido, ainda vai ter a cobertura do Pará, para dobrar a marcação.
    É só ter vontade de jogar pro time!

    Umm abraço!

  • Claudio / RS diz: 16 de setembro de 2013

    Ontem o Grêmio não jogou grande coisa mas FOI BEM MELHOR QUE O ATLÉTICO, teve inúmeras chances que , os jogadores desperdiçaram, em BOA PARTE PELAS DEFESAS DO VITOR e, em grande parte pela medocridade de seus atacantes.
    O meio de campo do Grêmio NÃO SABE JOGAR PARA A FRENTE… NÃO SABE TABELAR EM DIREÇÃO AO GOL ADVERSÁRIO… SÓ SABE TOCAR PARA TRÁS E PARA OS LADOS E QUANDO RESOLVE JOGAR PARA A FRENTE É SÓ NA BASE DE CHUTÕES TENTANDO ALCANÇAR OS ATACANTES, COM LANÇAMENTOS DE LONGA DISTÂNCIA, onde dificilmente o jogador tem condições de controlar a bola, ou até de alcança-la.

    Porque o Renato não treina esses quesitos, para que tenhamos um meio de campo mais produtivo, que saibam passar melhor a bola para, assim, organizar melhor as jogadas para que tenhamos mais e melhores chances de gol ???.SÓ PORQUE ELE NÃO ACREDITA NA CAPACIDADE E TALENTO DOS JOGADORES!!!!…

    ME DÁ PENA, de saber que o VARGAS SERÁ NOVAMENTE SACRIFICADO E RETIRADO DA EQUIPE QUANDO PODERIA SE TRANSFORMAR NUM ATACANTE CONTUNDENTE E DECISIVO,como sabemos que ele é na Seleção de seu país, onde é disparado o melhor jogador.
    No Gremio, o Renato (como o Luxemburgo também não soube) não sabe aproveitar a potencialidade, capacidade e características do futebol do Vargas…. se os jogadores, no meio de campo, jogassem para a frente, em direção ao gol e o municiassem com boas assistências, com certeza ele poderia fazer os gols que precisamos para nos tornarmos um time REALMENTE CANDIDATO AO TÍTULO…
    O gol que ele perdeu, principalmente por causa da água que encharcava a cancha, numa bola QUE ELE ROUBO DO ADVERSÁRIO, vai pesar contra ele, tenho certeza aí continuarão a dizer que ele não dá certo no Grêmio…

    Se o Renato tivesse com ele a BOA VONTADE QUE TEM COM O KLEBER E O BARCOS QUE PERDEM MONTES DE GOLS, nós o veríamos se transformar no melhor jogador de nosso time, nos levando a muitas vitórias. ELE É UM JOGADOR DIFERENCIADO, mas, no Grêmio ele é impedido de se tranformar no grande jogador que é…
    Dizem que nosso plantel é LIMITADO… isso é uma MENTIRA DA IMPRENSA ( e de todos que acreditam nisso), ELE É MUITO BOM…temos jogadores tão bons quanto os que o Cruzeiro tem, que o Corínthians tem, que o Botafogo tem, que o Inter tem……
    O sistema de jogo que o Renato implantou no Grêmio poderia SE TRANSFORMAR NA SENSAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, mas o culpado de não ser, é do PRÓPRIO INVENTOR, o RENATO.
    Todo mundo diz que nossos jogadores não tem a mesma qualidade dos plantéis dos clubes acima citados, que os jogadores são limitados, e isso é uma mentira… o próprio Renato faz os jogadores pensarem que são uns Brucutús, porque não acredita neles e na capacidade técnica de jogarem com mais presteza e eficiência, passando a eles a sensação de que são TÉCNICAMENTE LIMITADOS, e com isso, ELES NÃO ACREDITAM EM SI PRÓPRIOS e acabam agindo com temor e timidez, impedindo suas jogadas com mais naturalidade e coragem, passando a jogar mais na base de balões. Ou vocês acham que o Zé Roberto, o Maxi Rodrigues, o Riveros, o Souza, para citar só esses, não saberiam fazer jogadas de tabelas e ASSISTÊNCIAS AOS ATACANTES, em direção ao gol ???´…. eles sabem, só tem que serem orientados a assim jogarem, sem deixar de jogar com rigor defensivo… É ASSIM QUE O CRUZEIRO JOGA, TODOS DEFENDENDO E ATACANDO, FAZENDO MUITOS GOLS… comparem jogador com jogador PRÁ VER SE SÃO MELHORES QUE OS NOSSOS !!!… ele tá cheio de jogadores refugados por outros clubes, SÓ ESTÃO JOGANDO COM MAIS AMBIÇÃO DE GOLS, e dessa forma são treinados, como é carcterístia dos times que o Cuca treina…

    Outra injustiça, JÁ QUE FALAM TENTO DA FALTA DE TALENTO dos jogadores, o que já disse, não é verdade, acontece com o MAXI RODRIGUES, que joga em direção ao gol e tem técnica e habilidade, como demonstrou várias vezes, mas sempre fica na reserva do Riveros (que também acho bom jogador). O Riveros deveria ir para a reserva, já que não podem jogar todos os estrangeiros, NADA CONTRA ELE mas o Maxi deveria ter as mesmas chances que ele tem.
    Enquanto o Grêmio e seus jogadores, E PRINCIPALMENTE, seu treinador, NÃO ACREDITAREM EM SUA CAPACIDADE TÉCNICA, EM SUA POTENCIALIDADE DE TRANSFORMAR O TIME NUM VERDADEIRO POSTULANTE AO TÍTULO, continuaremos a ser MEROS COADJUVANTES, desperdiçando e jogando fora as ilusões e sonhos de sua fantástica torcida

  • Dionatan diz: 16 de setembro de 2013

    Concordo com o Alex. Gostaria de ver o Grêmio num 4-4-2 com dois volantes e Vargas e Zé pelo meio, com Barcos e Kléber no ataque. Pode funcionar. Dar mais espaço para o Vargas partir em velocidade. Já que o Zé não sai da sua zona de conforto, o lado esquerdo, mantém ele como um armador pela esquerda, auxiliando o Alex nas jogadas ofensivas e defensivas. Acredito que este esquema ficaria melhor estruturado com o meio em losango, com Souza de primeiro volante, Ramiro ou Riveros como um volante mais deslocado para o lado direito, um pouco mais preso, com o Zé fazendo a função de meia mais recuado pelo lado esquerdo e o Vargas flutuando pelo meio, buscando tabelas com Kléber e Barcos, auxiliando as jogadas de fundo e entrando na área para finalizar. Poderíamos ter triangulações ofensivas e defensivas em todos os setores. Mas para não tornar o time frágil defensivamente, o ataque teria que recompor a marcação rapidamente. Como disse o Alex, seria necessária a vontade de jogar para o time. Ah, e enquanto o Werley não volta, o Gabriel deveria fazer dupla com o Rodolpho na zaga, pois o Bressan parece ter os pés redondos, sem sola ou lado interno. Cada domínio dele é uma incógnita, nem ele sabe em que condições ou direção a bola ficará.

Envie seu Comentário