Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter corre (de novo) para renovar com jovem Andrigo

30 de outubro de 2013 28

Mauro Vieira

Um dos mais badalados nomes da base colorada nos últimos anos precisa renovar contrato para, enfim, ascender aos profissionais do Inter. Trata-se do atacante Andrigo, 18 anos. Pretendido por Barcelona e por Manchester United, quando tinha apenas 15 anos, Andrigo fez o Inter correr atrás e cruzar os dedos para assinar o seu primeiro contrato.
Em 2011, o atacante comparado ao cantor Justin Bieber pelo cabelo caindo no rosto, assinou por três temporadas – assim que cumpriu 16 anos. E o vínculo chegará ao fim no dia 25 de fevereiro de 2014. E Andrigo ainda não estourou. Talvez pela cirurgia que precisou realizar no joelho, ainda em 2011, que fez com que o atacante perdesse quase toda a temporada seguinte. Voltou a aparecer em 2013, quando se reafirmou na equipe júnior.
Agora, o Inter tenta renovar o seu contrato por mais três anos. Andrigo e seus representantes já conversam com a direção colorada, mas ainda não houve acerto. E a Europa segue de olho no jogador. Clemer foi seu treinador na base e já recomendou a sua utilização na equipe de cima, a partir de janeiro. O que só acontecerá se Andrigo renovar o contrato.

Comentários (28)

  • Jose Luis diz: 30 de outubro de 2013

    Se o empresário for competente renovará com o Inter.
    O Rodrigo Pozebon quis dar uma de esperto e hoje está disputando a Série D pelo Juventude.

  • Alessandro diz: 30 de outubro de 2013

    …hahaha…o dia q a rbs (vamos colocar o nome no diminutivo porque é assim que deve ser tratada) fizer alguma matéria sobre o INTER sem dar um jeito de denegrir a imagem do COLORADO…vai acabar o mundo… GLOBO = FLAMENGO, BAND = CORINTHIANS,
    rbs = grêmio…têm que ser muito ignorante para não enxergar…

  • Fernando Bueno S.Pires diz: 30 de outubro de 2013

    Olha, tem que renovar logo, e mandem embora o Wilhans, Airton, Fabrício, Rafael Moura, Igor, Jacson, e todos os zagueiros. Podem deixar o Juan. Aproveitem e troquem de presidente, buscando alguém que vibre, tenha energia. Podem até deixar o Clemer. E se contratarem técnico, esqueçam do Roth. Este tem que ser riscado do inter. Vai ficar na história do clube por ser o técnico que perdeu para o Mazembe.

  • Fernando diz: 30 de outubro de 2013

    Seria de extrema burrice do jogador (ou empresário) não renovar o contrato. O inter se encontra num momento de renovação para 2014. Não existe melhor momento para procurar alguem da base…

  • Apaixanado por futebol! diz: 30 de outubro de 2013

    É fria. Promessa furada. Se nen nos júnior não joga nada que fará nos profissionais. Além disso fica fazendo exigências. Da graças a Deus se o Inter assinar contrato. Manda ir procurar outro clube…. Ficam enchendo a bola de quem não é tudo isto, dai acontece estas coisas…Bola cagada!!!!!!!!

  • Luciano diz: 30 de outubro de 2013

    Joga menos que Otávio, João Paulo (que foi emprestado ao Atlético-GO) e o Lucas (emprestado ao Sport)…sei não, acho que é mais um que não vingará!

  • Cristiano diz: 30 de outubro de 2013

    É uma palhacada, por favor alguem me ajude. Deixar o Scocco ir de volta ao Newell’s emprestado e ficar com o Damião perna de pau??? Não tem lógica isto, estamos com um 9 que não faz gols e o melhor jogador da Libertadores na Reserva, isso não tem lógica…Senhor Luigi quer vender de qualquer maneira o Damião e necessita colocar esse ruim no mercado. estamos cansados de tanta palhaçada. Nosso dinheiro não é lixo. Por favor, deixem o Scocco ter continuidade e mandem o Damião para jogar de volta na Varzea, porque 20 milhões como o inter quer…NUNCA MAIS.

  • Aurélio Ludvig diz: 30 de outubro de 2013

    Prioridade máxima na renovação, pois o ataque do Inter está precisando urgentemente de alguém que saiba colocar a bola pra dentro do gol adversário…

  • Eduardo diz: 30 de outubro de 2013

    Hora do SP dar o troco no roubo do Oscar……….. e levar esse umbigo.

  • altamiro rodrigues machado diz: 30 de outubro de 2013

    Olha, todo jovem tem que ser observado e se apresentar um rendimento satisfatório minimo deve receber oportunidades. Muitos bons jogadores sairam do Inter e acabaram estourando longe do Beira Rio.

  • Gilmar Floripa. diz: 30 de outubro de 2013

    É bem capaz de ele não renovar,porque a direção não consegue fazer negócios que tenha interesse ao time ,aí eles contratam jogadores que participaram da santa ceia, e que nem na série D jogariam mais.Essa é a direção do Inter.

  • Luiz Fernando diz: 30 de outubro de 2013

    Alguns garotos não passam de eternas promessas. Vi alguns jogos desse menino e, confesso, não ví esse brilho todo. Pode ter sido nesse período que citastes (volta de uma lesão).
    Acho o jogador de futebol muito estrela, muito paparicado. Os empresários só visam o retorno imediato.
    Pato saiu prematuramente, sem transformar-se em um jogador completo de futebol. O resultado está aí. Um jogador decepcionante! Pensa estar desfilando em campo.
    Quando o jogador é bom, o futuro é garantido. Mas é preciso humildade, coisa que falta em quase todos os boleiros. É preciso aprender lidar com adversidades, aprender jogar jogos “encardidos”, aprender, ter experiência… De que adianta precipitar as coisas, sair “verde” para a europa e ter que voltar fracassado?
    Acho que a direção deveria manter o Clemer. Está aprendendo, tem vontade, tem garra… Vai revelar muito menino bom de bola da base. Além do Otávio e o João Afonso, tem o Alex, Alan, Andrigo e o Jair. Acho todos com potencial para o time titular. Basta muita força de vontade. Até agora, apesar de ser um caminho difícil, muito pouco foi feito por esses jogadores. Agora é que começa o jogo “a valer”!
    De medalhões já estamos de saco cheio (boleiro e treinero)!!

  • Carlos Saadi diz: 30 de outubro de 2013

    Lembrem-se do Lucas Roggia e do João Paulo…. Aonde estão? Um está no Atletico GO, e o outro?

  • ColoradoMS diz: 30 de outubro de 2013

    Mais uma burrice do Luigi, escuto esse guri desde pequeno e nunca virou nada, vende por 1 pila e ta bom, quando cara é bom ele surge logo e vaza, pelo jeito esse dai nao vale nada.

    Por que nao coloca Scocco para jogar ?

  • Luiz diz: 30 de outubro de 2013

    Andrigo não consegue ser titular no time júnior do Inter. Que siga o caminho que melhor lhe convier.
    Lembram que há alguns anos havia no time junior um jogador que era uma grande promessa (Lucas Roggia), seu empresário conseguiu renovar pela bagatela de R$ 30.000,00/mês. Hoje no sub-23, pouco joga pois seu futebol era de “mentira” e foi o salário mais caro, pela pouquíssima utilidade, que o clube pagou para um jogador da base. Andrigo é um Lucas Roggia “piorado”.

  • Clovis Barbosa diz: 30 de outubro de 2013

    TEM QUE INVESTIR NA GURIZADA E TER MUITA PACIÊNCIA, POIS É PRECISO LAPIDAR O ATLETA NO DECORRER DAS PARTIDAS. E NÃO QUEIMA-LO LOGO NAS PRIMEIRAS PARTIDAS. SE NÃO FOR ESSE O PENSAMENTO VAI CONTINUAR A IDÉIA DE COMPRAR JOGADOR PRONTO, CARO E DE APOSTA.

  • Fernando Moreno diz: 30 de outubro de 2013

    Concordo com a opinião do Cristiano, deixem o Scocco jogar !
    O cara vai acabar indo embora, sem ter tido oportunidades, e vai arrebentar jogando em outro clube brasileiro (interessados não faltam). Botem o Scocco para jogar nestas últimas sete rodadas … pior que os que estão jogando ele não é, garanto !

  • Danilo diz: 30 de outubro de 2013

    Vai ser o meia do time dos “José Inácio” ! Cabelo à Justin Bieber…e bola à Valderrama! Olha aqui ó…não joga nada!

  • Luiz Zanini diz: 30 de outubro de 2013

    Boa tarde Amigos!
    O torcedor Colorado (nem todos, apenas alguns), pelo momento que o time passa, fica em descrédito, com tudo e com todos. Essa situação tem que ser encarada racionalmente, se o Barcelona e o Manchester pretendem esse jogador, desde os 15 anos de idade, ora, certamente esse atleta tem futuro sim, e se ele é nosso, temos que mante-lo no clube com certeza. Chega de ser irracional. Há, e deixem essa de “doença fanática”, ela pertence a outra torcida.

  • Jose Luis diz: 30 de outubro de 2013

    O garoto é bom, já assisti ele jogar.
    Tem força, velocidade e chuta muito bem de fora da área.
    Se fosse um pereba, Barcelona e Manchester United (quase o levou em 2011) não estariam de olho.
    Tem de ter paciência com os jovens, ou corremos o risco de mandar embora caras como o Ricardo Goulart, que confirmou as suas qualidades no Goiás e estourou de vez no Cruzeiro.

  • Jose Luis diz: 30 de outubro de 2013

    Tem uns cornetas aqui queimando o Damião, lamentável!
    Ele está mal, concordo, passa por uma péssima fase, mas já mostrou o que pode render.
    Poderiam firmar o Damião e o Scocco no time, deixando o Otávio como opção.
    O que falta no Inter é um vice de futebol que entenda da coisa e tenha culhões pra chegar no treinador e dizer “esse cara tem de jogar, pois tem potencial e gastamos uma fortuna para trazê-lo….se você não quer escalar, pede pra sair, vaza, rala peito”.

  • Felipe Lopes (NH) diz: 30 de outubro de 2013

    Espero que pelo menos uma coisa seja feita para 2014, desmontem o asilo criado em 2013 para sustentar aposentados do futebol como: Forlan, Juan, Kleber, Alex, doente Airton (este sofre de sono – pois dorme em campo), o único velhinho a se despedir que merece uma estátua e uma festa é o velho e guerreiro Índio. Por favor, Luigi soneca pare de vender jovens e trazer acabados pelo amor de Deus!
    Isso já será grande coisa! Abraço do colorado que está cansado de ver um time sem força e raça em campo!!

  • Fabio Alves diz: 30 de outubro de 2013

    eu estou come medo de 2014 e não do presente.. Pois, a renovação vai ter que ser grande.. E espero que não apostem nestes guris fracos que acham que jogam.. Eu acompanhei diversos jogos deles e são muito fracos, da para tirar poucos para o PRO… Este aí com 18 anos não vingou ainda e nem vai, é mais “marra”.. Aparecia muito quando pequeno e agora não tem nada de mais.. Vi um comentário do Scocco aqui, Pelo amor de Deus!! Emprestem!! Vendam!! Isso não joga é nada!! Apareceu um ano para o mundo e vai sumir na mesma velocidade!! Eu já falava isso antes de vir! E Juan, meu amigo, é muito lento e fraco, não é mais o mesmo!! Outro que pode vazar!!

  • Carlos Otávio diz: 30 de outubro de 2013

    Nooossa, esse menino é muito ruim. Ficou na reserva dos Juniores durante todo o Gauchão da categoria, e o pior, roubando 80 mil dilmas do inter por mês.

  • Vilmar diz: 30 de outubro de 2013

    Se o jogador é bom, é preciso renovar o contrato urgente, porém, sem loucuras, pois na idade dele, fazendo um monte de exigencias para renovar, deixando de levar em consideração tudo o que o clube investiu nele, aí não vale a pena. Se for bom mesmo, vai assinar, do contrário, é só mais um perna de pau se achando, achando que deve ganhar uma fortuna. Me parece mais caso onde o empresário pode vir a acabar com a carreira do jogadoe, visando apenas encher o próprio bolso!

  • Olivio Meneghel diz: 30 de outubro de 2013

    Deve renovar sim. O Inter carece de atacantes. Esta diretoria aí só sabe vender os bons jogadores e reposição que é bom, nada. E estas velharias (medalhões Rafael Moura, Kleber Adilson, Airton, Damião, etc..) que estão aí, devem ir embora. Dar oportunidades às jovens promessas. Isto é renovação e preservem o Clemer.

  • Tony Texas diz: 30 de outubro de 2013

    Será que é impressão minha ou o guri está vestido de Azul Preto e Branco,…pode ser outro Pato que quando jovem era gremista doente,…melhor propaganda para seu futuro pois são as cores mais reconhecidas mundialmente.

  • mauro diz: 31 de outubro de 2013

    Andrigo era estrela da base, meia atacante de bom chute e passe. Foi convocado para seleção de base, se não me engano, sub20 ou 17, com idade menor que a possível. Começou como titular e não vingou, e não se recuperou. Ir para seleção antes da idade certa o prejudicou, e muito.
    Depois, veio a lesão.
    Andrigo tem qualidades, muitas, tem força, chuta bem com os dois pés, tem drible vertical e é um excelente passador, de média, curta e longa distância. Não tem a habilidade do Petter e do F. Baiano.
    Já escrevi há algum tempo que ele deveria se espelhar no Renato do Botafogo (ex- Santos e Sevilha) e jogar mais recuado, como um segundo volante e meia de ligação, caindo muito bem num 4141 na linha de 4, e como um dos 2 no 4231.
    Essa função não é glamourosa, Fred arrebentou ali, mas não gostava; Marlon Bica também.
    Criou-se no futebol brasileiro uma fama ruim dessa função, pois é uma função trabalhosa, que corre de área à área, e não proporciona fazer muitos gols, mas sempre digo que essa é a função que arruma o time.
    Essa era o função que Oscar e Giuliano exerceram com Ney Franco na seleção de base, eles não eram os armadores. Essa foi a melhor fase do Giuliano.
    Mas todos querem o glamour do nº 10, de fazer gols, de estar na área, e ninguém gosta do trabalho de marcar. Aí ficam os toscos de bom preparo físico com a titularidade, e os habilidosos preguiçosos vão para o banco e desaparecem.
    Vejo Andrigo nessa situação. Se quiser substituir D’Ale, nem renove, e terá um bom futuro na série B.
    Se quiser formar o grupo, ser como Elias, Paulinho, Renato, Ardiles (minha eterna referência para a posição), deve renovar e terá um futuro muito bom, pelas qualidades que tem.

Envie seu Comentário