Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio inconformado com decisão da CBF de manter para o Mineirão seu jogo contra o Cruzeiro

31 de outubro de 2013 10
Jefferson Botega

Jefferson Botega

O Grêmio reagiu com inconformismo à decisão da CBF de manter no Mineirão a partida contra o Cruzeiro, dia 10 de novembro, válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar em campo neutro, possivelmente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clube mineiro foi beneficiado por uma nova decisão, desta vez da CBF, tomada na tarde desta quinta-feira.

O que incomoda o presidente Fábio Koff é o fato de as CBF ter cedido à pressão dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PDT-MG). Segundo ele, trata-se de algo “muito estranho”.

– A lei deve prevalecer, deve ser cumprida. Só pode ser modificada por outra decisão judicial. E já era a última instância. Uma decisão judicial não pode ser invalidada ou alterada por ordem da CBF ou de quem quer que tenha dado a ordem – criticou Koff.

O dirigente lembra que o Grêmio já teve que cumprir perda de mando de campo. Foi na primeira rodada, quando enfrentou o Náutico no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e não na Arena. Na ocasião, o clube havia sido punido por tumultos verificados ainda no Olímpico, no Gre-Nal válido pela última rodada do Brasileirão de 2012.

– Este é um fato que abala toda a estrutura dessas rodadas decisivas. Onde está a independência dos poderes? Se é lei, tem que ser cumprida. O Grêmio é parte interessada e não foi consultado. Não pode virar bagunça – reclama Koff.

 

Comentários (10)

  • Gabriel Baldino diz: 31 de outubro de 2013

    O presidente Koff quer exclusividade na atividade de pressionar CBF , Depto. de árbitros , etc… ? Gabriel

  • ANTONIO CARLOS diz: 31 de outubro de 2013

    MAS O QUE O FABIO KOFF ESTA ESTRANHANDO? SE UM EX PRESIDENTE DETERMINA LIBERAÇÃO DE VALORES PARA CONSTRUIR UM ESTADIO DE MAIS DE UM BILHÃO PARA O CLUBE PELO QUAL TORCE, SE A PRÓPRIA PRESIDENTA EM EXERCÍCIO INTERFERIU NA ASSINATURA DO CONTRATO ENTRE O INTERNACIONAL E A ANDRADE GUTIERREZ, BEM DIZER BATENDO MARTELO PARA A CONSTRUTORA (SEI LÁ O QUE DEVE TER PROMETIDO EM TROCA, TALVEZ CONTRATOS DO GOVERNO??) ENTÃO NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE POLITICOS INTERFIRAM NESTES CASOS! E O PIOR, O CRUZEIRO NEM PRECISAVA DISSO, POIS GANHOU NO CAMPO A VANTAGEM QUE TEM ATÉ AGORA! MAS E SE NÃO TIVESSE ESTA VANTAGEM, SERÁ QUE OS MESMOS POLITICOS MINEIROS, SENDO QUE UM DELES FOI ATÉ EX PRESIDENTE DO CLUBE, NÃO TERIAM A MESMA INFLUENCIA PARDA?? SE A COISA COMEÇAR A SER VISTA POR ESTE LADO, QUALQUER CLUBE QUE PRETENDA SER CAMPEÃO DE ALGUMA COISA NESTE PAÍS, TERÁ SEU TITULO SOB SUSPEITA, E COMO O CENTRO POLITICO DO PAÍS É A REGIÃO CENTRO SUDESTE, COM CERTEZA OS CLUBES DE LÁ (QUE JÁ TEM INFLUÊNCIA POLITICA JUNTO A CBF), SERIAM DUPLAMENTE BENEFICIADOS! O FUTEBOL DO BRASIL ESTA FICANDO A CARA DO PAÍS!! É A GESTÃO DO PT!!!

  • Mario diz: 31 de outubro de 2013

    Esqueceram que o inter comprou os jogadores do paysandu, em 2003, pra não cair na segundona? Em 2006, roubaram do Nacional de Montivideu… Pobre Gabiru…é o verdadeiro campeão do mundo e hoje é desprezado…

  • Moisés Farias diz: 31 de outubro de 2013

    Ué!!! se STJD decidiu que o jogo fosse em outro estádio decido por ela, por que o Grêmio não se dirigi a este estádio??? A CBF pode estabelecer ordem e cronogramas de tabela dos jogos, mas se há uma gravante em punição julgada pelo STJD, a CBF esta desautorizando o supremo, e há um regulamento na competição, se o Grêmio fosse no estádio já determinado pela justiça, o que aconteceria já que ouve uma decisão da justiça?

  • Valdo Aires diz: 31 de outubro de 2013

    Isto é um absurdo o presidente Koff, tem que interferir e reclamar junto ao STJD, mas que coisa mais estapafurdia, mas é a cara deste país manda quem pode e obedece quem tem juízo. Por este motivo VIVA A REPÚBLICA DOS PAMPAS, ááá.. eu sou Gaúcho.

  • sergio silva diz: 31 de outubro de 2013

    Esqueceram de 2005, qdo o inter seria campeão brasileiro ? O futebol me causa nojo. Este país de terceira linha chamado Brasil também me causa nojo. Agora, o amiguinho dos donos da RBS, chamado Fabio Koff, que não paga as contas que deve, não merece crédito nenhum para reclamar, seu timeco entregou a partida para o Flamengo também barrando titulo nacional do inter. Agora que aguente.

  • bugre diz: 1 de novembro de 2013

    sergio silva, quem entregou o campeonato em 2009 foi teu timeco que levou de 4 X 0.

  • Rodic diz: 1 de novembro de 2013

    Os cruzeirenses aceitam as punições, mas igual aos gauchos queremos igualdade das desisoes dadas pela CBF para os times do eixo neste ano. Mas esperamos os gremistas em qualquer lugar em MINAS, so me estranhou este medo danado deste presidente.

  • marcos diz: 1 de novembro de 2013

    Esqueceram que o inter comprou os jogadores do paysandu, em 2003, pra não cair na segundona? Em 2006, roubaram do Nacional de Montivideu… Pobre Gabiru…é o verdadeiro campeão do mundo e hoje é desprezado…

    Esqueceram que em 2005 o Inter só chegou vivo contra o CORINTHIANS depois de aplicar no Atletico de Pr dentro Dilmão, depois de aplicar no Brasiliense dentro do Dilmão esqueceram disso assim é o futebol e TUDO no Brasil esquemas e mais esquemas…

  • Rubem diz: 1 de novembro de 2013

    Concordo em parte com o Mario. O pobre Gabiru, verdadeiro Campeão do Mundo, hoje está praticamente esquecido. Enquanto isso, o Renato, que nunca conseguiu alcançar o título do Gabiru, apenas um Intercontinental Europa/América do Sul (é o
    que está no troféu, a menos que o mecânico da Toyota tenha entregado o troféu errado) está aí, como o melhor treinador do mundo(rsrsrs).

Envie seu Comentário