Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O misterioso arquivamento de Zé Roberto

31 de outubro de 2013 39
 Carlos Macedo

Carlos Macedo

Zé Roberto segue sendo uma ilustre presença no banco de reservas do Grêmio. No jogo contra o Atlético-PR, na quarta-feira, mesmo que muitos torcedores tivessem sentido a falta de um jogador mais técnico, o meia não foi lembrado de novo.

A ausência do jogador foi comentada por Renato Portaluppi. Segundo o técnico, não há qualquer crise de relacionamento entre os dois. Ele deixou claro que não pretende deixar de relacioná-lo entre os reservas,  para poupar de uma situação constrangedora um jogador que já foi considerado o mais importante da equipe.

– Zé Roberto tem tido um comportamento exemplar. Faz parte do grupo. Todos têm contrato, só entrarão em férias dia 9 de dezembro. A decisão de quem vai entrar em campo é do treinador – disse Renato.

Perguntado sobre em qual circunstância pretende utilizar o meia, foi sucinto:

– Quando eu achar que ele vai ser útil.

Zé Roberto começou uma partida pela última vez dia 9 de outubro, na derrota por 1 a 0 contra o Criciúma, pelo Brasileirão. De lá para cá, não foi chamado sequer nos minutos finais dos jogos. De lá para cá, já se passaram seis partidas.

*Correção: até às 10h43 do dia 31/10, o blog informou equivocadamente que o último jogo de Zé Roberto havia sido contra o Santos, no dia 18 de setembro. A informação correta é contra o Criciúma, no dia 9 de outubro. Foram seis partidas sem a utilização de Zé Roberto, e não 12. O texto original está corrigido.

Comentários (39)

  • Mauro diz: 31 de outubro de 2013

    QUEM VAI SER ARQUIVADO VAI SER O DISTRIBUIDOR DE CAMISAS. QUE PENSA QUE É TECNICO

  • Gilberto diz: 31 de outubro de 2013

    VOCÊS ESTÃO ENGANADOS, ELE JOGOU CONTRA O CRICIÚMA EM OUTUBRO E PERDEU UM GOL IMPERDÍVEL, TALVEZ ATÉ DE PROPÓSITO, POR ESTAR NA RESERVA.
    O RENATO TAMBÉM ESTÁ ENGANADO, O VESTIÁRIO ESTÁ UMA MERDA E OS RESULTADOS DE CAMPO PIORES AINDA.

  • Renato Cesar diz: 31 de outubro de 2013

    Bom dia! A matéria tem uma informação errada, pois o ultimo jogo do Zé Roberto como titular foi no dia 09 de outubro, na rodada de numero 27. O jogo foi contra o Criciúma ( neste jogo parecia que ele estava querendo “fritar” o treinador, pois não corria nem pra tomar água. Deve ser por isso da posição do técnico sobre ele). Mas que está estranho isto sem duvidas, pois qualidade ele tem!

  • Fernando Degasperin diz: 31 de outubro de 2013

    Bom dia…

    Na minha ideia.. não existe nada de misterioso no arquivamento do Zé Roberto… Tem convicção, vejo de forma translucida de que Zé Roberto não tem vaga no time! Ou achas que Zé Roberto, hoje, nesse esquema é melhor no meio de campo que Souza, Riveros e Ramiro… no caso.. disputaria com Ramiro.. que hoje.. na minha visão é o melhor, ou um dos melhores do Grêmio de hoje! Zé Roberto poderia jogar no lugar do Vargas!? Nunca!! Nesta função é preciso de um jogador incisivo, objetivo… coisa que Zé não é, a final.. é um bom enrolador… a prova… se concretizou no jogo em que o Grêmio jogou novamente com Zé e Elano no time contra o Criciuma.. jogo fácil… que com os dois juntos.. se enrolou sem objetividade até a derrota…. PONTO FINAL… Estas procurando crise! Vc,, e Wyanei Carlet!!! Tentem falar das qualidade do time! Falem de Ramiro, ao invés de Zé Roberto!

  • pedro diz: 31 de outubro de 2013

    por isto e um treunador sem titulo,um idiota a seviço do futebol.orgulhoso que deixa o unico bom jogador no meio de fora.
    ai e aquela correiria e derrotas e mais uma ano sem titulo
    renato precisa de psiquiatria e depois poderia voltara treinar o bangu ou avai

  • Ronaldo diz: 31 de outubro de 2013

    Não há mistério nenhum. A explicação é simples, renato não gosta de dividir holofótes. Quer ser a única estrela, não supórta ficar em segundo plano. Não quer que Zé Roberto seja mais ídolo que ele.

  • euclides mariani diz: 31 de outubro de 2013

    MEU DEUS COMO VCS SÃO INOCENTES O ZÉ ROBERTO JA ASSINOU PRÉ CONTRATO COM O SÃO PAULO E A DIREÇÃO PROIBIU A ESCALAÇÃO DELE, ELE FICA NO BANCO DE CASTIGO…ORDEM DA DIRETORIA ESTÃO ENGANANDO A TORCIDA.

  • koyote diz: 31 de outubro de 2013

    Ele começou jogando no dia 9 de Outubro na derrota contra o Criciúma, mas é claro q vc vai manipular a informação.

  • Pedro diz: 31 de outubro de 2013

    Zé Roberto não é meia, pois toda vez que entrou no time não conseguiu municiar o ataque; não suporta os 90 minutos e perde todas as divididas. Porém,é ótimo jogador e poderá entrar no time quando o jogo não exigir pegada forte. Nas circunstâncias atuais, não dá: é só lembrar do jogo com o Criciuma…

  • Ricardo diz: 31 de outubro de 2013

    Já passou da hora de arquivar o Renato o Koff e o R Costa. Diretoria omissa conivente e 1 ex jogador q se acha técnico. Todo jogo é 1 HORROR.NÃO DÁ+

  • JOAO CARLOS diz: 31 de outubro de 2013

    Como e triste para uma torcida apaixonada como a do grêmio, ficar refém desses técnicos intransigentes, era assim com o luxa, e assim com o renato, ídolo do grêmio, mas de uma soberba do tamanho do rio grande, entrar em um jogo como o de ontem sem nem um armador no time, de novo, e renunciar a vitória, e querer e se contentar com um empate, se viesse, botar o Paulinho, meu deus, esse cara não pega time nem na várzea, alex teles de cobrador de falta e escanteio, ate quando, meu deus, o renato não enxerga q o alex não sabe chutar, ou treina ele, outroca de batedor, e obvio, simples assim, não sabe não cobra nem tiro de meta, alex e para não sabem cruzar uma bola, porq não TREINAM, ganhando 200 300 mil por mês e não se dignam a treinar um cruzamento para área, e o renato não exige, não cobra deles, se são operários do clube, vao trabalhar, treinar, e o mínimo q se pede, depois de cada derrota e a mesma lenga lenga, na procima partida vamos melhorar, ta assim desde o inicio do ano, e o fim do ano ta ai, e continuam dizendo q vao melhorar, mas sem treinamento não da

  • jose carlos santos diz: 31 de outubro de 2013

    eu e grande parte da torcida do gremio nao entendemos como o renato coloca em campo dois garotos sem experiencia em campo e deixa na reserva o elano, o ze roberto e maxi rodrigues. ninguem consegue explicar, acho que nem a diretoria do gremio. ele esta naquela de eu mando, é tudo comigo. isto nao e pensar no clube, e satisfaçao pessoal. pensa no clube renato. alo presidente koff, o sr sabe o que esta acontecendo,faça alguma coisa.jogador que recebe um monte no mes nao pode ser reserva, ainda mais se tratando de ze roberto.

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2013

    É simples o Zé deu um esfrega na Carol!!!!!!!!

  • Arthur Vanderlei diz: 31 de outubro de 2013

    Zé Roberto começou uma partida pela última vez na vexatosa derrota contra o Criciúma na Arena.

  • Negao Tricolor diz: 31 de outubro de 2013

    porra mas vocês enchem o saco com esta história…. que coisa…
    será que não deu pra ver ainda que este jogador não tem mais condições???
    Me diz o que que ele fez contra o Criciúma qdo começou a partida???
    O Grễmio perdeu aquele jogo..
    tá chato já este lobby da imprensa…
    Zé foi muito útil no gauchão e no ano passado… este ano deu… dá declarações infelizes, dá piques no final do jogo pra mostrar que té em forma… sempre dá carrinhos atrasados… pô será que vcs não enxergam futebol???

  • FLAVIO FALEIRO – cascavel pr diz: 31 de outubro de 2013

    sera que o ZE pegou a filha do Renato?

  • Antonio diz: 31 de outubro de 2013

    Benfica, infelizmente os gremistas estão estarrecidos com a BURRICE desse “Zé Mourinho” dos pampas. Arrogancia e prepotencia desse camarada vai deixar de escapar a oportunidade de ganhar a Copa do Brasil. Ou ele está cumprindo ordens da direção para queimar o Zé Roberto, que acho dificil, pois é um atleta exemplar, ou será por birra, teimosia e burrice que lhe é peculiar mesmo. Ontem ele assinou o atestado de burrice, escalando L. Coelho, Mamute e Paulinho. Pediu para perder e foi atendido. Será que o KOFF vai renovar contrato se não ganhar a C. do Brasil????? Será que esse IMBECIL não tem coragem de dizer que não quer ficar mais aqui no sul e apronta em cima do time?????

  • marcelo diz: 31 de outubro de 2013

    O Renato não aprende mesmo, é uma pena, mas essa SOBERBA dele ninguém aguenta. Não tem explicação nenhuma o Zé Roberto sequer ser utilizado na equipe do grêmio. Nenhuma, só essa postura equivocada do Renato, que deveria ter humildade e rever (sei lá o que aconteceu, mas algo aconteceu) esse posicionamento. Isso FRUSTA o torcedor gremista. Não utilizar o Zé Roberto é BURRICE.

  • Iva Marques diz: 31 de outubro de 2013

    E com as convicções do técnico o time vai afundando. O que me espanta é que ninguém toma uma atitude, nem a direção de futebol, nem o presidente quando o Adriano e o Biteco são escalados e o Zé continua sem jogar. Estão punindo o time e a torcida, mas nós torcedores não sabemos por que! Enquanto isto a Copa já era e a Libertadores está por um fio. O técnico diz que confia no seu grupo, nos seus jogadores, mas nós não confiamos mais no técnico!

  • ANTONIO CARLOS diz: 31 de outubro de 2013

    O RENATO DEVERIA PERCEBER QUE O GRÊMIO É MUITO MAIOR DO QUE O “RANCINHO” DELE COM DETERMINADOS JOGADORES. NA OUTRA PASSAGEM QUE ELE TEVE NO GRÊMIO, O OBJETO DA RONHA ERA O BORGES! MESMO QUE ALGO TENHA ACONTECIDO ENTRE ELE E O ZÉ ROBERTO, CABE A ELE COMO LIDERANÇA DE VESTIARIO CONTORNAR A SITUAÇÃO PARA O APROVEITAMENTO DO ATLETA (QUE ESTA SENDO PAGO PELO GRÊMIO, PARA DAR SEU MELHOR) DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL PARA QUE SEJA ALCANÇADO O SUCESSO DO GRUPO, QUE EM SUMA É O CLUBE! E NÃO VENHA ELE ME DIZER QUE O PAULINHO, O LUCAS COELHO, O JEAN DERETTI, SÃO MELHORES QUE O ZÉ ROBERTO! PREPOTÊNCIA NUNCA FEZ BEM A NINGUEM, AINDA MAIS NA POSIÇÃO DELE!! PODE SER IDOLO, MAS NÃO É MAIOR QUE O GRÊMIO!!!

  • ANTONIO CARLOS diz: 31 de outubro de 2013

    MAS ENTÃO A “BIBA PORTENHA”, O D’ALEBAMBI, SE IRRITOU COM O TORCEDOR QUE APANHOU A BOLA QUE CAIU NO GUAIBA??? ACHO QUE ELE DEVE TER SE IRRITADO PORQUE O CARA NÃO CONVIDOU ELE PARA SAIR! SE A BONEQUINHA ESTA TÃO IRRITADIÇA, PORQUE ELE NÃO CONVIDA A OUTRA BICHONA QUE TATUOU A SUA CARA NO BRAÇO, E VAI TIRAR SATISFAÇÕES DO CARA?? QUE FALTA FAZ UM DINHO PARA DAR UM CONTRA-VAPOR NUMA FRANGA DESTAS!!!

  • Rodrigo Biolo diz: 31 de outubro de 2013

    O Zé Roberto ficar no banco olhando o Paulinho em campo é uma falta de respeito com o futebol.

  • mauro rosa gazineu diz: 31 de outubro de 2013

    O RENATO SOFRE DE ESTRELISMO, TODA VEZ QUE ALGUÉM OU ALGUM FATO TENTAR
    TIRÁ-LO DO CENTRO DAS ATENÇÕES ELE FARÁ EXATAMENTE O QUE ESTÁ FAZENDO COM O ZÉ ROBERTO. UM HOMEM QUE CHEGA AOS 50 ANOS COM ESTE COMPORTAMENTO É IMATURO. ONTEM NO JOGO ATLET.PR X GRÊMIO DEU PENA VER YURI MAMUTE E LUCAS, TIVE O CUIDADO DE OBSERVAR OS DOIS NÃO ACERTARAM UMA BOLA EM PASSE OU EM GOL. OS SURTOS PSICÓTICOS DO RENATO VÃO COLOCAR O GRÊMIO TALVEZ FORA DA LIBERTADORES, VOU EXPLICAR:Surto quer dizer (“impulso arranco”, algo que surge de maneira súbita, mudando o status quo de uma situação).
    PSICÓTICO hoje em dia é usado, como adjetivo, para qualificar os sintomas de delírios e alucinações. Os delírios são juízos falsos da realidade .As alucinações são alterações do senso percepção. E NO FUTEBOL NÃO É DIFERENTE É MUITA PRESSÃO E
    E A EXIGÊNCIA DO SUCESSO É PERMAMENTE.

  • JaksonZ diz: 31 de outubro de 2013

    O Grêmio tá s/ grana, não pode pagar mais o Zé e se coloca o cara e ele destroi fica difícil não renovar. Já o Renato é o maior jogador da história do Grêmio, incomparável, porém c/ treinador é muito fraco. Temos que tentar o Tite, Mano ou até o Dorival Jr.

  • Vinicios diz: 31 de outubro de 2013

    Enquanto esse asno, arrogante, prepotente e arremedo de treinador estiver comandando o futebol do Grêmio não piso mais na Arena…Esse bosta se acha MAIOR que o clube e a torcida não merece isso.
    Faz bem o Koff em não antecipar a renovação dele, pois o risco de ser eliminado na CB e sair do G4 existe.
    KOFF se liga e contrata o TITE que está desgastado no Corinthians para 2014 e se livra desse treinador distribuidor de camisas.

  • Tiaguinho – Colorado de SCS diz: 31 de outubro de 2013

    O grêmio perdeu de 1 x 0 para o Criciuma?? Não lembro…
    O time da piada pronta, de novo, não vai ganhar nada no ano! KKK

  • Douglas diz: 31 de outubro de 2013

    Olha, do jeito que o Grêmio esta indo, não vai pegar libertadores, nem pelo brasileiro e nem pela copa, pois o SP, deve ser o campeão e sendo assim, classificam-se 3 e o Grêmio com esse futebol mediocre, não irá chegar. O Renato é ídolo, gosto dele, é gremista, mas NÃO É TREINADOR, isso já achava desde a outra passagem pelo Grêmio e agora reforça mais a minha tese, tem sorte, acha que sabe muito e não sabe nada, não tem jogadas ensaiadas, não ataca, joga com medo de qquer guaipeca, seja em casa, seja fora, enfim, é uma tartaruga em cima do poste, tá lá, mas ninguém sabe como e pelo cheiro da brilhantina, vamos amargar o maior (maior não pq o mazembe é insuperável) fiasco que já vimos por aqui.
    Espero que eu esteja errado e vou torcer para que esteja, mas sinceramente, o Grêmio do Renato é uma comédia.

  • Carlão diz: 31 de outubro de 2013

    O Carioco está no auge da arrogância! Agora tá usando luvinha no frio de outubro. Vai cair do cavalo perdendo a copa do brasil e quem sabe fora da libertadores. Esse cara nunca foi treinador. Este nosso time tosco, em que dizer que joga feio é elogio, e deixa o Zé no Banco! Justo o Zé! Se ainda fosse um “zé”! Vai morrer abraçado com sua teimosia padeiricia. Acho que o Kof Kof está pressionado para não dar um paratequieto neste carioco e botar o Zé jogar. Este time não cria nada.

  • lucas diz: 31 de outubro de 2013

    O zé roberto é muito mais jogador que metade desse time escalado pelo prepotente renato gaucho. No final do ano é que veremos se o Koff ainda tem força de comando. Renovar com o renato é burrice o time não vem jogando nada e o renato pedindo aplausos. escalar mamute é um absurdo, na reta final de um campeonato o renato mostra que não é um bom tecnico, como na primeira passagem, desgastou a imagem dele pela falta de humildade. ele acha que é maior que o gremio. queremos o tite treinador estudioso. renato vai comemorar uma vaga e depois fazer fiasco na libertadores. Koff precisa ser mais forte e tomer a decisão certa p clube. 10 zagueiros e 20 volantes e tomam gol de um jogador baixo!!! werlei ta mal, alex telles não consegue fazer nada. time sem vontade de vencer, so pensa em marcar e mesmo assim leva gols. renato ta perdido.

  • SOU GREMISTA ! diz: 31 de outubro de 2013

    NUNCA VÍ ! O ATAQUE (???) DO GREMIO NÃO CONSEGUIU REALIZAR TRES (3) PASSES
    ENTRE SEUS COMPANHEIROS / PERDIRAM / PASSA AOS INIMIGOS (!) ISSO CONSEGUIRAM ! O GREMIO TEM UM TIME P/ JOGAR ‘BEM’ SÓ NOS PRÓXIMOS
    TRES (3) ANOS ! ATUALMENTE É SOMENTE UM MONTE DE JOVENS (INEXPERIENTES ! )
    E SEM ‘CONJUNTO’ KD O ZÉ ROBERTO ? KD ? KD ?
    ENTENDERAM ? O GREMIO SIFU ! FICA RENATO GAÚCHO ! RS! RS ! RS ! RS !

  • luiz diz: 31 de outubro de 2013

    Secador, repórter mau caráter e desleal não tem o direito se especular as coisas do Grêmio. Cale-se seu macaco de merda. Fica criando crise onde não tem seu mesquinho duma figa. Você não se dá ao respeito, e fica enchendo o saco da opinião pública.

  • Fábio – Manaus Amazonas diz: 31 de outubro de 2013

    Burrice do Renato, depois que o grêmio perder a copa do brasil, talvez ele coloque o Zé Roberto em campo, coisa de menino mimado, ta na hora da diretoria tomar providencias, urgente…senão vamos nadar e morrer na praia….

  • Alvaro diz: 31 de outubro de 2013

    Com esse tecnico, nao vamos longe… FORA RENATO

  • Leonardo Rocha diz: 31 de outubro de 2013

    Li o título da matéria e já sabia que era do Benfica… sempre ele!!
    Nos últimos dias tem sido no mínimo uma matéria por dia falando alguma coisa ruim sobre o Grêmio.
    Se eu não soubesse da situação da dupla Grenal, lendo as matérias do ZH Esportes, eu acharia que o tricolor é que estaria de férias e o Inter na semi da Copa do Brasil e no G4.
    No colorado está tudo as mil maravilhas, não se fala nada de ruim deles!
    É MUITA VONTADE DE CRIAR CRISE!!

  • Gustavo diz: 31 de outubro de 2013

    Que a imprensa não venha pedir a escalação do Zé Roberto agora, pois quando o time começou a ganhar sem ele, disseram que o Renato estava certo!

  • luiz diz: 31 de outubro de 2013

    Repórter Vermelho#isento fazedor de caso, me explica porque esta notícia a seguir não e´publicada neste jornal aonde trabalhas?: “Conselheiros questionam cobrança de ingresso em reinauguração” para o jogo contra o Penharol. Poruqe estas notícia não saem neste Jornal e nem são comentadas pelos ilustres isentos desta casa. Vocês vivem de secação contra o Grêmio. Não te autorizo, como gremista, que fales mal do meu time. Vai te enxergar, você não tem moral nem ética para fazer isto, porque você é do bando dos vermelhos#isentos falcatruas news.

  • SOU GREMISTA ! diz: 1 de novembro de 2013

    …. ………………………………… > PERFIL RENATO PORTALUPI < …………………………
    EX. JOGADOR : NOTA = "10"
    TECNICO : NOTA = "0"
    ENRROLADOR : NOTA = "10"

  • Jucier diz: 1 de novembro de 2013

    Que existe algum problema interno é óbvio, porém, algo em relação a Renato.. caso contrário Zé nem ficaria no banco.
    O Grêmio sendo campeão ou não da Copa do Brasil, eu espero que venha outro treinador, pois Renato é idolo como “jogador”, como treinador é fraco e teimoso… está longe de ser um bom profissional!
    Espero muito mais da Gestão Koff também, até o momento me decepciona, não só pelo time em campo… mas muito pela péssima administração.
    É o momento de ajustar a casa, e esquecer um pouco CBF, pois, em alguns momentos até fomos beneficiados..

    Espero um 2014 de mais amor a camisa e com profissionais mais preparados!

  • César diz: 1 de novembro de 2013

    É lastimável um ex-magistrado como o Dr. Koff se transformar numa espécie de “títere”, do Renato Gaúcho. Essa implicância do técnico com o Zé Roberto está sendo estampada nos principais jornais e emissoras de rádio. Todos estão comentando a truculência do técnico como o jogador. Sinto dizer, mas a minha confiança no presidente do Grêmio o no diretor de futebol acabou. Nunca mais!!!

    Renato diz: “o comportamento do Zé Roberto é exemplar.” Claro, pacóvio! Só falta dizer: Estou humilhando o Zé e ele fica caladinho, bonzinho. Eu sou o “cara”, pensa Renato. Toupeira…

    Meu avô dizia: prejuízo em tempo é dinheiro. Então, vamos dar um basta na empafia do técnico. Chega!!! Fora Rento!!!

Envie seu Comentário