Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pós-Dunga... Celso Roth esteve acertado com o Inter, mas direção foi convencida a desistir do treinador

31 de outubro de 2013 32

Mauro Vieira

Celso Roth só não foi anunciado técnico do Inter, após a queda de Dunga, porque Giovanni Luigi foi convencido do contrário. Com a negativa de Abel Braga em assumir o time logo depois da derrota de Dunga para o Vasco, o presidente colorado conversou com Roth. O treinador não aceitou um “contrato-tampão”. Queria até o final de 2014. E recebeu o “ok” de Luigi. Mas o dirigente foi aconselhado por seus companheiros de gestão e até por conselheiros famosos a não firmar com Roth. Teria problemas com a torcida. E o momento não era propício para confrontar os colorados. Por isso, Clemer só foi confirmado no comando após o seu terceiro jogo, na goleada sobre o Náutico.
Apesar da recente celeuma – quando Luigi não gostou das declarações de Abel praticamente se anunciou técnico do Inter para 2014, ainda sem um acerto -, Abel Braga deverá ser oficializado o sucessor de Dunga/Clemer ao final do Brasileirão.

Comentários (32)

  • MARCELO diz: 31 de outubro de 2013

    Considerando que a notícia seja verdadeira, está aí mais uma prova da incapacidade do nosso (infelizmente) presidente Luigi em gerir o futebol do Internacional.
    É o segundo ano consecutivo que terminamos o ano com um treinador “improvisado”.
    Inacreditável!!!

  • Marcio diz: 31 de outubro de 2013

    Ou seja, decisão mesmo do Luigi…

  • joaquim barboza diz: 31 de outubro de 2013

    Como é fácil inventar notícias, poderia dizer que o Guardiola também esteve acertado com o inter, mas detalhes impossibilitaram o anúncio. O jornalistas esportivos na RBS jogam no ar notícias sem nenhuma fonte de verdade. Todo dia é a mesma coisa, sejam criativos, corram atrás da notícia de verdade.

  • Junior Barbosa diz: 31 de outubro de 2013

    Pior presidente da história do inter, disparado, quem defende esse lixo é gremista, colorado de verdade jamais defende um bosta desses, não vejo a hora dessa eleição chegar e que dessa vez deixem os sócios votarem seus sujos

  • Clarindo Ames diz: 31 de outubro de 2013

    Pelo menos uma vez esse Giovani Luigi mostrou que ainda tem um pequeno resquício de juízo. Estava mais do que na hora de acertar uma em três anos de administração, em que os sucessivos fracassos e erros tem sido a tônica.

  • marcelo simoes diz: 31 de outubro de 2013

    Típico deste imbecil e arrogante do Luigi: adora afrontar o torcedor; está se lixando para a torcida.
    Luigi deveria ser escurraçado do Inter a vaias, xingamentos e pontapés. Cidadão prepotente, arrogante e tremendamente incompetente.
    Preparemo-nos para um 2014 tão ruim quanto 2013, pois ainda estaremos nas mãos deste neófito.

  • Márcio Lisboa diz: 31 de outubro de 2013

    NÃO PODERÍAMOS ESPERAR OUTRA COISA DO LUIGI LENTO DA SILVA.
    VAMOS TER QUE AGUENTAR ELE OS 4 ANOS DE MANDATO SEM GANHAR NADA DE IMPORTANTE.
    GRAÇAS A PRESIDENTA DILMA TER DADO UMA DURA NA CONSTRUTORA A OBRA SAIU.
    VAMOS TODOS FAZER CAMPANHA FÓRA LUIGI.

  • Gustavo diz: 31 de outubro de 2013

    Se isso for verdade, mostra o despreparo do presidente em questões do futebol. O Roth nunca deveria voltar ao Inter, apesar de reconhecer que não teríamos ganhado a Libertadores 2010 se o Fossati continuasse. O que me impressiona é a maturidadee a frieza com que o Luigi trata alguns assuntos – como a reforma do Gigante e contratação de alguns jogadores – e o amadorismo com que trata a gestão do futebol, especialmente no que diz respeito a escolha de treinador.

  • Flavio Luis Noronha diz: 31 de outubro de 2013

    Nao importa se esteve ou nao acertado se viesse( o que so os gremistas querem)eu e meu filho quebrariamos nossas carteiras de socio pois ja chega um Mazembe na vida!

  • christiano ársego chapecó diz: 31 de outubro de 2013

    Mais uma Burrado , deste Presidente Ameba, Amrelão , que realmente não sabe nada,esta provado e tem medo de Tomar decisão. Se ele apresenta Roth , o Inter provavelmente teria elimindo o Aletico Pr na Copa do Brasil, e estaria melhor na Tabela do braisleiro, Clemer é boa Gente mas é Incente , não esta Maduro para Treinar um Time do Tamnho do Inter, basta ver seus Resultados esta de Igual a pior que Dunga, e escalou o Inter e mexeu mal, Contra o Santos, Grenal, contra o Atlético a escalação foi errada, teria que ter atacado mais, deveria ter ido com a escalação do Jogo contra o São Paulo, e contra o São Paulo, não tinha precisão de ir tão aberto. Esse presidente burro , e inseguro, até demorou para tirar Dunga ,(fez certo) mas deveria ter Trazido um Treinador Linha Dura , para o contaminado Vestiário Colorado, mas os Patetas que estão no Futebol, como um passe Mágica acharam que Clemer daria Título ,e colocaria o Inter naa Libertadores.(Clemer isento de culpa) São uns Imbecis e fracassados .INFELIZMENTE PARA ESTE COLORADO. Mais um grande erro da Diretoria

  • Teodoro Puttfarcken diz: 31 de outubro de 2013

    Barrigada ex post também pode, Arnaldo?

  • M Silveira diz: 31 de outubro de 2013

    Como podem sequer considerar esse bom cidadao com treinador de um clube que tem o compromisso de ser vencedor??? (impossivel com um retranqueiro que tambem nao sabe armar o time para furar retrancas.) Incrivel! Menos mal que fomos livrados. Que assim permaneca….No caso de nao acharem outro, fica o Clemer.

  • colorado da fronteira diz: 31 de outubro de 2013

    Pessoal,faz tempos q eu posto meus comentarios nestes BLOGs do CLIK e relembro toda vez.LUIGE em 2008.Alguem se recorda?Fracasso total.Agora ele e presidente,mesmo fracassando toda hora,nao ha como tirarem de la.Essa noticia ai é bem a cara dele.Um desnorteado q acha q pode comandar o clube sozinho.Ainda bem q alguem conseguiu fazer ele voltar atras dessa fria de trazer o ROHT.

  • Tunian diz: 31 de outubro de 2013

    Tem que ser um dirigente e um presidente do Inter, incompetente para contratar o seu Celso Roth, em qualquer hipótese!
    E todos os dirigentes que apoiam ou já apoiaram a vinda do Celso Roth para o Inter nestas duas últimas décadas e que inventam de apoiar ou sugerir a vinda dele ainda, são incompetente e não pensam no melhor para o Clube!

    Clube como o Inter jamais pode ter como opção o Celso Roth…
    Esqueçam que este sujeito existe IMPRENSA E DIRIGENTES de clubes como: Internacional-RS, Grêmio-RS, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, Santos, Botafogo-RJ, Fluminense e São Paulo-SP, Celso Roth não serve para treinar nenhum destes clubes. É um técnico incompetente, sem futuro e retarda a vida de um clube grande!

  • é impressionante ….. diz: 31 de outubro de 2013

    Isso só mostra, mais um vez, que essa direção é muito, mas muito, incompetente e não tem a mínima capacidade para fazer uma leitura do cenário. É uma pena que depois de F. Carvalho o Inter mergulhe em sucessivas diretorias despreparadas para gerir o clube.

  • ENIO RODRIGUES diz: 31 de outubro de 2013

    Devemos agradecer aos conselheiros do clube, a eleição não foi para o pátio, estamos sem o Beira rio. A oposição (União colorada e Convergência) prometeu eleição com a decisão dos sócios, até agora não votarão nenhuma alteração no estatuto do clube. Porque será? provavelmente já concluirão um acordão para eleição do Piffero com o amém de Deus (F. Carvalho). Sou muito grato a esses dois nomes, mas o internacional é muito grande e não pode loteado por alguns. O Inter é o clube do povo e necessita de novas lideranças, devemos ter um norte com o planejamento estratégico elaborado no clube, com uma equipe de profissionais dedicados integralmente ao clube. Mas sempre acompanhados por uma diretoria de abnegados pelo clube e fiscalizado pelo Conselho e sócios do clube. Sds coloradas ….Vamo, vamo Inter !!!!!

  • luiz diz: 31 de outubro de 2013

    Ué que estranho=. E soemnte agora vocês divulgam estes furos de reportagem Seus jornalistas macacos..

  • Paulo Roberto Pires diz: 1 de novembro de 2013

    Bota dois mil torcedores na porta do Beira-Rio e esse ignorante do Luigi vai aprender a se meter com a torcida, a verdadeira dona do Inter.

  • Ana diz: 1 de novembro de 2013

    O Luigi, quis contratar o Cuca e deixou de lado por temer a torcida. Agora novamente com o Roth. O Luigui deveria errar com base nas suas convicções, arriscar…

  • Luiz H. S. Valente diz: 1 de novembro de 2013

    14 comentários até aqui e nenhum deles é de gremista! Vocês estão vendo, vremeinhos, o quanto são insignificantes pra nós? Se fosse notícia do Grêmio estaria cheio de colorados comentando! Eu, que dou muito valor ao coirmão, pois se nós somos grandes é por causa de vocês, não poderia deixar de meter a minha colher, apesar de estar me lixando! Então lá vai: VOLTA, ROTH!

  • Adolfo Andrade diz: 1 de novembro de 2013

    Celso Roth, assim como o Vitório Piffero que renovou com ele depois do Mazembe (mas que alguns torcedores de memória curta acham que é a solução pra presidência do Inter após o mandato do incompetente do Luiggi), jamas, vejam bem, JAMAIS, deveriam ser sequer cogitados de botar os pés no Beira-Rio de novo! Roth e Píffero NUNCA MAIS!!!

  • Alex diz: 1 de novembro de 2013

    Essa duplinha podia se explodir junto com esse blog! Inventa ai a que o Inter tentou trazer o Messi mas o numero de estrangeiros não deixou!!! tá fácil ser jornalista esportivo no sul…

  • Alex diz: 1 de novembro de 2013

    No popular: Luigi não sabe oq comeu ontem!!

    Qnd começaram a falar no nome dele como presidente, eu avisei: vai ser a alegria da gremistada. Luigi pode ser bom administrador, negociador, etc…mas não é um cara do futebol e não entende dele.

    Qnd homem do futebol colorado (2007), não preciso lembrar doq aconteceu. O Inter foi um FRACASSO (eliminado no gauchão e libertadores, ambos na primeira fase) e ele foi engolido pelos caciques do vestiário.

    Agora, não é diferente. É declaração fora do lugar de diretor, é treinador brigando com acesso de imprensa, é troca de treinador e 1 mês sem definição (qnd Falcão saiu) é interino assumindo sem saberem se fica ou não (Loss e Clemer), é boato de vestiário dividido, é time envelhecido…

    A cada ano da gestão, Luigi afasta mais o Inter DAQUELE Inter vencedor. Analisem se não é verdade.

  • Eduardo Dorneles diz: 1 de novembro de 2013

    Coisa de colorado. Quando da época da reforma do estádio defendiam ele com unhas e dentes. Depois com o aval da Dilma conseguiu que a AG começasse a reforma. Ai os colorados gritavam e elogiavam o então presidente. Quando saiu o anúncio do contrato do Grêmio com a OAS foi um prato cheio para os colorados tripudiarem em cima dos Gremistas. Agora nos finalmentes e com o time novamente em 10º no brasileirão, com as cláusulas do contrato aos poucos aparecendo os coloradinhos já acham que o patrão deles não presta. Vai entender esta gente.

  • Antonio Carlos diz: 1 de novembro de 2013

    Só queria lembrar aos colorados, que apesar de não termos um campeonato de expressão, o Sr Luigi, vai nos dar um estádio novo, e sem comprometer o futebol, que outros dirigentes queriam que o Inter, pagasse 100% da obra, e apesar dos pesares, foram feitas grandes contratações e o técnico que a nossa querida torcida pediu, torcida que atualmente esta muito exigente e a diretoria está fazendo o que todos querem, Scocco, Alex, Dunga, Clemer, Forlan, que tal deixar a diretoria decidir um pouco, para o bem do nosso INTER, porque os erros cometidos até agora foram todas exigências da torcida, que agora querem Abel, será que é o cara certo.
    Peço a todos a gentileza, tenham um pouco de paciência. Só quero dizer que sou muito colorado, já fui fanático, talvez ainda seja, mesmo morando em Salvador, estou conectado em assuntos do INTER 12hs por dia.
    Abraços

  • Luiz C. diz: 1 de novembro de 2013

    Luigi não está em condições de “gostar” ou não!!! Deve sempre fazer o que é melhor para o Clube. E Celso Roth passa a milhares de quilômetros de ser o melhor para o Inter. É parecido com o Renato; NÃO é um treinador no sentido da Palavra. Ele já (NÃO) fez o suficiente para o Inter; Quase perdeu a Libertadores de 2010 em pleno Beira Rio e proporcionou um fiasco histórico contra o Mazembe. Que vá trinar o Grêmio…

  • FRANCISCO FONTOURA diz: 1 de novembro de 2013

    O problema não é Celso Roth(um baita treinador) ou quem quer que seja, o problema mesmo é a mídia esportiva que só quer treinador que seja simpático e dê boas resposta o cara que ousar confronta-la não serve e o torcedor que é bando de idiota apaixonado vai no embalo deles.

  • andre diz: 1 de novembro de 2013

    VIVA LUIGI !!!!!!

  • gaspar diz: 1 de novembro de 2013

    ENQUANTO ESSE CANCER DO LUIGI ESTIVER GERINDO O INTER ESTAREMOS FADADOS AO FRACASSO,PESSIMO PRESIDENTE,LERDO ,ARROGANTE E BURRO,TIRA ESSE AMADOR INTERRESSEIRO DO MEU CLUBE TEM QUE TER IMPEACHMENT DESSE PRETENCIOSO AMADOR.

  • Niko diz: 1 de novembro de 2013

    Infelizmente a notícia é verdadeira! Luiggi acertou com Juarez mas foi demovido de seguir adiante com o devaneio de trazer aquela anta de volta ao Beira-Rio! O horroroso time do Inter é o reflexo da péssima administração que temos no nosso clube. OREMOS!!!

  • Carlos eduardo Rocha diz: 1 de novembro de 2013

    Se este canalha fosse contratado com certeza tiraríamos a tapa este presidente slow motion. Esta pústula não deveria passar perto do Beira Rio, quanto mais ser técnico. Isto foi uma invenção dos irmãos Zacchia e hoje pertence ao lobby dos empresários dele, que na verdade são tão talentosos que conseguem empurrar esta besta pra qua
    Quer time que esteja mal das pernas. Roth, NUNCA MAIS!!!!!!!!!

  • tunian diz: 1 de novembro de 2013

    Discordo do comentário do Sr. Antonio Carlos, em dizer que os dirigentes não são culpados pela situação do Inter atual. E culpando a torcida, relatando que a direção faz tudo o que a torcida quer, é mentira e muito grosseira!
    A direção atual, só é direção atual porque não ocorreu votação para todos associados, porque já na época o desgaste entre torcida e Luigi era grande!
    Mas os erros do comando do Inter começaram, no fim do MUNDIAL DE 2006, quando o Inter foi campeão. Que o presidente da época, que considero o melhor presidente do Inter ou um dos melhores presidentes da história do S. C. Internacional, errou na ocasião em não remontar um novo time: vender jogadores que já apresentavam sinais de declínio técnico para continuar no clube, de não se desfazer de jogadores que foram contratos pós Libertadores de 2006 que não aprovaram, de vender o Luiz Adriano, de não comprar o passe do melhor zagueiro do elenco da época o Fabiano Eller e aceitar que os jogadores ou alguns jogadores, sejam, “donos do time”.
    Quem montou este time foram os dirigentes, a torcida quer um time bom e competitivo, mas é competência da direção saber montar um time desses.
    Culpar o Dunga e Clemer, pelo time montado não justifica. Já, passaram muitos técnicos desde 2009 pelo Inter, não tem como não ver que o problema maior no Inter é o time. Digo 2009, pois foi neste ano que o time base atual foi montado. Libertadores 2010 ganhamos na pura sorte, a prova foi o fiasco no Mundial do mesmo ano, e culpa foi do técnico da época e da direção.

Envie seu Comentário