Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter demitiu Dunga porque temia brigar contra o rebaixamento no Brasileirão

04 de novembro de 2013 30

Felix Zucco

Permanecer na primeira divisão é um dos grandes orgulhos e pilares do Inter. A Série B, porém, apavora os colorados. O trauma por 2002, quando o clube deixou de cair nos minutos finais do Brasileirão, ainda é um corpo presente nos armários do Beira-Rio. Foi por isso que Dunga acabou demitido.
Na madrugada de 4 de outubro, após a quarta derrota consecutiva no Brasileirão, desta vez para o Vasco, os telefonemas não pararam entre conselheiros e dirigentes do Inter. Um dos mais experientes disse:
- Tem que demitir o Dunga agora. Já são quatro derrotas em sequência. Deste jeito, vamos parar na segunda divisão.
E assim foi feito. Dunga caiu, Celso Roth quase foi contratado, Abel Braga disse que seguiria em férias e Clemer abraçou a causa. Dunga saiu com 45,3% de aproveitamento no Brasileirão e na 10ª colocação. Com Clemer, o aproveitamento é de 38% e o Inter está na… 11ª posição.
Matematicamente, restam 4 pontos para que o clube se mantenha na Série A. segundo o site Infobola, o Inter ainda tem 2% de chances de ser rebaixado.

Comentários (30)

  • SERGIO Z diz: 4 de novembro de 2013

    Dunga e Paulo Paixão não queimaram o seu filme, e agora botem a cambada de ASPONES do inter que fazem de conta que mandam para fazerem a cambada de perna de pau que contrataram para ver se fazem o time ganhar mais uma pra se escapar da segundona

  • Davi Cruz diz: 4 de novembro de 2013

    2002 é um esqueleto no armário do Beira-Rio e um cheque na conta do Paysandu… Esse episódio é tão nojento que o inter mereceu ser roubado públicamente em 2005.

    A banca paga e recebe…

  • JGk diz: 4 de novembro de 2013

    Ou será que está na memória a complacência bovina dos jogadores do Paysandu?!?

    http://bit.ly/XkxOJz

  • Márcio Abreu diz: 4 de novembro de 2013

    Davi Cruz, em 2003 o teu clube pagou o Criciúma, lembra o que o Adilson Batista falou ???
    Em 2004……

  • ANTONIO CARLOS diz: 4 de novembro de 2013

    É FACIL PARA O INTERNACIONAL NÃO CAIR, É SÓ VER OS ADVERSÁRIOS QUE ESTÃO FALTANDO, VER QUANTO CADA UM QUER E FAZER O CHEQUE! AFINAL FOI A PRATICA COLORADA NAS VEZES QUE ESTEVE AMEAÇADO! O GRÊMIO CAIU DUAS VEZES PORQUE QUIS SER DECENTE E SE FERROU, E O QUE FICA PARA A HISTÓRIA É A QUEDA PARA A SÉRIE “B”, NÃO A FALCATRUA! E A TORCIDA DOS VERMELHINHOS AINDA FICA CANTANDO E ALARDEANDO NUNCA TER CAIDO PARA A SEGUNDA. MACACO É FACIL DE ENGANAR!!!

  • Clovis Barbosa diz: 4 de novembro de 2013

    FALCÃO, FERNANDÃO E DUNGA, ESTÃO DE ALMA LAVADA E BEM TRANQUILOS, POIS SEUS TRABALHOS NO INTER NÃO FORAM RUINS, POIS O INTER CONTINUA DECAINDO E NÃO É POR CULPA DELES E SIM DESSES JOGADORES MEDÍOCRES. A DIREÇÃO DEVERIA LA NO COMEÇO DEIXAR O FALCÃO E DEMITIR ALGUNS JOGADORES QUE ATÉ AGORA NÃO DERAM NADA DE PRODUÇÃO AO TIME. AGORA ESSES DIRIGENTES AINDA ACHAM QUE O TORCEDOR SÓ VÊ COM O CORAÇÃO E SEM INTELIGÊNCIA. CADÊ A HUMILDADE DE RECONHECER OS ERROS ?

  • Beto diz: 4 de novembro de 2013

    A mesma vergonha da virada de mesa do Grêmio em 1993, dúvido…O Regulamento do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de 1992 previa o acesso de apenas duas equipes, no entanto, com uma fraca campanha durante a Primeira Fase, o Grêmio foi beneficiado pela mudança do regulamento que passou a classificar 12 equipes para a Primeira Divisão de 1993.

  • ANTONIO CARLOS diz: 4 de novembro de 2013

    POIS É BETO, TU PODES ATÉ TER RAZÃO EM TEU COMENTARIO, MAS COMO TU DISSESTE TERIAM QUE SUBIR SÓ DOIS E SUBIRAM DOZE, ENTÃO NO MINIMO MAIS OITO EQUIPES FORAM BENEFICIADAS, NÃO FOI SÓ O GRÊMIO, E SE O GRÊMIO SE REVESTISSE DE DECÊNCIA E NÃO ACEITAVA TAL BENEFICIO, COM CERTEZA OUTRA EQUIPE TERIA SE BENEFICIADO EM SEU LUGAR! BOBA FOI A DIRETORIA DO GRÊMIO QUE AÍ SIM VESTIU A ROUPA DA DECÊNCIA E NÃO COMPROU OS RESULTADOS QUE O DEIXARIAM NA PRIMEIRA DIVISÃO NAS DUAS OCASIÕES EM QUE FOI REBAIXADO! ESPERTA FOI A DIRETORIA DO INTER, QUE CALADINHA, FOI LÁ E ACERTOU OS RESULTADOS, CONTRA O PALMEIRAS (1ª VEZ) E PAYSSANDU (2ª VEZ) E MANTEVE A MAXIMA (MESMO DE FORMA FRAUDULENTA) DE NUNCA HAVER CAÍDO PARA A SEGUNDONA! E DEPOIS, BETO, FOI O GRÊMIO QUE MUDOU O REGULAMENTO CO CAMPEONATO DA SEGUNDONA EM 1992? ACHO QUE TU DEVERIAS TE INFORMAR MELHOR, QUEM O MUDOU FORAM OS CLUBES DO CENTRO DO PAÍS (ATRAVÉS DE INFLUÊNCIA POLITICA NA CBF, QUE ALIAS SEMPRE TIVERAM BEM MAIS QUE OS CLUBES DE FORA DO EIXO RIO SÃO PAULO) QUE TAMBEM FORAM BENEFICIADOS! MAS A TORCIDA COLORADA PODE FICAR DESCANSADA, NEM QUE TENHA QUE EMPENHAR 1/3 DO ESTADIO, COM CERTEZA, SE NÃO CONSEGUIR EM CAMPO, POIS EXISTEM TIMES AINDA MUITO MAIS RUINS QUE O INTERNACIONAL,A DIRETORIA VERMELHA DEVERÁ ACERTAR COM OS ADVERSÁRIOS, PORQUE SENÃO, O QUE VÃO DIZER PARA REBATER AS FLAUTAS DA TORCIDA GREMISTA, CAIRÁ O ULTIMO CAVALHO DE BATALHA, QUE É A UNICA COISA QUE OS COLORADOS PODEM REBATER AOS GREMISTAS!!

  • kill diz: 4 de novembro de 2013

    Pelo que tenho visto nos ultimos jogos Clemer demonstra-se absolutamente despreparado. É um risco que nao deveriamos estar correndo.

  • Luis Antonio diz: 4 de novembro de 2013

    Vai inaugurar o estádio na segunda divisão. Os 2 porcento vai acontecer, está escrito até na tatuagem do DAlessandro.

  • JOAO NUNES diz: 4 de novembro de 2013

    A única coisa que me conforta neste final de temporada e como colorado fanático é ver a IMPRENSA AZUL desesperada tentando transferir tragédias que eles convivem com o seu time predileto , A VARIOS ANOS, para o rival vermelho. Não cairemos e ainda seremos o único time gaúcho a conquistar um título este ano. Levaram no “colo” e no “papo” a imortalidade como se fosse o “nôvo Barcelona” e, hoje se vislumbra mais uma vez que não conseguirão nada , a não ser, a F A L E N C I A !

  • Carlos diz: 4 de novembro de 2013

    Em termos de custo/benefício, é o pior time do Inter de todos os tempos.

    Na década de 80 e nos anos 2000, houve times um poucos piores, mas eram baratos.

    Folha mensal de R$ 9 milhões para isso? Vergonha!

  • gaspar diz: 4 de novembro de 2013

    ISSO E O QUE DA UM CLUBE PROFISSIONAL SER ADMINISTRADO POR UM AMADOR COMO ESSE LUIGI,TIME ECONOMICO SEM ELENCO VAI BRIGAR PRA NAO CAIR CERTO,INCOMPETENCIA DE QUEM NAO ENTENDE NADA E PENSA QUE TIME E EMPRESA.

  • JOAQUIM CAMARGO diz: 4 de novembro de 2013

    COM UMA DIREÇÃO QUE SÓ PENSA EM REFORMA DO BEIRA RIO PARA COPA DO MUNDO, PENSAR O QUE ? NÃO PRECISA SER NENHUM VIDENTE PARA SABER O QUE IRIA ACONTECER. CONFORME MATEMÁTICOS O INTER TEM 2% DE CHANCE DE SER REBAIXADO. VOU DIZER UMA COISA É MUITO.COM O ATUAL FUTEBOL QUE O INTER VEM JOGANDO, A INAUGURAÇÃO DO NOVO ESTADIO BEIRA RIO VAI SER NA SEGUNDA DIVISÃO…..

  • Nanche Casas diz: 5 de novembro de 2013

    Chama o Mário Sérgio!

  • Rogério diz: 5 de novembro de 2013

    É … não precisa mais de binóculo para enxergar a segundona, te cuida D’Alessandro!

  • Sidnei Weiss diz: 5 de novembro de 2013

    Não … Não … Não Antonio Carlos o Grêmio foi beneficiado sim com a mudança do regulamento em 1993 … Pois subiram 12 clubes no canetaço aquele ano e o Grêmio era, COINCIDENTEMENTE, O 12º … aquele canetaço foi feito para o Grêmio e os demais clubes do eixo que ficariam de fora dois anos seguidos do 5º ao 12º … KKKKKKKKKKKKK

  • Sidnei Weiss diz: 5 de novembro de 2013

    E mais uma Antonio Carlos … nenhum destes pagamentos foi que tu diz que o Inter fez foi provado ou comprovado … são somente especulações … já o canetaço foi real …KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • bira vianna diz: 5 de novembro de 2013

    Bah! Difícil debater quando tem algumas pessoas dando mais ênfase à sua paixão clubística do que ao assunto em si. No próximo post eu volto. Abç a todos!

  • Felipe diz: 5 de novembro de 2013

    Com toda essa discussão me surgiu uma dúvida que somente os gremistas podem tirar: É tão ruim assim jogar a segundona? É difícil organizar a vida pessoal para assistir jogos nas terças e sextas a noite? Realmente é vergonhoso sair de casa para assistir jogos contra o Gama ou o ASA? Quem sabe um dia nós colorados também saberemos responder essas perguntas!!

  • Anderson Moraes diz: 5 de novembro de 2013

    Cara, nunca vi como tem gremista que comenta as notícias do INTER?!?!? Cara, será que são colorados? Vão cuidar do morto do time de vocês que não ganham NADA faz muuuiitooo tempo!!! E ainda tem presidente batendo boca e lavando a roupa suja pela imprensa! E nem estádio é de vocês!!!

  • Jorge diz: 5 de novembro de 2013

    Tenho quase certeza que o inter estaria na semifinal da Copa do Brasil com o Dunga, e consequentemente na final.

  • Mário Ferrari diz: 5 de novembro de 2013

    Eis aí a velha tática tricolor de repetir mentiras até que se tornem verdades. Volta e meia volta esta mentira do Paysandu, sem nenhuma comprovação, como se fosse verdade estabelecida. Sinal que dói muito o bi-rebaixamento e a volta com a virada de mesa em 93. ANTONIO CARLOS, eu tenho pena de ti. Muita pena. Espero que Deus alivie o teu tormento.

  • Marcos diz: 5 de novembro de 2013

    Mário Ferrari.

    Vai o link para as mentiras que tu dizes que os gremistas repetem.

    Lê se tu tem coragem e admite que a história do teu clube é cheia de falcatruas Inclusive a 1a libertadores de vocês foi ganha através de uma garfeada memorável no Nacional em pleno Beira Rio

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/11/23/ex-presidente-do-paissandu-estava-na-reuniao-em-que-fernando-carvalho-ofereceu-dinheiro-para-rebaixamento-do-inter-em-2002/

  • Clóvis diz: 5 de novembro de 2013

    Beto, informe-se melhor antes de comentar. O regulamento da série B de 1992 não foi alterado durante a competição. O regulamento foi definido pela CBF em janeiro do mesmo ano, portanto antes do campeonato começar.

  • Mário Ferrari diz: 5 de novembro de 2013

    Realmente, Marcos, um blog de altíssima credibilidade! Jornalista famoso, muito reconhecido. Não apresenta nenhuma prova… Nem a entrevista do suposto dirigente. Cita os registros do hotel. Onde estão? E da gravação em que o técnico Adilson declara (está gravado) que o Criciúma foi comprado pelo imortal em 2003, tu esqueceste?

    Mas vamos às mentiras que os gremistas repetem:

    1) A famosa “Batalha de La Plata”: resumindo, foi um jogo em que o tricolor ganhava de 3×1 com dois homens a mais em campo e permitiu o empate. Vexame.

    2) O sangue do De Léon, fruto de uma cotovelada de um uruguaio, imagem que até hoje é vendida descaradamente pelo bi-rebaixado como sinônimo de garra e superação: mentira deslavada. O corte é fruto da burrice do jogador, que enfiou a taça na cabeça.

    3) Grêmio copero: conversa fiada. EM TODAS as vezes que enfrentou o maior rival em mata-mata fora de gauchão foi DERROTADO. Tá 5 x 0 pra nós. Procura no Youtube. Não vou perder tempo procurando link pra te mandar.

    E por aí vai. É um artifício recorrente utilizado pelos torcedores do Portoalegrense, infelizmente com eco na mídia gaúcha.

    Por fim, já cansou esse chororô sem fim quanto a marcação de impedimento. Esse tipo de lance acontece toda rodada, deixa pras crianças ficarem discutindo isso. Mas só pra lembrar, no teu jogo com o Corinthians o Pato ficou na cara do gol e foi marcado um impedimento errado. Era lance de gol. Então, devo presumir que se o tricolor conquistar a Copa do Brasil será um título conquistado através de uma garfeada memorável? Menos, né…

    Por fim, te recomendo ir ler e comentar as tuas notícias. E também faz o teu esforço no estádio de aluguel pra ganhar alguma coisa, já que a tua seca parece não ter fim. Mas se quiseres aparecer por aqui, não te constrange: não canso de dar laço em segundino. Abraço!

  • MARRETA diz: 5 de novembro de 2013

    Essa tática de repetir mentiras até que se tornem verdades seria, por exemplo, dizer que o Interzim tem o maior plantel de jogadores do país? Que o Interzim é campeão de tudo? Que o Interzim é o clube do povo?

  • ANTONIO CARLOS diz: 6 de novembro de 2013

    POIS É MARIO FERRARI, ESTE PAPO DE RECLAMAR DE ARBITRAGEM E JOGAR A CULPA DE INSUCESSOS DO TIME NOS OUTROS, REALMENTE VCS SÃO CAMPEÕES, ATÉ HOJE RECLAMAM DO CAMPEONATO DO CORINTHIANS QUANDO DIZEM QUE FORAM ROUBADOS PELO STJD (BESTEIRA, SE O TEU TIME TIVESSE GANHO OS SEUS JOGOS, INCLUSIVE AQUELE CONTRA O CORINTHIANS, TERIAM GANHO O CAMPEONATO)! O TEU TIME QUANDO PERDE OU EMPATA SEMPRE TEM ALGO EXTRA CAMPO QUE TEM CULPA!!! VCS ESTÃO DE VACACIONES MARICON!!

  • ANTONIO CARLOS diz: 6 de novembro de 2013

    MAS VCS COLORADOS SÃO MUITO INOCENTES OU MUITO SAFADOS, QUERIAM QUE O SUBORNO A OUTROS CLUBES PARA ALIVIAR O RESULTADO FOSSE EXPLICITADO??? MAS QUE INGÊNUAS AS BONEQUINHAS VERMELHAS!!! BOBA FOI A DIREÇÃO DO GRÊMIO QUE NÃO FEZ A MESMA COISA! VCS DEVEM CONTINUAR DIZENDO E SE ORGULHANDO DE NÃO TER CAIDO PARA A SEGUNDONA SIM, MAS DEVERIAM SECRETAMENTE SEMPRE LEMBRAR DE AGRADECER A DIRETORIA QUE TINHAM NA ÉPOCA E QUE AGIU DE FORMA DISCRETA E RAPIDA! INOCENTES, CORRUPÇÃO E JOGO DE INTERESSES EM FUTEBOL SEMPRE EXISTIU, AINDA MAIS EM UM PAÍS COMO O NOSSO ONDE PREVALECE A IMPUNIDADE! QUEREM UM EXEMPLO MAIS RECENTE? PORQUE VCSD ACHAM QUE A ANDRADE GUTIERRREZ ASSINOU RAPIDAMENTE O CONTRATO COM O SC INTERNACIONAL SOMENTE APÓS A VIAGEM DO TARSO GENRO À BRASILIA CONTACTAR COM A DILMA??? SERÁ QUE SOMENTE APÓS ISSO ELES COMEÇARAM A VER VANTAGENS NO TAL CONTRATO QUE NINGUEM, EXCETO ALGUNS CONSELHEIROS, CONHECE O CONTEUDO??? RSRSRSRSR…..O CONTRATO QUE O GRÊMIO FEZ PODE SER UMA DROGA (SE BEM QUE QUANDO SE COMPRA OU REFORMA UMA CASA NA QUAL SE GASTA POUCO OU NADA, COM CERTEZA ALGUMA COISA TERÁ QUE SE PAGAR) SENDO QUE O ERRADO FOI A FORMA QUE SERÁ PAGO, MAS O FEITO PELA DIRETORIA DE VCS NÃO DEVE SER MUITO DIFERENTE NÃO, POIS EMPREITEIRAS SÃO TODAS IGUAIS E QUE EU SAIBA (SALVO SE O GOVERNO ASSUMIR OS ÔNUS) NENHUMA DELAS FAZ CARIDADE!!

  • ANTONIO CARLOS diz: 6 de novembro de 2013

    MARIO FERRARI: NESTA TATICA DE REPETIR MENTIRAS, E ACREDITAR QUE ELAS SE TORNEM VERDADES, VCS SÃO MESTRES! DA PRÁ VER NA INSCRIÇÃO QUE APARECE NO BEIRA LAGO: “A MAIOR (MAIOR????) E MELHOR (MELHOR????) TORCIDA DO RIO GRANDE DO SUL”!! OU ENTÃO ” O CAMPEÃO DE TUDO”!!! AS MENTIRAS E VERDADES SÓ VALEM PARA VCS QUANDO ATENDEM AOS SEUS INTERESSES!!!! E AINDA TEM ALGUNBS QUE AQUI COMENTARAM QUE SE DIZEM INTELIGENTES, QUE DÃO DE RELHO EM “A” OU “B”!!! RSRSRSRSR… SÓ RINDO MESMO!!! VAI TORCER PRO ATLÉTICO PARANAENSE, PORQUE TEU TIME TÁ FORA!!!!

Envie seu Comentário