Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Em encontro na Europa, Abel e agente de Forlán discutiram futuro do atacante

27 de novembro de 2013 7
Foto: VINCENZO PINTO / AFP

Uma conversa entre Abel Braga e Jorge Baidek, agente que intermediou a vinda de Diego Forlán para o Beira-Rio, ocorreu há cerca de 30 dias, em Portugal. Em meio ao diálogo sobre vinhos, turismo europeu e risadas, veio à pauta o retorno do treinador ao Beira-Rio para a temporada 2014 e o aproveitamento de Diego Forlán na equipe. Aproveitamento entre os titulares, bem se diga.

Baidek ouviu de Abel que Diego Forlán tem prestígio elevado em sua planilha tática. Deseja contar com o jogador após ser anunciado técnico do Inter no próximo dia 9 de dezembro. O ex-gremista disse para Abel que esperaria a apresentação dele no clube para, então, conversar com Giovanni Luigi sobre o futuro do uruguaio no Beira-Rio.

Diego Forlán tem contrato com o Inter até 17 de julho de 2014. Nos corredores do Beira-Rio, há o consenso que poderia render mais com a camisa vermelha. Houve problema de adaptação com o futebol brasileiro no segundo semestre de 2012. O início de ano empolgou com a artilharia e as boas atuações no Gauchão. Porém, após a Copa das Confederações, Diego Forlán passou a atuar abaixo do esperado.

Ainda assim, o mercado parece lembrar de Forlán como o melhor jogador da Copa de 2010. O West Ham estaria disposto a levá-lo de volta a Inglaterra na janela de transferências de janeiro. Isso segundo o jornal Daily Mirror. Na temporada, Toronto FC e um time do México especularam a contratação de Forlán.

A informação que vem do Beira-Rio é que Giovanni Luigi estaria disposto a se desfazer do atacante e, assim, abrir uma vaga de estrangeiro no clube — enxugada com a saída de Dátolo e o iminente de Bolatti.

Baidek está na China. Retorna dias antes da apresentação de Abel.

Comentários (7)

  • Fernando Dorneles diz: 27 de novembro de 2013

    Eu acho que o Forlan, apesar do mau segundo semestre, ainda mereceria ao menos um inicio com o Abel, ele foi bem no gauchão, ao lado do Fred e do D’ale, que municiavam ele, depois que o meio campo do Inter se desmanchou, ele afundou, assim como todo o time do Inter, quem sabe com alguma contratação para o meio campo, ele não volte a render, afinal é ano de Copa e ele não vai querer ser reserva na Celeste.

  • Eduardo diz: 27 de novembro de 2013

    Forlán não tem o espírito competitivo necessário para jogar no Inter e nem no futebol gaúcho.
    A torcida gaúcha exige um futebol aguerrido, o atleta tem que dar algo mais, Forlán não tem as característica do jogador competitivo, seu esforço em campo beira a nota zero.
    Forlán é jogador em final de carreira e ganha um salário muito alto pelo que apresenta em campo.
    Ser craque e goleador no gauchão é fácil.

  • COLORAÇO diz: 27 de novembro de 2013

    O que é isto? Carteiraço na Europa…
    Este perna de pau sem brio que deixe de querer garantir titularidade através
    de atravessadores e vá jogar bola condizente com o salário recebido em dia diga-se
    de passagem…
    Era só o que faltava para o Inter fazerem ACERTOS para garantir titularidade no carteiraço…
    É POR ESTAS E MUITAS OUTRAS QUE ESTA VIRADO UMA GANDAIA O BEIRA RIO
    o TAL DE BAIDEK QUE VÁ LUSTRAR MEDALHINHAS QUE GANHOU DANDO CHUTÕES E
    DEIXE DE SER ALCOVITEIRO…

  • ZÉ FERNANDO diz: 28 de novembro de 2013

    Eu sabia que o Abel não era o nome mais indicado pra vir pro INTER no ano que vem.
    (A não ser que ele esteja dando migué no Baidek.)

  • VARZEANO de tradição OCTA-SEGUNDÃO= taça de prata diz: 28 de novembro de 2013

    forlan já era!!!,só timinho da Europa (duvido),ou timinho do México ,para rasgar algum dinheiro com ex-jogador!, forlán nunca mais vai ser o que foi há 4 anos!, é jogador de Gauchito, quando muito !
    fica forlán…

  • Clovis Barbosa diz: 28 de novembro de 2013

    E o Luigi tem moral pra avaliar alguma coisa ainda. Gringo cabeçudo e burro, será que ele veio do mesmo lugar que o padeiro da arena ?

  • luiz diz: 28 de novembro de 2013

    Bah mas que chique hein? Encontro na Europa regada à vinho. Que utopia esta notícia. Escrita por uns jornalista que devem ganhar um pouco mais do que o salário mínimo (a julgar pelo seu pífio profissionalismo). Que fantasia e ilusão esta notícia . Aliás como todas ou quase todas na sua maioria , das notícias sobre o Inter vindos deste blog. Pura encenação, fantasia, ilusão, carregada de notícia “fake” ou exageradamente fantasiosa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Até parece que é um clube grande. Com uma organização exemplar e etc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vocês são uns meninos mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E não entendem nada de futebol: a julgar pelas notícias que leio neste blog, O iNter devería ou ser campeão brasileiro, ou estar entre os primeiros colocados. E o Grêmio, devería estar lutando contra o rebaixamento, pelas notícias e as “crises” fanatasiosas que vocês nos mostraram durante 2013. SQN. A realidade mostra exatamente o contrário. Porque esta baseada na verdade e não na fantasia fanática deste blog. E não censurem meu comentário, pois não e de forma alguma ofensivo.

Envie seu Comentário