Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter decide vender Leandro Damião. E Nilmar volta a ser alternativa para a camisa 9

09 de dezembro de 2013 18

Bruno Alencastro

Leandro Damião está de malas prontas para deixar o Inter. Um grupo de investidores de São Paulo poderá pagar até 13 milhões de euros para comprar o atacante e colocá-lo no Santos. A transação pode ser definida até sexta-feira. Arouca, conforme foi especulado pela imprensa paulista, não seria incluído na negociação. Nem Cícero, que pertence à Tombense (MG), e que está emprestado ao Santos até o final de 2014. Um outro clube do Brasil e um da Europa também demonstraram interesse em Damião.
Há uma certeza no Beira-Rio: sem vaga à Libertadores e sem que o jogador seja chamado para a Copa do Mundo, o seu valor cairá ainda mais no mercado.
Mas há um segundo e importante fator. A postura de Damião, cujos direitos pertencem 30% ao Atlético (SC), em campo cansou o clube. Leandro Damião encerrou a temporada com fama de egoísta e de um jogador que atua para si, e não mais para o time. Além disso, o clube precisa fazer caixa para tapar o buraco de pelo menos R$ 23 milhões nos cofres – o déficit, especula-se, poderia chegar aos R$ 40 milhões.
Sem Damião, o Inter voltará ao mercado, uma vez que Rafael Moura e Diego Forlán também podem deixar o Beira-Rio. Caso a venda ocorra, o Inter poderá investir uma vez mais em Nilmar.

* Com Alexandre Ernst

Comentários (18)

  • André diz: 9 de dezembro de 2013

    Ué, quem disse pra vocês sobre a “fama de egoísta e de um jogador que atua para si”, isto é informação ou é dedução de vocês?

  • JOAO NUNES diz: 9 de dezembro de 2013

    Terminado a temporada dos boleiros , recomeça a fase das advinhações, profecias, fofocas ! Esta aí de cima é mais uma delas, até porque o mulambo jornalista não tem credibilidade alguma , pros lado do BRIO!

  • Paulo Colorado diz: 9 de dezembro de 2013

    Querer vender o Damião é uma coisa! Encontrar quem compre é outra bem diferente!!! E o Nilmar, o craquinho bem craquinho? É campeão por que time neste ano? Desde que saiu do Inter foi campeão quantas vezes? O mundo sabe que ele existe? O Inter é um timeco porque pensa muito pequeno! Dorme encima do fato de ter sido UMA vez campeão do mundo em mais de 100 anos de vida e amarga agora esta situação vexaminosa! Que fique com o Damião, com Nilmar e com o D’alessandro – o argentino que nem a Argentina quer!!! E que venha 2014 e mais sofrimento e desilusão! Oremos!!!

  • ALAOR diz: 9 de dezembro de 2013

    É uma pena Damião é um grande centroavante do estilo que os Gaúchos gostam, mas realmente ele mudou, não esta se esforçando, não esta se entregando ao jogo como antes, mas me parece que é por problemas físicos.
    E Nilmar é segundo atacante, logo volta o mesmo debate de outros tempos, “Nilmar é primeiro ou segundo atacante?”

  • Ademir diz: 9 de dezembro de 2013

    Egoísta? Apesar da má fase, só vi o Damião ralar a bunda no chão? Não vamos encontrar no mercado centroavante no nível dele! Recuperado e confiante ainda é um dos melhores do Brasil! Esqueceram que há pouco tempo era concorrente a ser titular na seleção? Nilmar não é 9 é 8,5!

  • Vicente diz: 9 de dezembro de 2013

    Damião é um baita centroavante. Não sei quais as razões que o levaram a jogar mal. Esta direção insiste em querer trazer de volta ex-ídolos. O tempo de Nilmar já passou. Precisamos de sangue novo, de renovação. Temos que ter um Diretor de Futebol cascudo para impor ordem no vestiário. Aliviar a folha de pagamento mandando embora quem ganha bem e não dá respostas em campo.

  • Jean Carlo diz: 9 de dezembro de 2013

    Eu como colorado acho um bom negócio para o Inter, pois se a saída de Damião acarretar na vinda de Nilmar isso será ótimo para o time, por que a equipe precisa de velocidade. E ainda tem a volta do empréstimo de Gilberto que pode ser aproveitado, além disso, Scocco, Caio e Diego Forlan(se não for negociado). Acho que o time ficará com mais qualidade, mais rápido e inteligente, assim não apostando só na força e bolas alçadas na área.

  • Luiz diz: 9 de dezembro de 2013

    É a segunda mancada que farão. A primeira é trazer Abel Braga.

    Nilmar, de novo? pelamordedeus. Quando é que vão parar de repatriar jogadores?

    Nilmar não amarra as chuteiras de Damião. Já deu o que tinha dar.

  • Guido diz: 9 de dezembro de 2013

    E começa tudo de novo. Entra ano sai ano e as propostas mirabolantes pelo Damião, aparecem não se sabe de onde. 13 milhões de Euros pelo caneludo só pode ser gozação de Gremista. Mas qual clube mané vai pagar esta fortuna por esta pereba?KKKKKKKKKKKKK.

  • carlos diz: 9 de dezembro de 2013

    essa e a nossa direcao! deixou de vender por 25 mi de euros e agora vai tentar vender por 13!!! so rindo!

  • luiz diz: 9 de dezembro de 2013

    E a mídia vendedora de sonhos continua a sua sina desesperada. O Inter tá uma verdadeira merd. e os caras ficam alimentando a esperança dos burros torcedores colorados. Todo o ano é a mesma coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. quanto mais falam, pior fica a coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acho que os inteligentes (mentirinha minha) jornalistas esquecem que a venda de um não habita a compra de outro. Um se vende para sanar as dívidas.

  • Márcio C.M. diz: 9 de dezembro de 2013

    O Inter precisa mudar e acho válido que o Damião seja negociado mas eu penso que o tempo do Nilmar já passou e sou contra a repatriação dele.
    Assim como o Atlético/PR descobriu o Marcelo e o Ederson, o Flamengo descobriu o Hernane Brocador e o Inter mesmo com o Damião há uns 2 anos, tá na hora de apostar num novo nome. Se ele não está no Sub20 ou Sub23, que busquem em algum canto do Brasil, da Argentina, do Uruguai ou de outro país da América do Sul mas precisa ser alguém com a ambição de vencer na vida (coisa que o Nilmar não deve ter mais pois, está cheio do grana) e potencial pra virar ídolo.

  • Fernando diz: 10 de dezembro de 2013

    Concordo com o comentario do Andre; “fama de egoísta e de um jogador que atua para si” parece realmente fofoca, sabe-se lah porque motivo.

    No mais, trazer o Nilmar, com todo respeito ao jogador, soh pode ser do interesse de algum empresario que irah ganhar uma bela comissao com a transacao (sem especular se alguem do Inter irah participar). O Inter agora tem direcao de clube do Qatar, trazer jogadores caros, fim de carreira, por 1-2 temporadas.

    []s!

  • Alexis diz: 10 de dezembro de 2013

    Fazendo isso, o Inter vai estar errando DE NOVO!

    Gosto do Nilmar…mas ele é um jogador DESCENDENTE, perto dos 30 anos e q virá de um futebol onde normalmente os jogadores regridem tecnicamente.

    Entendo q o Damião talvez deva sair mesmo (oq será triste, sabendo a fortuna q chegaram a oferecer por ele ano passado), mas a reposição certa seria um jogador na mesma faixa de idade, q estivesse em fase ascendente.

  • Teresinha Winter diz: 10 de dezembro de 2013

    É UMA VERGONHA !!! DE NOVO VEM ESSE PAPO FURADO DA VOLTA DO NILMAR !!! Ninguém mais acredita. Todo ano voltam com essa MENTIRA !!! E falam como se a negociação estivesse em andamento. É só uma enganação. Pra depois se afirmar que “o Nilmar não quer sair de onde está”. Mas é muita CARA DE PAU !!! Os metralhas, novamente, em ação!!! FORA DO MEU INTER !!! Larguem o osso!!! Só se fala nos tais “grupos políticos”. E eu com isso? Que tal grupo apoia ou deixa de apoiar pra manter um dos metralhas na direção? Mesmo sendo totalmente INCOMPETENTE e falar um monte de asneiras? E a gente é que tem de aguentar? Que Conselho o nosso clube tem! Benza Deus! É muita safadeza.

  • Clovis Barbosa diz: 10 de dezembro de 2013

    Nilmar vai precisar de no mínimo 1 ano pra entrar em forma, seu tempo já passou em time de ponta. Damião, quero ainda vê-lo jogando série C, foi uma jóia de vidro. Não espero nada para o Inter em 2014 com esse Luigi.

  • n i l s o n diz: 10 de dezembro de 2013

    Aquele time da Espanha deu graças a Deus quando essa peça [Nilmar] se mandou, som mesmo um manezão como Luigi para aceita-lo !

  • Teresinha Winter diz: 11 de dezembro de 2013

    Nilson: Não entendi.

Envie seu Comentário