Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diego Forlán se despede do Inter e diz: "Fiz o melhor possível"

22 de janeiro de 2014 7

Alexandre Lops/Divulgação Inter

Ao deixar o CT Parque Gigante, Diego Forlán concedeu uma entrevista de despedida. O uruguaio rescindiu com o Inter e assinou com os japoneses do Cerezo Osaka até o final de 2014. Segundo o atacante de 34 anos, a proposta foi irrecusável. Forlán deixa o Inter após um ano e meio, quando jogou 55 vezes pelo clube e marcou 22 gols.
- Chegou uma boa proposta do Cerezo Osaka. Recebi uma boa proposta, ainda no final do ano passado, e foi algo irrecusável. Sempre gostei da vida que se leva no Japão. Será uma experiência nova. Tive a possibilidade de viajar o mundo todo com o futebol. Será um desafio novo, diferente. Nunca imaginei isso, mas será uma situação nova – disse Forlán.
O uruguaio lembrou que a sua carreira sempre foi de mudanças de clubes e até de países. Jogou na Argentina, na Inglaterra, na Espanha, na Itália e no Brasil.
- Tenho muito carinho pela torcida do Inter, que sempre me apoiou, mesmo quando estava no banco de reservas. Uma pena não poder jogar no novo estádio, já que fiquei aqui por um ano e meio com ele em obras – comentou o uruguaio. – Gostei muito do Brasil, um país que deu muito a minha família, ao meu pai (Pablo Forlán foi ídolo do São Paulo), que tem uma torcida maravilhosa – acrescentou.
Questionado se a sua passagem foi decepcionante, uma vez que se esperava mais do atacante eleito o Craque da Copa de 2010, Forlán discordou e respondeu:
- Tive números parecidos com os da Europa. Fico tranquilo comigo por ter tentado fazer o melhor possível.
Diego Forlán deverá viajar ainda nesta semana para Osaka, a fim de ser apresentado ao seu novo clube.

Comentários (7)

  • Heloísa Pires diz: 22 de janeiro de 2014

    Vou ter que retirá-lo do meu wallpaper!…

  • Nelson dos Santos diz: 22 de janeiro de 2014

    Boa passagem pelo Inter. COMO SEGUNDO ATACANTE 0,4 gol por partida esta de otimo tamanho. O Inter ficou devendo um centroavante com vontade de jogar para melhor desempenho de Forlan.

  • luis diz: 22 de janeiro de 2014

    Menos um ex jogador caro e ruim para explorar o inter. Ja vai tarde. O clemer tava certissimo em coloca-lo na reserva.

  • Elias Heleno diz: 22 de janeiro de 2014

    Baita jogador e profissional, com certeza o insucesso do nosso colorado em 2013 não é culpa dele, vai com Deus.

  • Clovis Barbosa diz: 23 de janeiro de 2014

    Ele pelo menos tem mais carater que o Damião, e falando em Damião quero vê-lo ainda jogando na segunda divisão do brasileiro, e não vai demorar muito.

  • fernando diz: 23 de janeiro de 2014

    Olá Dupla.
    Baita profissional. Jogador de muita técnica e “rara” inteligência o que foi fator preponderante para que não conseguisse jogar com atletas de pouquíssima qualidade “intelectual” como Damião e muitos outros.
    Jogadores como Forlán precisam que o esquema do time lhes favoreça mas o Inter em 2013 não favoreceu à ninguém. O D’Ále quase morreu correndo para não “naufragar” e os vários Damião do plantel, passaram ilesos pela crítica.
    Se até Cristo pagou-o-pato ao lado de dois ladrões, não seria Forlán que passaria impune ao Calvário Colorado de 2012 e 2013.
    Fico chateado que o Luiggi não tenha bancado Forlán como bancou, bem além de todos os limites, o Damião e seu atabalhoado futebol varzeano.
    Felicidades Diego Forlán, a Copa de 2014 confirmará a incompetência da comissão técnica Colorada em não proporcionar-lhe condições de mostrar todo Teu maravilhoso futebol
    Abraço
    Fernando

  • Eduardo diz: 23 de janeiro de 2014

    Também tinha ele no meu Wallpaper.

Envie seu Comentário