Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para a Copa do Mundo: Prefeitura começa a reconstruir a Avenida Padre Cacique em frente ao Beira-Rio

20 de fevereiro de 2014 10

Grupo Gigante Para Sempre

A prefeitura de Porto Alegre começou a reconstruir as três pistas da Avenida Padre Cacique (nas fotos do GPS/ Grupo Gigante para Sempre), que voltará a ter o sentido Centro-bairro, acesso interditado desde que as estruturas metálicas começaram a ser erguidas no Beira-Rio.
A nova Avenida Padre Cacique contará com duas pistas, cada uma com três faixas, que serão divididas pelo corredor de ônibus dos novos BRTs. O antigo canteiro central não existe mais. Para que a avenida fosse ampliada, ela ganhou 4 metros para dentro do pátio do Beira-Rio (na foto abaixo, a marcação feita antes do início das obras). A nova calçada terá 9 metros de comprimento e, parte dela, será coberta pelos arcos do estádio, deixando 1m30cm de distância entre os pilares e o meio-fio.
Para construir a cobertura, o Inter obteve em junho de 2010 uma autorização da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento de Projetos Especiais (Cauge), que reúne integrantes de oito órgãos municipais, entre eles as secretarias de Urbanismo, Obras e Viação, Meio Ambiente e a própria EPTC.

GPS/Gigante Para sempre

GPS/Gigante Para Sempre

Comentários (10)

  • marcio diz: 20 de fevereiro de 2014

    Enquanto isso no humaitá, abrir/reformar ruas é obritariedade da OAS…. vai entender…. e pq vcs nao falam do acordo assinado pelo inter com a fifa sobre as estruturas temporárias?

  • William diz: 20 de fevereiro de 2014

    aos gremistas…agradeço o dindin de vcs pra comtribuir para o Gigante tornar-se palco da copa…um dos unicos clubes no mundo q sediou 2x copa do mundo….. brincadeira….
    Mas combinemos…. pq ngm daqui reclamou qd torraram 1bi no maracana e 1 bi em brasilia? é essa gremalizaçao ridicula….alias….vcs qrem mais é tirar akela favela de la…ñ é o Entorno em si q qrem consertar la…e mais… lá sao 160 mi… no Inter é 30mi…

  • Diogo diz: 20 de fevereiro de 2014

    Pessoal, um erro que muito se comete nos meio de comunicação:
    A Avenida Padre Cacique terá 2 PISTAS com 3 FAIXAS cada. O total são 6 FAIXAS. Como o corredor do BRT também é considerado uma pista, o mais correto seria dizer que a avenida terá 3 PISTAS, sendo 2 delas destinadas ao tráfego de veículos comuns e 1 destinada aos veículos BRT.
    Abraços.

  • João Gabriel diz: 20 de fevereiro de 2014

    Até que enfim a verdade sobre a invasão da rua no pátio do Beira Rio (e que era visível a olho nú por qualquer colorado!). Quanto ao fato da OAS ter que abrir ruas no Humaitá, é uma contraprestação por ter ganho o terreno do Estádio (em favor do Grêmio, enfim, em favor do público gaucho) e mais a área para construir suas torres de apartamentos, shopping center e edifícios comerciais. Procura por “Liberdade Porto Alegre OAS” que verás que o investimento na região não se resume à arena.

  • Luiz Henrique diz: 20 de fevereiro de 2014

    Marcio, quer comparar padre cacique onde é via de acesso pra zona sul da cidade onde temos apenas a Beira RIO, teresópolis/nonoai ou encima do morro que leva ao belém velho/restinga do que acessopra meia dúzia de gente que vai na arena OAS, sim ta sempre vazio aquilo lá. Quer que prefeitura gaste pra urbanizar obras imoboliárias pra OAS? Tu és laranja? Deixa de ser sem noção, muito gremista mora na zona sul e precisa transitar ao centro e outros bairros. Devem melhorar o Humaitá, mas antes investiguem melhor aquele contesto todo.

  • Gibran diz: 20 de fevereiro de 2014

    Apresentem isso para os gremistas do Sala. Cacalo e Pedro.

  • Maria Margarete Simões diz: 21 de fevereiro de 2014

    Parece uma ” cabeça inchada” … tão inchada que invadiu a pista!

  • Marcelo diz: 21 de fevereiro de 2014

    A AVENIDA INVADIU O PATIO DO BEIRA RIO?? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    Doidos não se devem contrariar, pois podem se tornar violentos, como diria o doutor Chapatin.

  • Jorge diz: 21 de fevereiro de 2014

    Vocês não tem jeito mesmo. Agora querem convencer que a Av. Padre Cacique é que está invadindo a área do estádio? Francamente, esse tipo de “jornalismo” é a pior coisa que existe. Por favor, saiam da ZH e vão trabalhar no Inter. Começar o dia e ler uma porcaria dessas é algo insuportável.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 21 de fevereiro de 2014

    Agradecemos aos gremistas por ajudarem na modernização do Beira Rio.

Envie seu Comentário