Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio vende Wendell ao Bayer Leverkusen. Entrega, somente depois da Libertadores

26 de fevereiro de 2014 29

Diego Vara

Adriano de Carvalho
adriano.carvalho@zerohora.com.br | @carvalhoadriano

Negócio fechado. O Grêmio e o Londrina concluíram na tarde desta quarta-feira a venda do lateral-esquerdo Wendell ao Bayer Leverkusen-ALE. Com o acordo selado, o jogador deixará o Grêmio somente após a disputa da Copa Libertadores.

O jogador, inclusive, já realizou exames médicos ao lado de seu empresário Gianfranco Petruziello, na tarde desta quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na Capital, e estavam acompanhados de um profissional do clube alemão.

Destaque no time de Enderson Moreira, Wendell é o segundo lateral-esquerdo vendido pelo clube em pouco menos de dois meses. Nos primeiros dias do ano, foi Alex Telles quem rumou ao Galatasaray-TUR.

Além de Wendell, o Grêmio está negociando 50% dos direitos de Bressan e Ramiro com um grupo de investidores representado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Enquanto o volante deve permanecer até o final do ano, o zagueiro, atual reserva no elenco, pode ser repassado a algum clube português ou inglês na metade da temporada.

Comentários (29)

  • Luiz C. diz: 26 de fevereiro de 2014

    Luan será o próximo: É preciso pagar o salário de quem fica!!!

  • Constantin diz: 26 de fevereiro de 2014

    Péssimas notícias para os Gremistas. O Wendel não deve ter jogado nem 5 partidas e já foi vendido. Desta maneira nunca vão formar e muito menos manter uma grande equipe.

  • JCFS diz: 26 de fevereiro de 2014

    Sabem os valores?

  • rbs diz: 26 de fevereiro de 2014

    É de se lamentar. Em 2014 começou a mostrar o bom futebol e já vai embora depois da libertadores. E os demais campeonatos que o Grêmio vai disputar em 2014 ? Como fica ? Mal começamos a acreditar que o Grêmio de fato está formando um bom time e já começa o desmanche ! E o Kleber com salário de R$: 500.000,00 ! Aproveita e vende o Luan também e traz de volta o Anderson Pico !

  • gremista de salvador diz: 26 de fevereiro de 2014

    O brabo é saber que o dinheiro da venda vai parar nas mão de jogadores como Kleber, Barcos e outros que a inutilidade do Odone contratou a peso de ouro para se promover politicamente, brabo tbm é saber que o valor dá para pagar um poucomais de dois meses de salário dos perebas. Pobre Grêmio, quando surge uma promessa, o clube está quebrado e tem que entregar a preço de banana para pagar as dívidas que administradores imcompetentes fizeram, foi assim com Anderson, Carlos Eduardo e outros

  • tibolla diz: 26 de fevereiro de 2014

    não temos o que fazer é duro ser torcedor assim, surge a cada 10 anos alguem diferenciado e antes mesmo nos dar alguma alegria(títulos), se vão e repito não temos o que fazer, o próximo com certeza será Luan, não dura ate a metade do ano e assim vamos vendendo os craques para pagar salário de Para ,Cleber, Adriano,etc…

  • Giovane diz: 26 de fevereiro de 2014

    Realmente lamentável, deveriam sair os jogadores inúteis e com altíssimos salários, e não os melhores e mais promissores do time. Fica difícil sonhar com algo melhor do que vem acontecendo ao longo dos últimos anos…

  • Marcelo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Se foi por 10 milhões de euros (ou seja, 6,5 para o Grêmio), ficando até depois da Libertadores, foi um ÓTIMO negócio!!
    No segundo semestre o Breno já estará maduro para assumir a posição.

  • Maurício diz: 26 de fevereiro de 2014

    Lamento o tricolor não manter os bons jogadores. Mas a venda, é fruto de contratações bem feitas pela própria direção. E aposto que não vai faltar gente que não é associada, ou que não contribui com 1 centavo para o grêmio, criticando a direção por ter vendido.
    Melhor que vá, e venha o dinheiro, do que faltar dinheiro e ir de graça, como aconteceu em outras direções.

    Sorte que o substituto Breno já está encaminhado.

  • Carambola diz: 26 de fevereiro de 2014

    Me estragou o dia. Foda torcer pra time quebrado.

  • Ivan Berger diz: 26 de fevereiro de 2014

    É bem como Koff avisou, o Grêmio está vendendo o almoço para garantir o jantar. É a triste realidade do clube, virtualmente quebrado e sem perspectivas de mudar essa desanimadora realidade. E depois de Wendell, Ramiro e Bressan, não vai demorar para que a jóia Luan também seja rifado, ou seja, mal esse promissor time começa a esboçar-se e já está com os dias contados. Se ainda fosse uma grana capaz de sanear as finanças do clube, mas não, é para pagar dívidas, salários atrasados, quebrar o galho por dois ou três meses, quando o circulo vicioso recomeça. Em suma, torcer hoje em dia é coisa para otário.

  • Peter Pan diz: 26 de fevereiro de 2014

    UMA PERGUNTA AOS DIRIGENTES DO GREMIO, E SE ESTES MENINOS NÃO TIVESSEM COM TODA ESTA BOLA, SEM INTERESSE DE OUTROS CLUBES, ACHARIAM OUTRA SOLUÇÃO? ACREDITO QUE SIM, OU NÃO… ENTÃO VENDER FOI A FORMA MAIS RÁPIDA DE FAZER DINHEIRO, E NÓS TORCEDORES COMO FICA, ASSOCIADO QUE PAGA MENSALIDADE EM DIA QUER TIME. SÃO ESTES DIRIGENTES OS MELHORES E MAIS SÁBIOS QUE TEMOS? , ACHO MELHOR VENDER A ARENA OU FECHAM O CLUBE. PÔ. VENDEM OS QUE NÃO JOGAM NADA COMO KLEBER, LEO GAGO, ADRIANO, BITECOS, ETC ETC.

  • Daniel diz: 26 de fevereiro de 2014

    Larguei de mão, este é o Marketing de 2014, alcançar 100 mil sócios. Chega, menos um sócio, pô que sacanagem em, precisam de grana, arruma de outro jeito, tem muitos outros jogadores que podem deixar o clube. Uma pergunta: e se estes meninos que estão vendendo não fossem estas joias, tinham que arrumar grana de outra maneira. Mas não, a saída mais fácil é esta né Koff e Rui, CHEGA…

  • CLEITON – GOIÃNIA diz: 26 de fevereiro de 2014

    Como gremista ferrenho, achei bom terem vendido este menino. Agora poderemos pagar os salários e os direitos dos extraordinários(e caríssimos) Kleber, Pará e tantas outras inutilidades que compõe o nosso grupo. Ah!, porque não aproveitam o bom momento e vendam logo o Luan, o Dudu, o Rodholfo e garantam logo o 13º desses inúteis parasitas?

  • Rogério diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ano passado esta diretoria idiota gastou tudo o que tinha e o que não tinha. Agora vão vender os jogadores para pagar as burradas que cometeram, além disso, esse presidente gagá ainda fica desfazendo o patrimonio do Grêmio. Fora Koff, enganador

  • leo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Já começou o desmanche antes mesmo de ganhar algum titulo ,só pode ser sacanagem!E o valor segundo ¨uol¨5 milhões de euros pode um negocio desses?

  • AlcindoJb diz: 26 de fevereiro de 2014

    É uma vergonha! Este tipo de jogador é que vale a pena pagar a entrada só pra vê-lo jogar e daí o vendem. Parece que o Grêmio está fardado ao insucesso. Sempre será um time mediano, um caça níquel. Paixão, amor não se escolhe apenas se sente, talvez por isso que não mudo de time. Infelizmente morrerei gremista, triste gremista… O Luan vai logo…

  • jefersonGREMISTA diz: 26 de fevereiro de 2014

    Porque não vender todos que estão abaixo dos 21 anos e ficar com os velhacos que ano passado não conseguiram ganhar nem gauchão. Vamos retornar aos tempos das cavernas e olhar os outros times ganhando campeonatos enquanto a fábrica de desmanche gremista continua. GREMISTAS o sr. Koff, porque não usa outros meios de refazer a folha salarial como por exemplo se desfazendo dos altos salários que não dão retorno em campo tipo o Kleber, etc…

  • jefersonGREMISTA diz: 26 de fevereiro de 2014

    Façam uma venda casada querem comprar os jovens destaques gremistas(Luan) levam embora compulsoriamente o Kleber na negociação. O empresário que fizer oferta por algum jogador novo gremista obrigatoriamente teria que fazer uma proposta convincente para o Kleber e outros altos salários que precisam sair da folha de pagamento do Grêmio. PAREM de pagar a metade dos salários de jogadores que estão em outros clubes.

  • JOSÉ MELLO diz: 26 de fevereiro de 2014

    O PROBLEMA É QUE O GRÊMIO VENDE MUITO MAL. DAQUI 1 ANO VAI VALER 15 MILHÕES DE EUROS. APOSTO QUE VENDERAM POR 6 MILHÕES DE EUROS. AÍ É SACANAGEM E BURRICE. ELE JOGA DEMAIS.

  • Paulo diz: 26 de fevereiro de 2014

    É a única maneira de pagar os salários de Janeiro.

  • Bruno Costa diz: 26 de fevereiro de 2014

    Inacreditável…
    Pior que a venda do Wendell é entregar parte do Ramiro!
    Venda definitiva é sempre por um valor razoável.
    Wendell é inferior ao Telles e está saindo por 6,5 milhões de Euros. Aceitável.
    Agora, nenhum investidor pagaria preço final pelo Ramiro.
    Comprou pensando em vender para Europa. Deve ter sido ninharia.
    Por um jogador que até aqui é o melhor de sua posição na Libertadores…
    E o Koff disse que o Gremio seria dono de seus jogadores, que não os entregaria a empresários…

  • Daniel diz: 26 de fevereiro de 2014

    Péssimo negócio! Desse jeito, daqui alguns meses nem sócios teremos mais, pois notícias como esta, desmotivam a torcida. Baita jogador, vendido a preço de banana. Alguém deve estar ganhando com isso! Tô ficando com vergonha de ser gremista! Notícia para desanimar qualquer torcedor!

  • Ed Lekl diz: 26 de fevereiro de 2014

    O Grêmio é o pior vendedor do mundo, esse jogador vale uns 15 milões de euros hoje, se for Campeão da América vai a 25 milhões. Lamentável.

  • Andre diz: 27 de fevereiro de 2014

    Mais uma vez nosso Clube da provas de sua má gestao, que tem sido a marca das ultimas administraçoes do do Clube. Não tem cabimento a venda deste talento que disputou meia duzia de partidas pelo Gremio que ali na frente vai valr no minimo o dobro deste valor. Manda embora essa meia duzia de enganador que tem ai , nem que for necessario pagar a metade do salario. Bah!, nao tem justificativa o que fizeram. Atestado de incompetência.

  • Wladimir diz: 27 de fevereiro de 2014

    Cara, como pode? Eu realmente não entendo o que se passa na cabeça das pessoas do Grêmio que dão continuidade em uma negociação dessas. Não tenho coragem de acusá-los de interesseiros ou que ganham por fora. Prefiro continuar levantando hipóteses menos piores.

    Este lateral é super bom. Estamos criando um time legal e de repente, no início do processo, em pleno fevereiro, vendem o cara. Não sei como vai ser o comportamento do atleta em relação aos próximos jogos, mas isso é terrível. Dependendo da campanha do clube no restante do campeonato poderia valorizar mais ainda. Vai colocar quem no lugar? Tô triste, cara. Na boa! Pô, velho!

    Os jogadores que mais precisam ser vendidos são emprestados ou continuam no Grêmio. Isso tá errado, velho! Mantém quem joga bem! Tem salário alto no clube que não corresponde em campo e tá ficando no time. Cara, não podemos vender os guris bons que tão surgindo (e que tem o salário mais baixo) com intuito de pgar os salários altos que ficam. A prioridade precisa ser inversa!

    Pô, velho! Não entendo isso

  • everaldo ramos diz: 27 de fevereiro de 2014

    Quero deixar minha indignação aqui,,,,,Rui Costa ja apareceu em redes de comunição,
    dando explicaçoês sobre venda de jogadores,,,,,,,KOFF E RUI COSTA,,não adianta explicar o inesplicável,,,,,,,faz uma limpa em esses jogadores que não estão jogando nada com altos salários ,,,tipo kleber ,Adriano,,Pará e outros mais ,,,eu pergunto porque ninquem faz propostas para esse monte de jogador que esta ai encostado por empresários,,,,,,,,,viu ontem o Elano jogando no flamengo acabou com o jogo até gol fez e o Grêmio pagando R$ 250 mil pm,,,para o cara jogar lá ,,,só falta o flamengo ser campeâo,,,,uma pergunta como Cruzeiro e Atlético manteve seus jogadores e ainda acrescentou reforços,,,,,,só aqui no sul essa palhaçada de desmanche do time ,alegando dividas,,,,a quanto tempo o Grêmio não tem um time de futebol é pra matar mesmo sem justificativa,,,, perdi a motivação mesmo,,,,quero que voces se exploda gente,,,,,,,não vou mais a futebol ,,,,larquei de mão ,,,,se é para ver um time mediucre jogar por R$ 150 faço assinatura de tv,para ver bom futebol em outros lugares ,,,,,,se continuar assim na Arena não vou mais mesmo me cansei de ser trouxa.AGORA KOFF E RUI DAQUI 2 MESES ACABA O DINHEIRO ,,,PAGANDO ALTOS SALÁRIO PARA INOPERANTES ENCOSTADO AI NO CLUBE ,,,,AI VENDEM O LUAN POR MICHARIA ,,,COMO TODO JOGADOR DO GRÊMIO É VENDIDO POR MICHARIA E COMPRADO A PESO DE OURO,,,,,,,,,,,, E TENHO DITO

  • Cristian diz: 27 de fevereiro de 2014

    Ao invés de se desassociarem esses “torcedores” deveriam encorajar mais pessoas a se associar, assim nao precisariamos vender jogadores… conseguem pensar nisso? ou é difícil pra vocês? Eu vou lá e pago certinho minha mensalidade, isso é que dá certo, não só reclamar… bando de chorões que não pensam.

  • gentil antonio passaglia diz: 16 de março de 2014

    o santos nunca ganhava titulos ate robinho e diego depois neymar e ganso o santos so vendeu depois de muitos titulos se o santos fizesse como o gremio nao seria campeao paulista, brasileiro,copa do brasil,libertadores nos ultimos dez anos.o q ganha titulos e segurar os melhores nao os piores.

Envie seu Comentário