Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de fevereiro 2014

Cotação: As notas para a goleada do Inter sobre o Esportivo

28 de fevereiro de 2014 2

Bruno Alencastro

Muriel
Mostrou sangue frio ao sair driblando entre três adversários. 6

Claudio Winck (na foto)
Um gol de cabeça. Alguns problemas de posicionamento. 6

Paulão
As rebatidas de sempre e um par de passes errados na defesa. 5

Ernando
Tem um toque de bola refinado. É candidato a titular. 6

Alan Ruschel
Deveria ter apoiado mais. Havia espaço para isso. 6

João Afonso
Sofreu na marcação, enquanto o Esportivo teve pernas. 5

Augusto
Mais preocupado em atacar, por vezes, errou na defesa. 5

Alex
Boa atuação, atuando no lugar de D’Alesandro. 7

Alan Patrick
Manteve o dinamismo e o bom futebol das últimas rodadas. 7

Otávio
Combativo, passou bem pela marcação dupla que sofreu. 7

Wellington Paulista
Poderia ter feito mais, diante de um adversário fraco e cansado. 6

Ygor
Mesmo sem ritmo, está sendo preparado para disputar vaga com Willians. 5

Sasha
Substituiu Otávio e manteve o bom desempenho do setor. 6

Caio
Entrou com o jogo já definido. Sem nota

Beira-Rio: Paisagismo é asfalto

28 de fevereiro de 2014 5

Diego Vara

Um pool formado por construtoras que têm colorados no comando será responsável pela construção do piso da área privada do entorno do Beira-Rio. O projeto prevê, além de asfaltamento, drenagem e iluminação (o paisagismo existente no plano inicial foi vetado para reduzir gastos). O preço será camarada: vai girar em torno de R$ 5 milhões. Seria um valor praticamente de custo, frente à estimativa inicial de cerca de R$ 8 milhões.

Zé Roberto aconselha Wendell a aprender alemão

27 de fevereiro de 2014 0
Foto: Fernando Gomes

Foto: Fernando Gomes

Vendido pelo Grêmio ao Bayer Leverkusen, Wendell teve em Zé Roberto um dos principais conselheiros em sua transferência. Ouviu do veterano meia, que atuou na equipe alemã entre 1998 e 2002, as dificuldades que irá enfrentar durante sua adaptação. E o camisa 10 ainda recomendou:

— A primeira coisa que falei a ele é para aprender o alemão. Entender a língua lá é fundamental, e, pelo que sei, o clube não tem outros brasileiros no elenco. Ele vai precisar do idioma para se adaptar o quanto antes — disse Zé.

O contrato de Wendell com o Leverkusen será de cinco anos. E, por conta disto, o clube alemão pagará a Grêmio e Londrina 6,5 milhões de euros. A negociação foi intermediada pelos empresários Luiz Felipe Malucelli e Gianfranco Petruzziello.

Elefante vermelho

27 de fevereiro de 2014 26

Paranoid Pictures/Divulgação

Será que o Inter acabará enganado pelo Gauchão uma vez mais? Se é possível dar um desconto ao time que perdeu para o Veranópolis, por ser o reserva, o mesmo não se pode dizer sobre a equipe que derrotou a duras penas o Brasil de Pelotas. Era o time A. E, do gramado do novo Beira-Rio, brotou um Inter lento, pesado, com transição morosa e sem ligar o meio-campo com o ataque.
O gol de Wellington Paulista surgiu a partir de um descuido da defesa do Brasil, surpreendida por uma virada de jogo rápida e mortal de D’Alessandro. E quando Abel Braga já havia mandado Alan Patrick e Otávio a campo. A vitória sobre o Brasil pode custar caro ao Inter. Venceu sem convencer a ninguém.
O time é lento, pesado, se move como um elefante nas savanas africanas e Abel não dá chances aos jovens. Otávio é banco, assim como Valdívia, Sasha é banco do banco e Murilo sequer banco é. Para o bem do Inter, é bom que o Gauchão não engane quem comanda o clube. Caso contrário, o destino na temporada poderá ser o cemitério de elefantes.

Bayer Leverkusen anuncia em seu site a contratação de Wendell, do Grêmio, por cinco anos

27 de fevereiro de 2014 1

reprodução site do Leverkusen

Wendell é oficialmente jogador do Bayer Leverkusen para o clube alemão. Nesta tarde, o lateral-esquerdo foi anunciado no site do time como novo reforço para a próxima temporada. Ele assinará vínculo pelos próximos cinco anos.
A sua ida para o futebol europeu, que custou cerca de 6,5 milhões de euros aos cofrers do clube de Leverkusen, todavia, irá ocorrer somente após a participação do Grêmio na Libertadores.

Cotação: Wellington Paulista marca pela primeira vez e garante a vitória do Inter sobre o Brasil de Pelotas

27 de fevereiro de 2014 8

Carlos Macedo

Dida
Quase não foi exigido. Uma ou outra intervenção. 6

Gilberto
Apagado no jogo, poucas vezes procurou o ataque. 4

Paulão
Afoito. Difícil entender como ainda é titular. 4

Ernando
Ainda não parece o zagueiro seguro do Goiás. 5

Fabrício
Sem grande inspiração, mas deu o passe para o gol. 6

Willians
Desatento e atrapalhado em muitos lances. 3

Aránguiz
Jogador 3 em 1: marca, arma e chuta a gol. 7

Alex
Começou bem, foi parando e deixou o meio lento. 4

D’Alessandro
Vigiado de perto, tentou alguns lançamentos. 6

Jorge Henrique
É o atacante de movimentação. Mas aceitou a marcação. 4

Rafael Moura
Em meio a uma floresta de zagueiros, assistiu ao jogo. 5

Alan Patrick
Deu mais velocidade ao meio-campo e ao ataque. 6

Otávio
Entrou empolgado e, aos poucos, foi caindo no ritmo do time. 5

Wellington Paulista
Quatro minutos em campo, um gol. O primeiro pelo Inter. 7

Comitiva de alemães e observação em Montevidéu: os bastidores da venda de Wendell

26 de fevereiro de 2014 6
Foto: Gianfranco Petruziello

Wendell e seu empresário, Gianfranco Petruziello, após a assinatura de contrato no Olímpico. Foto: Gianfranco Petruziello

Por Adriano de Carvalho
adriano.carvalho@zerohora.com.br

É com a venda de três guris que o Grêmio busca fluxo de caixa e a garantia de salários em dia a seus jogadores. Durante a tarde desta quarta, a transferência do lateral-esquerdo Wendell ao Bayer Leverkusen-ALE, em parceria com o Londrina, foi concretizada. Além dele, o volante Ramiro e o zagueiro Bressan tiveram parte de seus direitos negociados com um grupo de investidores. Mas o trio só deixará a Arena após a Libertadores.

O interesse do Leverkusen em Wendell não foi repentino. O lateral já era monitorado desde dezembro, quando ainda nem era titular no time treinado por Renato Portaluppi. Mas foi com observadores em Montevidéu e na Arena, nos dois primeiros jogos da Libertadores, contra Nacional-URU e Atlético Nacional-COL, que o Bayer resolveu agir.

Com uma comitiva que incluía diretor de futebol, manager e dois médicos, os alemães reuniram-se com a direção do Grêmio na manhã desta quarta e formalizaram uma proposta de 6,5 milhões de euros pelo lateral. A ideia inicial era de que o jogador viajasse ainda nesta semana para a Alemanha. No entanto, o executivo de futebol Rui Costa foi taxativo: Wendell só sairá após o término da participação do time de Enderson Moreira na Libertadores.

— O Bayer resolveu apostar nele e ofereceu uma situação maravilhosa, irrecusável. Foi também um pedido do Wendell ficar e ajudar o Grêmio na Libertadores — conta o empresário Gianfranco Petruziello, representante do lateral.

Dono de 65% dos direitos econômicos de Wendell em parceria com investidores, o Grêmio vai utilizar o dinheiro obtido na negociação para quitar parcelas de direitos de imagem ainda pendentes com alguns jogadores do elenco. Em relação aos salários de carteira, Rui Costa garante que não há atrasos. Os débitos foram quitados graças à venda de parte dos direitos de Ramiro e Bressan a um grupo de investidores liderado pelo empresário Giuliano Bertolucci.

— Vendemos parte dos jogadores, garantimos um percentual e antecipamos a receita, recebendo o valor à vista. Isto nos deu fluxo de caixa. Eles permanecem, no pior dos mundos, até o final do primeiro semestre — afirma Rui Costa.

O dirigente diz que as três negociações são vitais para a permanência do principal destaque gremista neste ano: o atacante Luan. Rui Costa confirma o forte assédio pelo jogador de 20 anos. Mas não cogita negociá-lo. Não agora:

— Só temos que vender se algum clube pagar a cláusula rescisória, que é de 60 milhões de euros.

Grêmio vende Wendell ao Bayer Leverkusen. Entrega, somente depois da Libertadores

26 de fevereiro de 2014 29

Diego Vara

Adriano de Carvalho
adriano.carvalho@zerohora.com.br | @carvalhoadriano

Negócio fechado. O Grêmio e o Londrina concluíram na tarde desta quarta-feira a venda do lateral-esquerdo Wendell ao Bayer Leverkusen-ALE. Com o acordo selado, o jogador deixará o Grêmio somente após a disputa da Copa Libertadores.

O jogador, inclusive, já realizou exames médicos ao lado de seu empresário Gianfranco Petruziello, na tarde desta quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na Capital, e estavam acompanhados de um profissional do clube alemão.

Destaque no time de Enderson Moreira, Wendell é o segundo lateral-esquerdo vendido pelo clube em pouco menos de dois meses. Nos primeiros dias do ano, foi Alex Telles quem rumou ao Galatasaray-TUR.

Além de Wendell, o Grêmio está negociando 50% dos direitos de Bressan e Ramiro com um grupo de investidores representado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Enquanto o volante deve permanecer até o final do ano, o zagueiro, atual reserva no elenco, pode ser repassado a algum clube português ou inglês na metade da temporada.

Luan dá show e Grêmio segue 100% na Libertadores

26 de fevereiro de 2014 12
Foto: Diego Vara

Foto: Diego Vara

Por Adriano de Carvalho
adriano.carvalho@zerohora.com.br

Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional-COL pela Libertadores, o garoto Luan foi o melhor em campo no time do Grêmio. Veja a avaliação dos jogadores gremistas:

Marcelo Grohe
Uma espalmada perigosa e boas defesas. Não comprometeu. Nota 6

Pará
Com boa disposição, foi à frente e ajudou na marcação. Nota 6

Werley
Seguro, demonstrou firmeza contra o ataque colombiano. Nota 6

Rhodolfo
Soberano mais uma vez, joga simples e lidera a defesa. Nota 7

Wendell
Com belos dribles, foi ao fundo e cruzou para Ramiro marcar. Nota 7

Edinho
Com grande disposição em campo, acertou bons lançamentos. Nota 6

Ramiro
Uma assistência precisa e um belo gol. Grande atuação. Nota 8

Riveros
Com técnica e raça, é peça fundamental do meio-campo. Nota 7

Zé Roberto
Boas tabelas com Luan e quase fez um golaço de voleio. Nota 8

Luan
O nome do jogo. Driblou, lançou e marcou um golaço. Nota 9

Barcos
Desta vez não marcou. Perdeu gol incrível no final. Nota 6

Dudu
Entrou para dar mais velocidade ao ataque. Nota 6

Alan Ruiz
Entrou no final e marcou belo gol. Nota 7

Bombeiros e Brigada aprovam Beira-Rio e Inter x Brasil-Pel está confimado

25 de fevereiro de 2014 12

Lauro Alves

Foi encerrada há pouco a vistoria do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar no Estádio Beira-Rio. A casa do Inter foi aprovada para a partida contra o Brasil-Pel, amanhã, às 22h. Com isso, 10.250 torcedores poderão assistir ao jogo válido pela 11ª rodada do Gauchão. Desta vez, o Inter abrirá o estádio apenas na área da antiga social.
Uma nova inspeção ocorrerá a partir da 19h, para que os bombeiros possam testar as luzes de emergência no escuro. Mas a partida já foi confirmada pela corporação.
- Foi um teste completo, houve um pequeno problema de curto-circuito, no início, mas que logo foi corrigido pelo Inter. O sistema tem condições de segurança e de segurança contra incêndio e pânico. Avaliamos alarmes e sistemas de emergência. À noite, faremos um teste exclusivo de iluminação de emergência, mas nada que impeça a realização do jogo – disse o subcomandante do Corpo de Bombeiros, major Rodrigo Dutra.