Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Beira-Rio vetado para o Gre-Nal. Pelo segundo ano consecutivo, Estádio Centenário será o palco da final do Gauchão

09 de abril de 2014 17

Jeferson Botega

O Ministério Público cansou de esperar pelas adequações do Inter às exigências das adequações no Beira-Rio, solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, não aceitou as justificativas do clube e vetou o estádio colorado para a final do Gauchão. Assim, o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, receberá o Gre-Nal deste domingo, o clássico 401, a grande final do Gauchão.
No ano passado, o Inter se sagrou tricampeão estadual justamente em uma decisão no Centenário. Ao vencer o Juventude, nos pênaltis, e conquistar o segundo turno do campeonato, o time de Dunga saiu campeão. Agora, o Centenário receberá uma vez mais o Gre-Nal. Em 2013, houve dois Gre-Nais em Caxias do Sul. Um pelo Gauchão, outro pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro foi vencido pelo Inter, por 2 a 1, enquanto no segundo ocorreu o empate em 2 a 2.
A recusa do MP em liberar o Beira-Rio para o Gre-Nal de domingo se deu porque o Inter não cumpriu algumas determinações dos bombeiros. A principal delas: não fez a troca dos portões das saídas de emergências.Também não entregou os laudos sobre as membranas, sobre as cadeiras, a sobre resistência dos guarda-corpos e estabilidade estrutural. Assim, José Francisco Seabra Mendes Júnior, responsável pela Promotoria do Torcedor, não aceitou dar uma vez mais a liberação provisória ao estádio e vetou o clássico no Beira-Rio. Para jogar de novo em seu estádio, agora no Brasileirão, o Inter terá que se adequar às exigências dos bombeiros ou obter o Habite-se.

Comentários (17)

  • Guidogf diz: 9 de abril de 2014

    ARREGÕES!!!!!!!!!!

  • Eduardo diz: 9 de abril de 2014

    Não consigo entender os representantes dos bombeiros e do próprio ministério público, como pode ter autorizado duas comemorações com mais de 50 mil pessoas cada uma no Beira Rio e não pode ser autorizado um jogo para 30 mil pessoas.
    Os colorados que foram nas comemorações podiam ir aos eventos sem laudos disto e daquilo, o entorno não era perigoso e os portões estavam adequados.
    Parece que até que os 1.300 gremistas são muito mais perigosos que os 100 mil colorados.

  • Roberto diz: 9 de abril de 2014

    Não tem pressa para realizar o Gre-nal 401. Podemos esperar até o Beira-rio ficar pronto.

  • giovani duarte diz: 9 de abril de 2014

    NEM VOU FALAR QUE A DIREÇÃO DO INTER NÃO FEZ NENHUM ESFORÇO PRA LEVAR A FINAL PRO BEI-REFORMADO, QUEM TEM…..TEM MEDO.

  • rogério anése diz: 9 de abril de 2014

    Será que a torcida vai dizer que o Promotor é gremista. Lembrando que quando a Arena foi interditada..a parte da Geral, acusaram o promotor de Colorado. Este é o GRE_NAL. Falando sério: Quer dizer que para a festa do fim de semana não tinham laudos, porta de emergência, etc…..e dois dizem que tragédias são acidentes.

  • rogério anése diz: 9 de abril de 2014

    Será que a torcida vai dizer que o Promotor é gremista. Lembrando que quando a Arena foi interditada..a parte da Geral, acusaram o promotor de Colorado. Este é o GRE_NAL. Falando sério: Quer dizer que para a festa do fim de semana não tinham laudos, porta de emergência, etc…..e depois dizem que tragédias são acidentes.

  • FLAVIO FALEIRO diz: 9 de abril de 2014

    sera que esta faltando carater ao MP do RS???

    COMO EXPLICAR A LIBERAÇÃO DO ESTADIO PARA RECEBER 50 MIL PESSOAS 2 DIAS SEGUIDOS, E AGORA VEM COM ESTA DE QUE NÃO É SEGURO???

    ALGUEM RECEBEU PROPRINA PARA LIBERAR O ESTADIO PARA AS FESTAS??
    QUAL É A DIFERENÇA DOS RISCOS AOS PRESENTES NA FESTA E NO JOGO??
    TEM Q EXISTIR UMA EXPLICAÇÃO TECNICA PARA A EXIGENCIAS SOLICITADAS HJ E DISPENSADAS NA INAUGURAÇÃO.

  • Marcus Marques diz: 9 de abril de 2014

    Cara, que texto tendencioso. Vocês querem mesmo, assim como o Cacalo tem feito, colocar o Inter como responsável pela situação. Quase que dizendo que os colorados estão fugindo de medo.
    Ao menos, nesse quesito, o Cacalo tem hombridade de dizer claramente. Já vocês, utilizam os subterfúgios da profissão.

    E pior… Muito provavelmente não publicarão meu comentário.

    E viva a liberdade de expressão, não é?!

  • Eduardo diz: 9 de abril de 2014

    o inter mais uma vez usando as “autoridades imparciais” para justificar algo.
    MEDO?????????????
    O beira rio nao estava pronto já para copa das confederações como PROMETEU seu dirigente?

  • ALEXANDRE JOSE REOLON diz: 9 de abril de 2014

    A torcida do CAXIAS É CONTRA o emprestimo do centenário para essa final. A maioria que vão vir são Vândalos e manginais das torcidas organizadas. Espero que a brigada Garanta a seguança dos verdadeiros torcedores que vao somente torcer e assistir o jogo. Espero que pelo menos o Presidente do caxias COBRE UM VALOR EXPRESSIVO PELO ALUGUEL DO CENTENÁRIO.

  • Carlos Martins diz: 9 de abril de 2014

    Quem é responsavel por não sair o jogo no Beira Rio, Inter ou Gutierres?

    E a multa?

  • marco aurelio aliardi diz: 9 de abril de 2014

    bom dia coisas que so acontecem no rs la no estadio do coirmao foi liberado mesmo depois de uma tragedia tem coisas que nao da para entender mas fazer o que eles e quem mandam ne a gente tem aguardar que alguem acorde de bom humor para dar um parecer a teu favor mas nao da nada contra tudo e contra todos sou mais no inter isso e inter como e bom ser colorado eu ti amo meu inter mas nao posso deixar de falar tambem que a imprensa gaucha azul e agora discarada tambem tem um dedinho nisso e engraçado na epoca da tragedia anunciada la no coirmao a imprensa se calou nao sei o porque e agora virou manchete sera que e porque e no beira pensem vcs mesmos mas na verdade a gente e vcs ja sabem ne a gente ve a gente escuta

  • ALEXANDRE JOSE REOLON diz: 9 de abril de 2014

    Podiam colocar uma foto mais recente do estádio, todo pintado. Ele está muito lindo.

  • rubem diz: 9 de abril de 2014

    Os dirigentes da dupla grenal não os atuais e sim os mais antigos devem estar muito feliz pois entregaram o futebol para as torcidas organizadas, devem estar muito felizes.

  • Luiz Fernando diz: 9 de abril de 2014

    Além disso, outro motivo pelo qual o jogo deveria ser vetado é o entorno do estádio. É muito entulho que precisa ser retirado. É muita sujeira!
    Estive ontem pela manhã no BR. Um monte de gente sem fazer nada. Parecia todo mundo perdido. Estive no Centro de Atendimento ao Sócio por quase quarenta minutos e a fila não andou. Para completar, uma retroescavadeira estourou um cano d´água! O Estádio e o seu entorno está uma sujeira grande! No jogo, domingo, estava do mesmo jeito. Não tinha uma lixeira, os banheiros sem água ou entupidos…
    Não adianta tapar o sol com a peneira. Isso custo 300 milhões de reais. Era para estar um brinco! Bancar o Grenal no BR é atrasar ainda mais os trabalhos que precisam ser feitos. E, com certeza, não são poucos!
    Finalmente apareceu alguém com juízo suficiente para vetar o GRENAL no BR. E olha que sou colorado!
    obs.: os gremistas tão se remoendo, quase enlouquecendo: nem vão jogar o Grenal no BR; nem depredar o estádio!
    Parabéns ao cidadão que tomou essa decisão!

  • joao diz: 9 de abril de 2014

    Meus Deus. Acredito que é só aqui no nosso querido Estado que ocorre algo assim tão aberrante e escabroso. Este senhor promotor, que pelo visto é mais um torcedor colorido sem noção, acaba de confessar a prática de crime de PREVARICAÇÃO. Junto com ele está o pessoal do Corpo de Bombeiro e o pessoal da secretaria municipal que NÃO FISCALIZARAM a obra e permitiram que DOIS EVENTOS EM SEQUÊNCIA fossem realizados em um local que não possuia uma SÉRIE de laudos previstos em lei e que são necessários para a ocupação e uso do prédio. Destaco aqui que quem afirma não possuir e existirem os tais de laudos É O PRÓPRIO PROMOTOR. Aliás, de rigor, o local é e continua sendo impróprio para ser habitado e utilizado por parte de qualquer pessoa, pois ainda está em obras, devendo o mesmo ser IMADITAMENTE EMBARGADO E DESOCUPADO. Somente depois de entregue os laudos previstos em lei e demais regulamentos municipais é que o local poderia ser HABITADO e UTILIZADO NORMALMENTE. Enfim, estou no aguardo pela COBRANÇA IMEDIATA, por parte de vocês jornalistas, da entrega da CARTA por parte do citado promotor solicitando sua própria EXONERAÇÃO (demissão) A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, assim como também devem ser EXONERADOS, pela prática do crime de PREVARICAÇÃO, todos os demais funcionários públicos que não fiscalizaram o local e permitiram que neles ocorressem eventos lucrativos para alguém. E mais, reafirmo que estarei esperando que vocês, caros jornalistas, realmente cobrem EXPLICAÇÕES SOBRE O OCORRIDO, eis que não me recordo de NENHUMA MATÉRIA assinada por vocês antes dos eventos cobrando das autoridades o respeito e cumprimento da lei. Se vocês escolherem ou optarem por não fazer NADA, vindo a se calar sobre este assunto tão sério e comprometedor, por favor, peguem os seus bonés e passem no RH para assinatura da demissão de todos vocês. Passar bem. Espero não ser censurado por dizer a verdade. Obrigado.

  • luiz diz: 10 de abril de 2014

    Aplausos João. Você disse tudo. Ou quase tudo, Eu incluiría neste rol algumas autoridades gauchas que aprovam destino de verba pública para pagar compromisso de entidade privada. Isto também é ilegal. Nossa imprensa, por estes dias, fica batendo duro contra a Diatadura e o tal golpe de 64, mas mais por interesse próprio do que por interesse público. Antes, com a ditadura e a censura, não fauravam tanto como faturam agora. Hoje, a ditadura e a censura da imprensa tem um nome: $$$$. Paga-se para se ter direito a não ter nada divulgado ou então para se divulgar somente aquilo que se quer. É o caso do Inter nesta falcatrua história de seu estádio remendado para a Copa. A Imprensa tem acesso à sinformações pela lei da transpar~encia, mas não divulga, ou quando divulga, é parcial ou tardia. Isto é censura premeditada. A pior censura, pois é a censura comprada, vendendo sua dignidade. SEUS FALCATRUAS.

Envie seu Comentário