Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Segue o mistério para o Gre-Nal: Giovanni Luigi assegura a entrega de laudos aos bombeiros, mas admite risco de segurança com o entorno do Beira-Rio em obras

09 de abril de 2014 12

Tadeu Vilani

Mesmo que já tenha pedido o Estádio Centenário ao Caxias, o Inter ainda se esforça para jogar a decisão do Gauchão no Beira-Rio. Segundo o presidente Giovanni Luigi, que há pouco falou ao programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha, os quatro laudos exigidos pelos bombeiros para a liberação do estádio serão entregues ainda nesta quarta-feira. Com isso, Luigi espera que o Ministério Público autorize a utilização do Beira-Rio para o clássico de domingo.
- Nós temos os laudos, juramentados, mas tem que ter um engenheiro daqui que os valide. O material é importado e, por isso, é necessário que um engenheiro brasileiro os valide. Estavam querendo nos cobrar R$ 25 mil por laudo, o que me recusei a pagar. Agora, estamos vendo com engenheiros colorados, que deverão juramentar os laudos de graça, e viabilizá-los ao Ministério Público – disse Luigi. – Já as portas, que dão acesso aos túneis (saídas de emergência), o Inter se prontifica até a retirá-las. Seria uma pena, mas nos prontificaremos, se necessário – acrescentou o dirigente colorado.
Apesar da tentativa de apresentar os laudos aos bombeiros e ao MP, Giovanni Luigi admite que o entorno do Beira-Rio, ainda em obras, representa um sério risco à segurança do clássico. Ainda assim, o presidente admite a possibilidade de ingressar na Justiça, com pedido de liminar para jogar o Gre-Nal no Beira-Rio.
- Existe a preocupação da Brigada Militar. Temos na rua A, máquinas, canos de concreto e uma série de questões. Na Padre Cacique, também. A obra não está concluída e há um risco iminente. Na rua B, também. Aquele posto de gasolina, que está sendo retirado. A empresa que está limpando a área até conseguiria tirar esse material, mas o que está na rua B difícil. Estou avaliando com o departamento jurídico entrar na Justiça e pedir uma liminar. Não é insubordinação, mas buscamos uma liberação mostrando que é possível fazer o jogo no Beira-Rio. O maior problema é na saída do estádio, de os torcedores se armarem e criarem algum problema – concluiu Giovanni Luigi.
Em tempo: o presidente do caxias, Nelson Reche Filho, declarou que o Inter pediu o Estádio Centenário para o clássico, às 10h dessa quarta-feira. O Caxias, inclusive, já está pronto para passar a administração de seu estádio ao Inter para o início da venda de ingressos para a final do Gauchão.

Luiz Armando Vaz

Comentários (12)

  • Fabricio mello diz: 9 de abril de 2014

    O VERDADEIRO MOTIVO É OUTRO.

    Está havendo uma grande aumento no custo da carne, por causa do alastramento da RAIVA HERBÍVORA no rebanho do RS, que agora abriu vacinação de todo o gado, temendo que alcance o plantel da região da Campanha, que concentra o maior plantel do estado.

    E no entendimento dos estudiosos esse surto de raiva teve início na Arena Portoalegrense e daquela grama vem se alastrando para outras regiões. Então, como medida preventiva, o INTER não quer os gremistas no Beira Rio, pois lá não é lugar para raivosos e sim pra gente feliz.

  • luiz diz: 9 de abril de 2014

    Jogo de cena. O remandão não pode ser liberado pois não está apto para partidas oficiais. O resto, laudos etc…etc…etc… são desculpas dpo presidente do clube falcatrua para dizer que está tudo ok. As barrigadas desta história cheia de terror e maracutais a cada dia apresenta um elemento novo. O remendão está fadado a ser a reforma mais equivocado e cheia de problemas da história futebolística brasileira. Nas bastasse os fiasco enormes que este clube já proporcionou (fiascoFifa, intervenção governamental para ter seu estádio remendado, calote na FIFa com pedido de verba para o povo gaúcho, re-ianugurações inúmeras, chuvas torrenciais na torcida) agora também não terá seu remendo novo liberado para uma partida decisiva. Vai ver que as lonas são possívelmente incendiáveis com um isqueiros mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk. CLUBE FALCATRUA.

  • luiz diz: 9 de abril de 2014

    O Fabricio Melo, teve ter quegra as cadeiras da ARENA e talvez sela o tal cagão da cadeira. Só pode. para ser feliz no Remendão mal remendado e assistindo jogo com guarda-chuva, e ainda tirando 25 milhões do bolso do povo gaúcho, teve ser motivo de felicidade mesmo. Para falcatruas, esta é a felicidade. kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Igor Silva diz: 9 de abril de 2014

    Fabricio Mello, parabéns! Vocês estão se desdobrando na criatividade para inventar desculpas…mas não adianta, ficará marcado como a MAIOR pipocada da história dos clássicos GREnais!!!

  • bugre diz: 9 de abril de 2014

    Fabricio mello, na tua visão, os colorados que quebraram as cadeiras da Arena estavam felizes ou raivosos?

  • Colorado diz: 9 de abril de 2014

    Acho que o jogo tem ser no Beira-rio, nada mais pois perdendo ou ganhando na minha vida, não mudara nada pois meus boletos minhas contas continuarão ali para mim pagar não sera o sr d´alessandro e cia que pagarão assim como do outro lado não sera o sr barcos e cia, e mais estes senhores formadores de opinião deveriam procurar incentivar a boa convivencia entre as torcidas e não dar ouvidos a torcedores de ambos q parecem q ganham alguma coisa com uma partida de futebol

  • Valmor diz: 9 de abril de 2014

    Hoooooooooô Fabrício, estamos cheios de mentiras e desculpas. Assinaram documento oficial padrão Fifa sobre as estruturas e negaram na cara dura. Onde foi parar a copa das confederações? Todo dia inventam uma e tu vens com gente feliz? Também era culpa dos bombeiros, poder público ou as c…desse timeco.

  • Rogerio Cunha diz: 9 de abril de 2014

    BESTERIA + BESTEIRA = BESTEIROL
    TEM QUE ACABAR COM AS ORGANIZADAS, POIS SÃO ELES QUE PATROCINAM A DESORDEM NOS ESTÁDIOS. INFELIZMENTE, TENHO QUE DIZER QUE É MUITO PERIGOSO LEVAR NOSSAS FAMÍLIAS A UM CLASSICO GRENAL ENQUANTO EXISTIREM AS “DESORGANIZADAS” EM NOSSOS ESTÁDIOS.

  • Fabricio mello diz: 9 de abril de 2014

    kkkkkkkkkk, na boa o bom é corneta saudável. hehehehe, valeu pelo retorno.

    Na boa eu não tenho nada contra o grêmio, uma instituição muito boa que só tem um problema, que se chama INTER. E esse problema vem aumentando de tamanho.

    Mas a resposta do promotor público foi uma ofensa ao grêmio. Perguntado por que o Beira Rio que tinha sediado o Jogo de Inauguração não poderia receber o grenal ele respondeu assim: “mas agora tem a torcida do grêmio….”. Puta sacanagem deixou subliminar que “o problema são os gremistas”.

  • luiz diz: 10 de abril de 2014

    Fabrício. como colorado você é burro: um bom exemplar da raça vermelha. O promotor disse que agora tem a torcida do Grêmio, porque a trocida visitante TEM QUE SER bem tratada. Assim como os vândalos baderneiros colorados que foram na ARENA e foram bem recebidos, como os gremistas seríam bem recebidos em um remendo inacabado? Está correto o promotor. Voc~e que não entendeu? Entendeu?

  • Fabricio mello diz: 10 de abril de 2014

    Luiz, menos prepotência em julgar os outros como “burros”. Nas tuas linhas dá pra ver que nem és “doutor”, que que pertences ao grupo a “trocida” visitante deves ser muito culto…

    Não sofra mais raiva por causa de uma flauta. Evite cólicas…

  • INACIO diz: 11 de abril de 2014

    É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL A NÃO LIBERAÇÃO DO BEIRA RIO. NA VERDADE O MP E BRIGADA MILITAR TEM MEDO DE GRENAL, POR SÃO MAL PREPARADOS. POR OUTRO LADO QUERO DIZER QUE NÓS COLORADOS E GREMISTAS ESTÁVAMOS ORGANIZANDO UMA TURMA DE AMIGOS, GREMISTAS ECOLORADOS JUNTOS, PARA ASSISTIR O JOGO NO BEIRA RIO. AQUI A TORCIDA É CIVILIZADA E AMIGOS, O QUE NÃO ADMITIMOS É ESSA TURMA DAS ORGANIZADAS, QUE NÃO DE BANDIDOS, ACABAR COM O ESPETÁCULO DENTRO DE CAMPO. A SOLUÇÃO É GRENAL SOMENTE COM TORCEDOR SÓCIO E LIBERAR 50% DE BILHETERIA PARA CADA CLUBE. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, E NÃO ESTÁDIO DE FUTEBOL.

Envie seu Comentário