Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A partir de junho, arquibancada norte da Arena será exclusiva de torcidas organizadas

16 de abril de 2014 12
Omar Freitas

Omar Freitas

Uma reunião entre Ministério Público, Brigada Militar, representantes da Arena Porto Alegrense e direção do Grêmio definiu que a arquibancada norte do Estádio da Arena será destinada apenas para as torcidas organizadas.

Para tanto, o Grêmio irá cadastrar, conforme prevê o Estatuto do Torcedor, os integrantes interessados até 30 de junho. A partir dessa data, só será permitido o ingresso de quem estiver no cadastro.

O público em geral que quiser assistir aos jogos no local deverá, obrigatoriamente, escolher uma das organizadas e se cadastrar. O controle será fiscalizado pela BM e MP. Somente nesse local será permitido o uso de instrumentos musicais e faixas.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 16, na Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor. Participaram o Promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior; o titular do Comando de Policiamento da Capital, Coronel João Prates Godói; o representante do 1º Comando Regional de Bombeiros, Capitão Eduardo Zaniol; e os integrante do Batalhão de Operações Especiais, Major Mário Augusto Ferreira e Major Alessandro Prestes. Pela Arena Porto Alegrense, estiveram presentes Natália Mallmann e Eduardo Peña, e pela direção do Grêmio, o conselheiro Elvio José Pires.

 

Comentários (12)

  • João Carlos Paz de Oliveira diz: 16 de abril de 2014

    kkkkk só rindo desta medida. Agora sim, vai acabar com as brigas pois os brigões não são das organizadas kkkkk sabe nada inocente. Pelo menos vai apanhar e bater os brigões credenciados. O que adianta cadastro dos torcedores nesta ultima briga tinha torcedores que já estavam proibidos de entrar na Arena por brigas anteriores e estavam freqüentando os jogos como sempre. Ministério público precisa controlar como é distribuído os ingressos para este setor, sempre é o primeiro a fechar será que os ingressos deste setor vai para bilheteria? ou é entregue para algumas pessoas comercializá-los? O espaço do setor vai diminuir? Existem mais de uma torcida organizada no Grêmio será dividido o local para eles? Os demais torcedores chamados de “turistas” pelas organizadas, que se reuniam neste setor para torcer vão ter um local? Ou deverão frequentar uma escola de artes marciais antes de se credenciar?

  • Eduardo diz: 16 de abril de 2014

    De todas as idiotices que ja vi e ouvi em 34 anos de vida e acompanhando futebol desde 1987, essa é a coisa mais idiota que já vi.
    O setor da Geral é do clube, não é de torcida A, B ou C.
    Sou socio e tenho minha entrada locada nesse setor e não vou me cadastrar em torcida organizada coisa alguma.
    O MP nao tem coisas uteis a fazer?
    Como será nos outros estadios, ou essa medida só vale para o Gremio?
    Isso nao será tolerado pelo clube, e se for podem saber que milhares de socios nao irão mais participar da vida do clube.

  • L diz: 17 de abril de 2014

    ÊRRO FATAL. TEM QUE ACABAR COM ISSO, COLOQUEM CADEIRAS ONDE NÃO TEM. COISA FEIA VER NA TV AQUELE ESPAÇO BRANCO SEM CADEIRAS, PÉSSIMO. E DIZEM QUE É UMA ARENA DE PRIMEIRO MUNDO!!!!

  • Adriano Gremista diz: 17 de abril de 2014

    Isso não pode se confirmar, essa medida é de uma imbecilidade sem tamanho. As imagens são claras, existem dezenas de câmeras para que se possa identificar e banir dos estádios os marginais brigões. Mas ao invés de identificar e banir 40 ou 50 baderneiros, preferem obrigar 4, 5 mil gremistas, torcedores de bem a se cadastrar em torcidas “organizadas” para que possam assistir aos jogos no local de sua preferência com o valor de ingresso mais acessível. Não posso crer eu estejam cometendo tamanha injustiça. Que isolem os marginais, impeçam de frequentar o estádio, mas deixem que as pessoas do bem possam continuar acompanhando o Grêmio. Obrigando os torcedores “comuns” a se cadastrar em torcidas, estarão fomentando os conflitos, visto que torcidas que já estão “mortas”, hoje são apenas 5 ou 10 pessoas que usam uniforme e colocam faixas, vão renascer e crescer com novos cadastrados e aí começaram novas brigas, pois a Geral que se acha DONA do Grêmio e da Arena, não vai aceitar a ameaça ao seu poder causada pelo crescimento das outras torcidas. Fora a revolta dos torcedores de bem, que gostam daquele local, de assistir os jogos em pé, mas querem ser livres e torcer pelo Grêmio o time da forma que bem entenderem, pacificamente. Não é difícil combater a violência, basta vontade e inteligência, mas procuram sempre o caminho mais complicado. Realmente está difícil de continuar frequentando os estádios, parece que cada vez mais querem dificultar as coisas, dificuldade de chegada e saída, estacionamento caro (ou extorsão pelos flanelinhas), ingresso caro, lanches e bebidas caros, etc…

  • Eduardo Capo diz: 17 de abril de 2014

    Hehehehehehehehehehehe!!!!!

    Começam os dias, terminam os dias e essa meia dúzia do marketing da violência esta nos noticiarios.

    Vocês não percebem que o que eles realmente querem é isso? Manchetes e mais manchetes.

    No fundo, esses caras da geral são todos cagões e vários episódios comprovam isso que estou dizendo. Se não estou enganado, no dia de ontem, dois babacas pertencentes a essa torcida sairam correndo de medo.

    Chega dessa farça.

  • Tarcisio diz: 17 de abril de 2014

    O Eduardo aí disse tudo. O torcedor vai SER OBRIGADO a se cadastrar em uma organizada? Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer coisa senão em virtude de lei. Esse pessoal do MP fugiu da escola?

  • jjair diz: 17 de abril de 2014

    o MP, como FISCAL E DEFENSOR DA LEI, deveria se ater acerca da ILEGALIDADE e INCONSTITUCIONALIDADE desta medida.
    Então eu, como torcedor comum, obrigatoriamente, terei que me filiar a uma organizada para assistir um jogo naquele espaço?
    Que já é mais barato para possibilitar acesso as pessoas de menor poder aquisitivo.
    Então me obrigarão a comprar ingresso mais caro?
    Onde ficam meus direitos?
    A solução é vincular o CPF na hora da venda do ingresso, desta forma, haverá ciência de todas as pessoas que estarão em cada espaço, isto, aliado as cameras de vigilância, será possível identificar as pessoas.
    Também deveria ter algum sistema, na hora da venda do ingresso, vinculado ao CPF, que já alerte sobre a impossibilidade de acesso daqueles que deveriam ficar na delegacia

  • William diz: 17 de abril de 2014

    sou colorado, mas bem feito mesmo….sem clubismo, mas bem feito onde ja se viu um dirigente como esse Odone fazer um local num estadio novo apenas pra agradar torcidas organizadas….depois falaram q seria um local mais barato pro torcedor comum, ok se fossse isso seria legal, mas agora um torcedor mais pobre q nunca foi na Arena, nunca vai poder ir a um jogo já q o lugar mais barato e um das melhores visões q parece ter no estadio… ficará exclusivamente pra organizada…um torcedor comum vai ter de se cadastrar como se fosse um fichado de polícia, um absurdo… mas a culpa é dos clubes por permitir uma relação visceral com essas corjas de organizadas, oq o gremio ganhou desde q existe a geral? nada….só rolo

  • Pampeano diz: 17 de abril de 2014

    Existe algo muito mais fácil a se fazer… acabar com as torcidas organizadas e todos os benefícios que são concedidos a esses marginais!
    As direções dos clubes são coniventes com esses baderneiros e arruaceiros.

  • Chris Pozzebon diz: 17 de abril de 2014

    Cara! Tem uns repórteres que pelo amor: acho que era o Leonardo Acosta agora no esportes ao meio-dias. Saquem só; “cruzeiro só ganhou da univ chile no chile, pq eles tavam de sangue doce (já classificados)”. PELO AMOR DE DEUS! VAI ESTUDAR! A univ do chile jogava pelo empate para classificar e o cruzeiro ganhou, tanto que a LA U não se classificou nesse grupo. O outro foi o defensor URU.

  • Assimtabom diz: 17 de abril de 2014

    Grêmio rumo ao TRI!
    Porque dá gosto ver o Grêmio jogar, com jogadores novos, lançado por uma política de apoio às categorias de base e com busca criteriosa de valores no interior do estado (Juventude), porque tem um treinador que trabalha muito, onde se vê o dedo do treinador no esquema tático, treinador moderno com ideias consistentes, time bem postado, onde os jogadores se “acham em campo”, com novos valores tipo esse Dudu, uma jóia indicada pelo Enderson que o conhecia e que está comprovando o acerto do treinador, com um Luan, jóia das categorias de base, Grohe, se o Felipão desse uma olhada encontraria aí a solução para o terceiro goleiro da Copa, Rodolpho o melhor zagueiro do Brasil, Wendel, que substitui o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro do ano passado sem deixar saudades do antigo titular, um Riveros, jogador de Copa do Mundo, que marca e joga, aparece como elemento surpresa, bom finalizador, o Ramiro, um motorzinho que ataca e defende com propriedade, faz gols, e, principalmente, a recuperação do grande centroavante Barcos, que bem posicionado em campo, dentro da área onde ele sabe jogar e que por determinação do treinador encontrou o caminho do gol e repete sua trajetória vitoriosa de 2011/12, e quem sabe, com três reforços pontuais, tipo uma sombra para o esforçado e confiável Pará, um bom reserva para a zaga, um goleiro reserva mais experiente, olha, será um time que dará muitas alegrias para a torcida para acabar com o jejum de títulos. Ah, e ainda tem o Edinho, grande contratação de 2014 que resolve o problema da “volância”, e nota-se, completamente integrado ao espírito de garra e luta do imortal tricolor.
    Agora vai!!!!!
    #SQN
    Então, rumo ao TRI REBAIXAMENTO.
    Perguntinha, ao estilo Guerrinha: será que o Barcos está sem adrenalina?

  • FELIPE NASCIMENTO diz: 17 de abril de 2014

    ” ELAS ” ESTÃO DESCONTROLADAS !!!!

    TÔ FALANDO DAS TORCIDAS ….

    DÁ-LHE MPÚBLICO ….

Envie seu Comentário