Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sinal vermelho acionado: Porto Alegre promete mutirão a partir desta segunda-feira para finalizar obras até o início da Copa do Mundo

10 de maio de 2014 24

Omar Freitas

Porto Alegre acordará definitivamente para a Copa do Mundo nesta segunda-feira, quando um mutirão será deflagrado pelos órgãos públicos, a fim de acelerar e concluir as diversas obras em andamento no entorno do Beira-Rio, o estádio da cidade que receberá a partir de 15 de junho o Mundial, com a partida entre França e Honduras.
Após o evento-teste da Fifa, Inter 2×1 Atlético-PR, no Beira-Rio, o coordenador-executivo do Comitê Gestor da Copa, Maurício Nunes Santos, revelou que uma força-tarefa terá início em 48 horas para apressar as conclusões do viaduto Pinheiro Borda, liberar os acessos ao estádio e limpar os entulhos que ainda compõem a paisagem nas cercanias da Avenida Padre Cacique. O Inter também precisará correr com o asfaltamento do pátio do complexo Beira-Rio, uma vez que é de chão batido atualmente boa parte do acesso aos portões do estádio.
- A partir de segunda-feira, vamos atacar em todas as frentes. Há tempo e capacidade técnica para que se avance. Já estamos atuando como força-tarefa. Temos 3,5 mil itens sendo ajustados. Entraremos em operação plena a partir de segunda-feira – afirmou Santos.
A 33 dias do início da Copa, há temor que Porto Alegre comece a receber torcedores estrangeiros com obras ainda por realizar no entorno do estádio do Mundial. Ao menos no teste desse sábado, o Beira-Rio foi aprovado.
- O pessoal da Fifa, que estava comigo, ficou impressionado com a organização que viu aqui, no Beira-Rio. Pessoas uniformizadas, alinhadas e comprometidas com o evento – disse Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local (COL). – O Beira-Rio é um estádio sensacional, com uma cobertura fantástica, telões, e iluminação de primeira. Além disso, o gramado do Inter e o do Corinthians são os que mais nos atraem no momento. O certo é que faremos uma Copa sensacional – acrescentou o representante do COL.
No total, 12 áreas foram testadas pelo Comitê Organizador Local no Beira-Rio. Entre elas, serviço aos torcedores, transporte, as ações dos stewards (misto de seguranças e orientadores), além do pessoal de limpeza, sistema de som, de TI e os telões do estádio. No próximo fim de semana, mesmo sem jogo no estádio, os voluntários da Fifa voltarão para seguir o treinamento de localização no complexo.
- Tenho a pretensão de dizer que o Beira-Rio será o estádio mais bonito da Copa. Poderemos ter uma outra sede bem organizada como a nossa. Mais organizada, eu não acredito – apostou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Comentários (24)

  • Eduardo diz: 11 de maio de 2014

    Não ha mais tempo.
    Mais uma vez POA vai ser motivo de chacota mundial.
    Foi assim com a Copa Confederações e agora no Mundial será a chamada sede dos entulhos.
    O estadio é o pior da copa, uma reforma bem mal feita e sem lugar para os deficientes.
    Obras do entorno nao serão feitas e nem os entulhos jogados no chão serão retirados.

  • Aline diz: 11 de maio de 2014

    Eduardo, chora, mas chora muitooooooooooooooooo. A copa será de novo no Inter.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel diz: 11 de maio de 2014

    Vocês não têm ideia de como estão as outras sedes… O aeroporto de BH (Confins), por exemplo, está simplesmente desmontado. Saguão em obras, área de embarque de passageiros sem separação da área de circulação dos passageiros que entram ou saem dos fingers. BrT não ficará pronto para a Copa, nem obras da principal avenida de acesso ao aeroporto. Em Manaus, a torcida terá de acordar cedo para driblar o trânsito das precárias vias de acesso e chegar ao estádio… melhor sair do hotel às 06 da manhã, para não perder o jogo à tarde. E São Paulo, bem… o Itaquerão não está nem perto de ser concluído… Vão fazer a abertura com os operários ainda construindo o estádio…

  • silva diz: 11 de maio de 2014

    Não tem como aprontar agora…o estádio não ficou bom, o entorno é ima vergonha, triste para nossa cidade, acho que o inter apenas o inter ganhou nisso tudo,,,,triste…

  • Rogério Mainieri diz: 11 de maio de 2014

    Esse Eduardo deve ser um gremista com dor de cotovelo, pior estádio da Copa? Para com isso, quando inauguram a arena do lixão, tinha goteira para todo lado, sem água nos banheiros, um monte de coisa por fazer, o gramado até hoje é ruim, no primeiro jogo da pré Libertadores de 2013, caiu uns quantos dentro do fosso, porque não aguentou a anal-valanche, e vem me falar de entulho, o que é o entorno daquela tampa de privada chamada de arena? Vai te deitar o ciumento!

  • andre diz: 11 de maio de 2014

    Com todo respeito , caro eduardo , o estadio não é um dos piores da copa, até pq não esta saindo (o estadio) com dinheiro público. Ficou excelente a obra e a visão que se tem em TODOS os locais é muito boa , é outro estadio por dentro , em todos os sentidos .
    Iluminação excelente , gramado nota 10 , som de qualidade . Será que estamos falando do mesmo estádio ?
    Por que o beira rio é um estadio de futebol , e não uma arena !!
    Vamo vamo Inter !!!!!

  • William diz: 11 de maio de 2014

    Eduardo…. antes de vc dar pitacos furados….diga no inicio “sou gremista”
    somente a localização e a facilidade de ir ao estadio ja tira qualquer tipo de reclamaçao…. alem do ponto, o local em q está….. ao contrario da sua areninha alugada q vc tem q deixar o chinelo, sapato na rua pra entrar… kkkkkkk
    entulho e td mais é a coisa mais rapida pra se fazer, sendo importante levar em conta q a maior parte do entulho refere-se aos terrenos q tinham casas e afins q foram demolidos FORA DO ESTADIO Q NAO TEM NADA A VER COM O INTER pois é entorno, se vc nao sabe, tem sim local para os deficientes….
    enfim… o estadio é um dos melhores, arrisco dizer q é o mais bonito e nao só eu digo, todas as enquetes Brasil a fora confirmam, alem de Discovery Channel e outras mídias…..
    vc fala tanto em fiasco, nao é fiasco seu timeco fornecer um estadio em demolição pra servir de CT da Copa??????? cria vergonha na cara e vai reclamar q teu time nao terminou de construir o tal CT no humaitá (q por sinal seleçoes nem queriam treinar lá devido ao barulho e péssima localização).
    Te informa primeiro, nao venha falar coisas por causa do seu sentimento de inferioridade q acerca vc e seu time…
    e pra encerrar…..chora 6×2…eliminado…..cade a libertadores? ja tavam preocupados com o Real é? PIADA kkkk

  • André diz: 11 de maio de 2014

    O tal Eduardo só pode ser banana de pijama, pois a maior chacota é enganar a torcida há vários anos dizendo ser Campeão do Mundo, e, ainda, colocar em luz neon e carregar o mico para a Arena dos outros.

  • Jeferson diz: 11 de maio de 2014

    E mesmo assim será infinitamente melhor do que fizesse no estádio da OAS….

  • PARKMANN diz: 11 de maio de 2014

    KKK QUANTO RECALQUE… TEU ESTADIO TA NO MEIO DA FAVELA, SE DIZ NOVO MAS JA TEM RACHADURAS DE ALTO A BAIXO. ALIAS DA OAS NE? NÃO TEM ESTACIONAMENTO NAO TEM CT NAO TEM TIME NAO TEM SEGURANÇA NAO TEM CADEIRAS ATRAS DE UMA DAS GOLEIRAS… SO SERVE PRA CAMPO DE TREINO DE ALGUMA SELEÇÃO E AE SIM PRA MOTIVO DE CHACOTA AO DESCOBRIR QUE UMA ARENA TEM UM CLUBE BI REBAIXADO QUE JOGA LA KKKK FOCO E A LIBERTADORES KKKKAHHHAHAHAHAH DA-LHE INTER 4 X1 NOS GREMISTAS AINDA DOI E MUITO. CALMA QUE TEM MAIS PELO BRASILEIRO KKKK

  • paulo diz: 11 de maio de 2014

    Bom mesmo é a arenaOAS…me poupe. Fala como se as arena fosse algo de outro mundo e o entorno um lixo só. Me diga o que vale…O VELHO QUE ESTA FICANDO NOVO OU O NOVO QUE ESTA FICANDO VELHO.

  • Carlos diz: 11 de maio de 2014

    Pelo visto os jogos da Copa deveriam ser transferidos para o velho campo de batatas já bem conhecido da mídia alemã quando da sua inauguração.
    Quanta dor-de-cotovelo…

  • Silvano diz: 11 de maio de 2014

    Leia-se:
    Pra variar, deixaram tudo para ser feito de última hora, assim foi possível fazer contratos sem licitação, superfaturar obras e desviar dinheiro a rodo!
    Todos os tributos que pagamos! Inflação, poder aquisitivo cada vez menor…
    Vou ter o prazer de ver o Brasil perder essa copa.
    Paisinho de m****!

  • Luiz diz: 11 de maio de 2014

    Acordou amargurado o Eduardo, e provavelmente, dormirá pior pois seu time deve perder logo mais.

  • paulo de lima diz: 11 de maio de 2014

    Deixando claro: sempre fui contra a copa no Brasil. Agora vem esse Eduardo postar essas asneiras ai. Deve ser gremista e que fique na arena alugada. Os caras ficam enchendo o saco com essa de lugar para deficientes. Se eu fosse um, eu ficava assistindo na TV em casa, simples assim. Em tempo, os acessos para aleijados vão ficar prontos até a copa.

  • Guilherme Livi diz: 11 de maio de 2014

    Calma Eduardo, o teu estádio está em ruínas e vai conseguir fazer um papelão maior como centro de treinamento… já o estádio da OAS tem um entorno ainda pior… então calma meu rapaz, estamos todos na mesma barca furada.

  • Jorge Eduardo diz: 11 de maio de 2014

    Temos de bater palmas para os avanços da ciência e da tecnologia. Hoje, qualquer disléxico ou retardado mental consegue, ainda que de forma precária, expressar seus toscos pensamentos. Vejamos o exemplo do leitor Eduardo, quando se refere ao Beira-RIo como o pior estádio da Copa. Apesar da flagrante incapacidade de raciocínio, ele consegue manifestar seu primitivo pensamento aos leitores da RBS, provavelmente usando o mouse e figuras que aparecem na tela de seu computador.

  • Henrique diz: 11 de maio de 2014

    Pelo jeito a dor de cotovelo continua grande.
    O Gigante foi escolhido o mais belo da Copa: vista maravilhosa, cartão postal de Porto Alegre. Se alguém está fazendo feio é a prefeitura. O Beira Rio está maravilhoso, será um privilégio para as seleções que nele jogarão.
    Vergonha é apresentar aquela maloca da Azenha como centro de treinamento. O que aconteceu com a Areia da Favela, digo, do Humaitá? Colocarão as seleções para treinar naquele estádio que está caindo aos pedaços é ridículo.
    Parabéns ao Internacional, que, pela segunda vez, emprestará seu patrimônio para o evento esportivo mais importante do planeta.
    Gremistas, o choro é livre!

  • Tri Campeão da América diz: 11 de maio de 2014

    Somente um ingênuo não percebe que o prefeito (gremista) de Porto Alegre está fazendo de tudo pra sabotar a Copa do Mundo.
    E não me venham com essa ladainha de que não existe clubismo entre os políticos gaúchos.90% dos gaúchos são azuis ou vermelhos desde a sua infância,e isso dificilmente muda com o avançar da idade.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 11 de maio de 2014

    eduardo, PELO TEU INFELIZ COMENTÁRIO DIZENDO QUE O BEIRA RIO É O PIOR DA COPA E QUE AS REFORMAS FORAM MAL FEITAS, APENAS É UMA PROVA DE QUE ÉS UM BANANA, BI-REBAIXADO, BABA OVO DO MAZEMBE, E QUE ESTÁS DESTILANDO TEUS CIÚMES. ANTES QUE EU ME ESQUEÇA VAI PROCURAR A TUA TURMA NO LIXÃO DO HUMAITÁ.

  • CELSO ROTH NÃOOOOOOOOOOOO diz: 12 de maio de 2014

    gremio: sempre campeão de musa do brasileirão e estádio ostentação para os reis dos camarotes… INTER: Campeão de tudo e estádio caldeirão! Arena nossa diversão: falindo com eles e servindo de salão de festas pros colorados! E EU? ME DIVIRTO!!!!

  • André diz: 12 de maio de 2014

    Independente de clubes Srs., essa copa é um fiásco de organização, se a copa fosse no estádio do meu Imortal, estaria na mesma situação, pois tudo depende do nosso $$ que já está em falta pro Governo, o que resta é aumentar imposto, aposta de Mega Sena, etc… Eles precisam arrecadar mais, fazem de tudo para se aproveitar da gente em cima da nossa maior paixão e lá fora todo mundo falando mal, as bananas atiradas para os brasileiros tem sentido, somos um povo primitivo, tenho vergonha de ser brasileiro… Sairei desse País que não apresenta futuro para meus filhos assim que puder…

  • Vinicios diz: 12 de maio de 2014

    Coloridas: NOVO É NOVO, REMENDO É REMENDO…..
    Inveja de Copa? To morrendo de rir até agora…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elio diz: 12 de maio de 2014

    As tricoletes ainda não se recuperaram da surra dos 4 x 1 no GRENAL. Para piorar ainda levaram mais uma surra na Libertadores para o time do Papa…

    Coitadinhas, estão alucinadas, magoadinhas, com dor de cotovelo…

    Tenho é pena das tricoletes…Mas chorem, chorem muito, assim talvez tenham algum alívio nessa vidinha sofrida que o greminho proporciona a vocês!!!

Envie seu Comentário