É de quatro pontos o cálculo do Grêmio para os dois jogos que ainda restam do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo.
A projeção é de um empate nesta quarta-feira contra o Sport e vitória domingo frente ao Palmeiras.
Feita a soma das nove rodadas, o time saltaria de 13 para 17 pontos e ainda estaria dentro do G-4, a meta estabelecida antes do início da competição.
Há um certo temor em relação ao jogo contra os pernambucanos, mesmo que eles venham de duas derrotas seguidas, o que evidencia a fragilidade desta equipe.
-Quem toma quatro, vem grande pra cima da gente – diz o assessor de futebol Marcos Chitolina.
Trata-se de uma referência ao São Paulo, que havia sofrido um vexatório 5 a 2 do Fluminense no meio da semana passada e, no jogo seguinte, bateu o Grêmio por 1 a 0.
Está de acordo com os objetivos dos dirigentes do clube. Imagina se entre os clubes que disputam o campeonato brasileiro houvesse algum time com intenção de jogar para ganhar. Não, eles só buscam a vitória depois de uma derrota.
O Grêmio deve fazer isto mesmo, jogar com 11 zagueiros. Afinal, enfrentar um time poderoso como o Sport só mesmo jogando totalmente na defensiva como todo e qualquer timinho da segundona.
É, lamentável ler que a direção tenha reduzido o tamanho do Grêmio a um time pequeno e medíocre.
Há diferença entre respeitar o adversário e ser covarde.
O Marcos Chitolina sabe bem oque é tomar de 4, Grenal 4 x 1, e um gostoso chocolate quente.
O São Paulo venceu o Grêmio, por que o Grêmio nos últimos anos pensa pequeno, tinha que pensar que se o Fluminense venceu de goleada o Grêmio podia sim vencer o São Paulo também, agora os outros goleiam nossos adversários e nós pagamos a conta, esta direção e comissão estão de brincadeira, se o Corrinthias goleou porque nós não podemos ganhar também. . .é só trocar o Barcos e pronto jogamos com 11 contra 11 novamente. . .
Depois não queremos ficar 13 anos sem ganhar nada…..projetam um EMPATE com o glorioso SPORT que levou 4 do Cúrintia em casa. Deus nos livrai das desgaças futebolísticas pq táaaa dificil….