Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Contagem regressiva: Após assinatura do aditivo da Arena, Olímpico será da OAS em 90 dias

30 de maio de 2014 12

Tadeu Vilani

Por Adriano de Carvalho

Após uma arrastada negociação, que durou mais de um ano, Grêmio e OAS enfim poderão fazer a tão esperada “troca de chaves” entre Olímpico e Arena. Com a assinatura do aditivo, que será oficializada em cerimônia na próxima semana, e os dois imóveis desonerados, o velho estádio gremista será entregue à construtora em até 90 dias e depois será implodido para dar lugar a um empreendimento imobiliário.

Enquanto este prazo corre, o Grêmio iniciará a mudança de sua estrutura administrativa para a Arena. Para isto, a OAS vai liberar uma verba de R$ 12 milhões que será utilizada na conclusão do CT do Humaitá e também da área onde ficará acomodada a gestão do clube dentro do novo estádio, no lado oeste do nível das cadeiras gold.

Antes de ir abaixo, o Olímpico ainda tem um sopro de vida. Afinal, o velho estádio, que já estava parcialmente demolido, foi reformado e entregue à Fifa para ser um dos Campos Oficiais de Treinamento de Seleções (COTs) durante a Copa. Designado como COTs B, receberá as delegações de Honduras, Holanda, Argélia e Argentina, que jogarão na Capital.

Enquanto isso, o grupo profissional do Grêmio terá liberação para treinar no lado de fora do estádio, utilizando o campo suplementar e o vestiário dos juvenis. Como a tendência é de que o clube faça sua intertemporada durante o Mundial em Porto Alegre, as atividades devem ser alternadas com o CT do Humaitá, que nesta semana teve seu vestiário concluído e está apto para receber treinamentos.

Depois do Mundial, aí sim o Olímpico será esvaziado de vez. A empresa Ramos Andrade, responsável pela demolição do estádio, já derrubou a antiga torre de acesso aos camarotes. E deverá proceder com a destruição do ginásio David Gusmão e do prédio administrativo em seguida. Tão logo encerre o desmanche, ocorrerá a etapa da implosão, que já teve licença emitida pela prefeitura.

Comentários (12)

  • luiz carlos diz: 30 de maio de 2014

    agora pode se dizer que a ARENA É DO GREMIO, moderna, nova, padrão mais que FIFA, pois se ve cada estadio horrivel, sem estrutura nehuma,lona, caindo, matando pessoas, um Horror, pobre Brasil, vale tudo para ter a COPA.

  • Gustavo diz: 30 de maio de 2014

    Só que não, luiz carlos. A Arena continua sendo da OAS por vinte longos anos!!!!

  • Steven Marshall diz: 30 de maio de 2014

    Arena da OAS já esta caindo também sr. Luiz Carlos….já se esqueçeu ?
    E não é padrão FIFA coisa nenhuma, estádio que tem FOSSO, não é reconhecido pela entidade máxima do futebol.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 30 de maio de 2014

    BENFICA TEM CARA DE CAVALO !!!!

  • Gilson Santos diz: 30 de maio de 2014

    Censura de “M”. Mandei comentário e não divulgaram. Protejam Odone e Antonine, dupla que enterrou o Grêmio em favor da OAS>

  • Junior diz: 30 de maio de 2014

    Bah! Vamos todos fazer uma corrente e abraçar o Olímpico na despedida.

  • TORRICO diz: 30 de maio de 2014

    Pelo que eu sei foi na Arena do gremio que quase andaram se matando quando torcedores da geral caíram no fosso ao fazer a tal da avalanche.

  • Jack Summer diz: 30 de maio de 2014

    Compraram a Arena/OAS ? Como, se até os salários dos jogadores gremistas estão atrasados ?
    Gremista se engana fácil, piada pronta.

  • HENRIQUE diz: 30 de maio de 2014

    Então não era mesmo, mas calma ainda tem que pagar. . . .

  • carlos j oliveira diz: 31 de maio de 2014

    Tem gente (?) escrevendo na página errada. Aqui falta pagar 275 milhões de financiamento. Mas e o CIRCO DAS LONAS COM GOTEIRAS, que a Andrade Gutierrez colocou 400 milhões, esses já foram pagos??? É o roto falando do rasgado. Paguem o de vocês que foi remendado e dois venham aqui comentar pagamentos da construção de uma ARENA zero bala!!!!!

  • JAMAIS FUI REBAIXADO diz: 1 de junho de 2014

    Dois lugares em que o primeiro a ganhar Gre-Nal é o CLUBE DO POVO!

    Sendo que em um deles a primeira vitória foi de GOLEADA e no outro SÓ NÓS conseguimos ganhar o clássico!

  • gedeon oliveira diz: 2 de junho de 2014

    Realmente a ARENA do GRÊMIO e sua TORCIDA não é padrão FIFA, e sim, padrão UEFA. O estadio Padrão FIFA de Porto Alegre não esta pronto e exigências para que seja realmente padrão FIFA não estão sendo atendidas. Ex: espaço para deficientes. A soberba de alguns é algo impressionante.

Envie seu Comentário