Inter erguerá estátua em tamanho natural para Fernandão. Memorial será preservado, mas camisa 9 não será aposentada
06 de julho de 2014 22Fotos: Ricardo Duarte
Nessa segunda-feira, no 30º dia da morte de Fernandão, o Inter pretende oficializar as homenagens ao ídolo. Serão nove ao total, simbolicamente à camisa do ex-capitão colorado.
O que já está certo: será construída uma estátua para Fernandão. Em tamanho natural, com 1m89cm de altura e a imagem que servirá como modelo será a do camisa 9 erguendo a taça do Mundial, em Yokohama (nas fotos).
A estátua, de bronze, será instalada no pátio do Beira-Rio, atrás do Memorial que os torcedores fizeram para Fernandão e próximo ao museu do clube. O Memorial também preservado e receberá uma nova cobertura, algo mais definitivo, a fim de imortalizar a homenagem da torcida ao capitão de 2006. O custo da estátua deverá ser superior a R$ 100 mil.
Além disso, o Inter aguarda uma resposta da CBF. O clube pediu uma licença para que a camisa número 9 não seja mais utilizada no Brasileirão. Assim, o atual 9, Wellington Paulista, passaria a ser o camisa 99. O número 9, porém, não será aposentado pelo Inter. Se ocorrer, será algo somente para o restante da temporada atual.
Neste domingo, o clube fez uma missa em homenagem a Fernandão, na igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Porto Alegre.
Façam sim!! Aposto que será uma estátua igualzinha a do Bellini, lá no Maracanã. Só que a proporção terá que ser mudada, já que o Fernandão tinha uma cabeçorra desproporcional ao corpo! Ou podem também fazer uma estátua igual a da Liberdade, lá de NY. Mudando a cara de uma mulher para a do Fernandão! Ou podem fazer uma igual ao do Padim Cícero, lá de Joazeiro. Se for esta, a proporção não precisará mudar, já que o Pd Cícero também tinha uma cabeçorra de respeito! Ou podem cismar de fazer uma imitando o Cristo Redentor, lá do Corcovado. Ou quem sabe, num rasgo de criatividade gauchesca, façam uma estátua igualzinha a do Laçador, daqui mesmo, só que com o Fernandão de chuteiras e com uma bola nas mãos…
Seria melhor imortalizar a camisa 1.000 para relembrar a marca histórica dos Grenais.
Ricardo.
Até que enfim fizerem um artigo bom referente ao Inter, até então era pau e criando polemicas e crises.
Gratidão é a resposta para a dor. Fernandão Gigante para Sempre.
Não vão postar as imagens do F.Bastos no jogo e hoje em londrina, fosse om o Inter seria manchete, e serviria de motivos para interação com as gozações p/cima do Inter.
Não acredito! Vão imortalizar o despacho do lado do estádio!
É muito mau gosto e baixaria.
Uma estátua já não chega? E precisa ter muito cuidado para não fazer algo horrendo, como ocorre com frequencia. Já estaria de muito bom tamanho.
Mas perenizar aquele monturo de porcarias é muita pobreza de espírito.
Com essa nova técnica do chip na bola, essas imagens que aconteceram com F.Bastos em Londrina, acontecerão frequentemente. As mulheres, já está pedindo para os seus maridos usarem urgente o tal do chip em suas bolas para saber se elas entraram ou não.
Pegando carona na ideia do José Ricardo Nogared Cardoso, acima, faríamos um amistoso onde todos jogadores do Inter jogariam com a camisa 1000. E imortalizaria a camisa.
Essa é uma homenaem justa ao Fernandão, enquanto atleta e lider posistivo. Por outro lado, enquanto issso o Clube fará outra homenagem a um capitão: O Abelão vai prestigiar ainda mais o péssimo exemplo do D’Alessandro que passará a utilizar não apenas uma braçadeira de capitão, mas duas. Será criada a figura do General da Equipe. Isso dentro de campo, porque fora de campo o D’Alessandro é o presidente e o Luigi é o vice. O D’Alessandro é quem manda dentro do Clube e fora do Clube é quem faz gato e sapato da arbitragem, além de constantemente provocar a torcida adversária. Parece que ele gosta mesmo de violência, não é mesmo?
Ótima iniciativa, esse cara merece tudo isso.
Parece que agora o grêmio também se mobilizou pra fazer uma estátua do Felipe Bastos com o manjolo na mão.
Já pediram permissão para os donos do estádio?
Concordo , mas temos de fazer uma para o Falcão , Figueroa , D`Alessandro , Gabiru , e chamar , recanto da fama.
Sugiro ainda uma sala ou um canto no museu entitulada ‘capitão do mundo’, lugar exclusivo para expor feitos e conquistas do jogador Fernandão, e o seu legado como pessoa e ídolo.
TERIAM QUE FAZER MAIS DUAS ESTATUAS. UMA PARA O GABIRU E OUTRA PARA O KIDIABA, ALÉM É CLARO DE IMORTALIZAR O “DESPACHÃO”!!!!! PARA O FALCÃO SERIA BEM MAIS SIMPLES É SÓ FAZER UMA ESTATUA DE UM SIMPLES BOLINHA DE TÊNIS!!!
Antonio Carlos, tu imagina o gremio que vai colocar a escultura do trovão azul em tamanho real em cima da arena, o visitantes poderão entrar na escultura onde na poltrona 36 está o boquetone e o chupilica, ainda com a opção de poder ver o movimentos sexuais (boquetão) das esculturas em tempo real quando os gremistas colocarem 0,25 centavos na maquina, ainda vai aumentar a arrecadação da Arena OAS!!
Este CIDADÃO merece TODAS as homenagens possíveis do CLUBE DO POVO!
Já no seu primeiro jogo aqui já ajudou a mostrar quem é que MANDA no confronto entre o INTER e o rival que caiu em 1991 e 2004, fazendo o GOL MIL!
Em 2006, foi o CAPITÃO na conquista da COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA!
A torcida do MAIOR DO SUL jamais te esquecerá!
OBRIGADO, FERNANDÃO!
Não vai ter estátua para o Falcão, Cleo, Silvinho, Gérson, Junior Baiano, Gonçalves e Taison?? Que injustiça. Nem um despachinho estes receberão??
Na Arena da OAS, já estão planejando fazer as estátuas do Fabio Bílica e do Capone.
Não, estatua da Poltrona 36, não.
“despachão”, “despachinho”
Sou a favor da rivalidade SADIA, mas esse tipo de coisa sinceramente eu acho FALTA DE RESPEITO, com a pessoa que está sendo homenageada e com a torcida que está homenageando seu ÍDOLO.
Não é “despachão” ou “despachinho”, são HOMENAGENS.
Vocês, que fazem este tipo de comentário,me digam: quem são seu ídolos? Quem é seu maior ídolo?
Seria aquele senhor que disse que seu clube do coração é o FLAMENGO? Se for, ou se não for, acho que tanto faz…homenageiem a ele, em vez de fazer comentários como estes sobre uma manifestação da torcida do CLUBE DO POVO para seu ÍDOLO.
Um abraço, e reflitam sobre a diferença entre RIVALIDADE e DESRESPEITO.
Concordo. Tem que ser feito na Arena da OAS, uma estátua para o Fabio Bílica e o Capone.