Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estátua de Fernandão será inaugurada em 17/12, dia da final do Mundial. Contra Fla, máscaras do ídolo serão distribuídas. E a 9 não será utilizada

15 de julho de 2014 18

Ricardo Duarte

No domingo, o Inter voltará ao Beira-Rio. Jogará contra o Flamengo. E as homenagens a Fernandão prosseguirão. Diante de Corinthians (nessa quinta-feira) e Flamengo, o clube não utilizará a camisa 9, o número utilizado pelo ex-capitão, morto em acidente de helicóptero em 7 de junho – Wellington Paulista, o atual 9 jogará estas duas partidas com a 99.

Além disso, todos os jogadores colorados atuarão com uma tarja preta nas mangas das camisas. Mais: a direção do Inter distribuirá máscaras com o rosto de Fernandão para os torcedores que forem ao clássico contra o Flamengo.

Antes da partida, a viúva, Fernanda, entrará em campo e, no meio do gramado, receberá a camisa 9 com o nome de Fernandão às costas. Os filhos, Enzo e Eloá, ingressarão no gramado com os garotos do projeto Criança Colorada.

Mas as homenagens ao ídolo não param por aí. A estátua de Fernandão começará a ser construída nas próximas semanas e será inaugurada em 17 de dezembro, a emblemática data na qual, em 2006, o Inter de Fernandão bateu o Barcelona por 1 a 0, em Yokohama, e se sagrou campeão mundial. A imagem será a de Fernandão erguendo a taça do Mundial. A estátua ficará no pátio do Beira-Rio, próxima ao museu do clube.

Já o Memorial a Fernandão poderá mudar de lugar. Ao contrário do que estava previsto, ele poderá deixar a Avenida Padre Cacique e ganhar uma ala especial no museu do Beira-Rio.

Comentários (18)

  • Ronaldo Kruger diz: 15 de julho de 2014

    E a estátua poderia ter um dispositivo que reproduz as palavras dele no vestiario antes da final contra o barcelona. Vai aí a idéia.

  • Amigo do Dorival diz: 15 de julho de 2014

    Gostaria de saber se o Dorival Jr e o Bolatti serão convidados, obrigado.

  • José Corrêa diz: 15 de julho de 2014

    Seria bacana também se todos os jogadores e comissão técnica entrassem em campo com a “camisa número 9″. Seria um reconhecimento de que o time reverencia o ídolo.

  • Diogo diz: 15 de julho de 2014

    Faixa de capitao com a escrita F9

    Essa nao pode faltar.

  • DENIS diz: 15 de julho de 2014

    Sou gremista, mas é muito justo e arrepiante isso.

  • Rodrigo Gão diz: 15 de julho de 2014

    Linda homenagem para nosso eterno Capitão e lider.

  • Janete Paixão diz: 16 de julho de 2014

    Concordo com tudo o que vai ser feito para homenagear o nosso ETERNO ÍDOLO FERNANDÃO ele merece tudo e muito mais, o que ele fez pelo INTER foi com amor e muito respeito,como só ele sabia fazer com certeza será eternizado para sempre.

  • João Antônio Stella diz: 16 de julho de 2014

    Srs,
    Justa homenagem. O nosso glorioso Internacional não poderia jamais deixar de homenagear Fernandão, nosso eterno ídolo, que deu o sangue pelo Colorado e é hoje exemplo para muitos, crianças, jovens e adultos, um exemplo de estímulo a ser seguido. Abr.

  • Diego (xoxola) diz: 16 de julho de 2014

    Parabéns inter! É o mínimo esperado em gratidão ao que este cara representou e fez pela nação colorada !
    #lutoeterno

  • cesar diz: 16 de julho de 2014

    Depois de tudo o que a coluna disponibilizou da transcendência do valor de Fernandão, espera-se a sua caricatura, digo, a sua candidatura a santo católico. Sou colorado, e não sei se me indigno ou se apenas me divirto com essa tentativa da RBS de divinizar o mediano que ele foi. Gestos como este, de soberba — plenamente compreensível se atentarmos para a falta absoluta de deuses na atual geração de boleiros, e à necessidade da empresa pagar seus funcionários do setor — sem fundamento conduzem a 7×1. Por compreender essa expressa e reincidente irracionalidade nego-me a levar a sério a “estátua” aludida. Não é demais lembrar que essa ênfase no irreal foi expressa pelo locutor da rádio Gaúcha, para quem a copa sim e “festas de moranguinhos” não; o que não vale avaliar, posto que foi insulto a gente decente em troca da defesa de seu salário. A RBS não tem sido mediana, mas caído bastante abaixo da linha da decência.

  • Refinski diz: 16 de julho de 2014

    Parabéns ao Internacional, sou gremista, mas o cara merecia mais do que isto, merecia vida longa, uma pena pela sua família, um Pai faz muita falta na vida dos filhos espero que eles deem a volta por cima.

  • Alex diz: 16 de julho de 2014

    Nada mais do que justo!

  • Carla diz: 16 de julho de 2014

    Fico muito feliz em ver a imagem e a memória do nosso eterno capitão sendo preservada para sempre no Inter.

  • Mauro Oliveira diz: 16 de julho de 2014

    Até onde vai a hipocrisia colorada. Essa direção não teve escrúpulos nenhum em detonar o Fernandão , quando da passagem dele como treinador. Agora,paga de boazinha e quer erguer uma estátua ao “ídolo”, que ela mesma “DETONOU, INCINEROU” no passado. Esses dirigentes não passam de uns oportunistas de plantão. A torcida colorada devia ter vergonha dessa direção e de seus comandantes. O Fernandão não precisa de nenhuma estatua. Ele será sempre lembrado por todos gaúchos pelo atleta que foi e , principalmente, pela pessoa.

  • Aliston diz: 16 de julho de 2014

    Mais uma vez o meu Inter fazendo o seu papel, parabéns para a direção.

    Sobre a reportagem que “baita” foto, parabéns ao fotografo pela sensibilidade, porém é uma pena que não colocaram os créditos.

  • Lisa diz: 16 de julho de 2014

    Porque não deixam a pobre da viuva em paz!

  • João diz: 16 de julho de 2014

    Foi escurraçado do beira rio e teve que morrer para ser valorizado! E a estatua do Gabiru que foi mais importante que o Fernandão, quando irão fazer???

  • Renato Caetano Nascimento diz: 16 de julho de 2014

    Todas as homenagens para quem fez tudo e deu tudo ao Inter. Uma ala do museu é mais bonito e perene do que o que vi em Porto alegre na semana passada. A estátua é algo para sempre e iniciativa muito mais do que louvável. Falta-nos um time que imponha respeito pelo menos em treino contra amontoados do interior e de Santa catarina. Quem sabe não o tenhamos algum dia.

Envie seu Comentário