Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Legado da Copa: Gre-Nal do Beira-Rio poderá ter "célula" com torcidas misturadas nas arquibancadas

21 de julho de 2014 4

Ricardo Duarte

O quebra-quebra promovido pela briga entre Guarda Popular e Nação Independente – mais a participação de um torcedor cadastrado na Camisa 12 – deixa a Promotoria do Torcedor em alerta para o Gre-Nal de 10 de agosto, o primeiro do novo Beira-Rio. A partir da próxima semana, algumas providências serão tomadas para o clássico. A maioria, infelizmente, restritivas.
Há uma ideia, porém, para tentar levar um mínimo de civilidade ao jogo.
- Queremos ter uma célula no Beira-Rio que integre colorados e gremistas. Um espaço para até 200 torcedores no qual possamos misturar as torcidas – afirmou o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior.
Segundo Seabra, titular da Promotoria do Torcedor, há uma tentativa junto às direções de Inter e de Grêmio para que um pai gremista possa se sentar ao lado do filho colorado, ou vice-versa, ou ainda que alguns sócios de lado a lado possam ser colocados neste setor:
- Será uma tentativa de levar um exemplo de paz ao Gre-Nal, quase um legado da Copa, quando os torcedores adversários ficaram todos misturados nas arquibancadas do Beira-Rio.

Comentários (4)

  • Heloísa Pires diz: 21 de julho de 2014

    Gosto da idéia. Quando eu a lí, no comentário de um internauta, achei muita criatividade. Deve, sim, ter um lugar para casais, pais/filhos, avós/netos, tios/sobrinhos, famílias inteiras torcedoras da dupla e amigos. Aos poucos a civilização avança sobre os trogloditas.

  • PAULO ALEXANDRE diz: 21 de julho de 2014

    Então, me pergunto: Minha esposa Colorada, meu sogro Colorado, meu cunhado Colorado, e vários amigos Colorados que poderia sentar ao lado, e assistir a um GRENAL, pois mesmo havendo flautas, gozações, brincadeiras, há o principal, o RESPEITO. O GRENAL faz parte não apenas da Cultura do RS, mas parte de quase 100% das famílias, pois em todas encontramos gremistas e colorados.
    É preciso que Grêmio, e Inter consigam levar famílias aonde tem gremistas, e colorados, e já que calculam em média 200 torcedores, porque não antes do GRENAL um encontro de todos, num ato de confraternização, e de novas amizades? Pois desta forma com certeza o GRENAL mesmo com toda rivalidade existente possibilitará uma nova visão Cultural, algo que já acontece no dia a dia, mas que seria uma nova oportunidade de formação de amizades. Vamos ser sinceros…todos nós temos um amigo, um familiar gremista, ou colorado. Está na hora de paramos com estas divisões idiotas, pois a Copa do Mundo deu exemplos que podemos ter várias torcidas juntas sem conflitos. Sempre falo, GRENAL, Campeonatos sempre teremos, um dia um perde, outro ganha, e continuará sendo sempre assim, mas pelo menos poderíamos formar novas amizades, namoros, casamentos, negócios. O futebol deve servir como unificador sempre, ainda mais quando falamos em GRENAL.

  • Ro diz: 21 de julho de 2014

    Será o início de novos tempos…Vamos torcer para que dê certo!!!

  • André diz: 22 de julho de 2014

    A copa acabou e as brigas voltaram, é uma palhaçada. Sou Gremista, concordo com essa atitude, infelizmente somos muito ignorantes ainda para isso! Mas, torço para que dê certo…

Envie seu Comentário