Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Gre-Nal do "anão gigante"

11 de agosto de 2014 7

Mauro Vieira

O Inter bateu o Grêmio por 2 a 0, no primeiro Gre-Nal do novo Beira-Rio, e o melhor jogador do clube na temporada não compreende o seu técnico. Mesmo após oito meses de convivência, Charles Aránguiz tem grande dificuldade para entender o “carioquês” de Abel Braga. É D’Alessandro quem serve como intérprete para o chileno no dia a dia do clube. Mesmo para orientações simples. O argentino traduz para o chileno as ordens do carioca. Nada que impeça o camisa 20 de ter entrado para a história do Gre-Nal, ao marcar o primeiro gol do clássico no novo Beira-Rio.
Do alto de seu 1m71cm, Aránguiz cabeceou e derrubou Marcelo Grohe. Tímido, pouco fala. Mesmo sendo um dos heróis do jogo, passou em silêncio pelos repórteres. Apenas hoje à tarde dará entrevista coletiva. mas Fabrício e Alex, os fieis escudeiros de Aránguiz na construção do 1 a 0 sobre o Grêmio, elogiaram o patrício de Elias Figueroa.
- Aquele anão foi um gigante na área – disparou Fabrício.
- Aránguiz é um cara iluminado. É tímido e ainda está aprendendo a nossa língua. É um jogador que não tem medo de ser deslocado lá para a frente _ destacou Alex.
E foi justamente a mudança de posicionamento de Aránguiz que começou a mudar o panorama do Gre-Nal. Se no primeiro tempo o Grêmio foi superior, o avanço do chileno, jogando quase ao lado do atacante Rafael Moura, mexeu na partida.
- Aránguiz faz uma função tripla, se precisar. Ele e o Wellington dão uma dinâmica impressionante ao meio-campo _ disse Abel Braga.
Apesar do entusiasmo do treinador com o chileno, Abel assegurou que manterá Aránguiz em sua função de origem:
- Ele mostrou que a gente pode formatar o time de um outro jeito. Mas prefiro o Aránguiz saindo de trás e aparecendo com força à frente.
Mesmo com ameaças de venda para a Europa, Abel aposta na manutenção de seu único jogador mundialista.
- Falo com a direção todos os dias. Jamais disseram algo sobre vendê-lo. Não acredito que Aránguiz saia agora – finalizou.

Comentários (7)

  • José diz: 11 de agosto de 2014

    Não aguento mais perder para o Inter. Não dá mais!
    Meu filho já tem dois anos e desde que ele nasceu o Grêmio não ganha um grenal sequer!
    Poxa que time é esse?

  • Rafael diz: 11 de agosto de 2014

    E vocês, para variar, estão vibrando com mais uma vitória do inter (depois de passarem a semana inteira preocupados se o “anão gigante” de vocês teria condições de jogo e graças a mais um ano de incompetência tricolor)!

  • Machado NYC diz: 11 de agosto de 2014

    SUGESTÃO A DIREÇÃO DO INTER : CRIE O “INTER BANK” ESQUEÇA O BANRISUL…
    SÓMENTE OS ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS DO INTER DARIAM FORÇA ABRINDO CONTAS NO “”” INTER BANK “”” MANDEM BALA ! O INTER NÃO VAI PRECISAR VENDER SEUS MELHORES JOGADORES : OSCAR,TYSON,NYLMAR,E QUANTOS MAIS ?!?

  • Machado NYC diz: 11 de agosto de 2014

    OU AÇÕES DO INTER : NA BOLSA – WHY NOT ?
    SERIA O 1º DO BRASIL.

  • vinicius heinz diz: 11 de agosto de 2014

    A direção do Luigi só ganhou gauchão , não terá coragem de vender Aranguiz , seria abrir mão de vez de um título de expressão e uma punhalada na torcida , o presidente pode ter defeitos , mas não é louco.

  • BARBOSA diz: 11 de agosto de 2014

    Qual Grenal vocês estão falando ? Aquele que a RBS não transmitiu para o povo gaúcho, o qual teve que olhar times paulista. A RBS é um lixo, quando se precisa dela, ela vira as costas para a nossa gente. Vou me lembrar nessas eleições em não votar em candidatos da RBS.

  • Fernando Alves diz: 11 de agosto de 2014

    Olá,,,,

    Tudo igual, continuar apostando em Pará , ainda improvisado e Werley ,, que sempre entrega… só podia dar nisso .. Pode contratar o Técnico da Alemanha ,, que não dar em nada… e o glorioso pirata ,,, não consegue nem se quer dominar uma bola… acha dois gols a cada três meses e seguem apostando e pagando uma fortuna de salário para este medíocre..

    Eta direção que só afunda .. até quando vão seguir transformando o Grêmio num timinho ??????

Envie seu Comentário