Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Falcão: "Quando voltei para o Inter, queria dirigir a Seleção na Copa, mas houve boicote da diretoria"

12 de agosto de 2014 9

Mauro Vieira

Mais de um mês após a Copa do Mundo, o comentaria Paulo Roberto Falcão revelou que gostaria de ter sido o treinador da Seleção Brasileira no Mundial de 2014. Ele contou o desejo durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo.
Segundo Falcão, ex-treinador do Inter e considerado o maior jogador da história do clube, ele assumiu o Inter de 2011 já projetando a Seleção Brasileira (à época, Mano Menezes era o treinador da CBF). E disparou contra a direção daquele período (Giovanni Luigi já era o presidente e Roberto Siegmann, o seu vice de futebol):
- Quando eu voltei em 2011 para o Internacional, queria dirigir a Seleção Brasileira na Copa de 2014, mas houve um boicote da diretoria (colorada).
Após vencer o Gauchão, no Olímpico, sobre o Grêmio de Renato, Falcão foi mal no Brasileirão, até ser demitido. Siegmann, que o havia contratado, caiu também.
Falcão criticou ainda a Seleção Brasileira na goleada de 7 a 1 para a Alemanha:
- Deu um apagão geral. É difícil ganhar da Alemanha, mas não dá para perder deste jeito. Faltou alguém dentro do campo para acalmar o time. Todo mundo ficou desesperado.
O comentarista, e ex-treinador da Seleção nos anos 90, do Inter e do Bahia, destacou que Dunga tentará promover mudanças a partir de agora, como ele tentou, na Seleção, em 1991, mas alegou não ter um bom material humano para comandar tal mexida na equipe brasileira. Disputou apenas 17 partidas e foi substituído por Carlos Alberto Parreira:
- Tentei fazer uma renovação também. Mas a qualidade não era tão boa quanto hoje. A safra na época era ruim.

Comentários (9)

  • Luiz diz: 12 de agosto de 2014

    Uma pena este comentário do Falcão – “ele assumiu o Inter de 2011 já projetando a Seleção Brasileira (à época, Mano Menezes era o treinador da CBF)”. Como êle poderia pretender dirigir a seleção se lá havia outro treinador. Faltou ética.

  • vinicius heinz diz: 12 de agosto de 2014

    Falcão saiu em 5 , e o time dele jogava um futebol bonito,e rápido ,compacto , se não tivesse saído seriamos campeão.

  • Idelmo diz: 12 de agosto de 2014

    Não entendi a manchete! Em nenhuma parte fala do boicote… Para seleção?

  • pepe diz: 12 de agosto de 2014

    Acho que o Falcão bebeu! Ele sempre foi um gentleman, mas desta vez viajou.
    Primeiro, onde o Falcão deu certo como técnico? Segundo, em 2011 era início de trabalho do Mano. Significa dizer que ele já estava torcendo contra? Meio sem ética, não? Finalmente, Falcão justifica seu trabalho na seleção com a fraca safra. Parreira pegou o time e ganhou a Copa de 2004. Com Bebeto, Romário, Branco, Jorginho, Tafarel. A safra de hoje é muito pior! Que deio Falcão!!!

  • JAIR BOELTER diz: 13 de agosto de 2014

    Engraçado… Toda vez que o Inter está numa fase boa, aparece uma reportagem de um ex-atleta, de um ex-técnico, de um ex-dirigente, que está descontente com o Inter. Será coincidência??? Qdo o Inter está se alinhando, em vez da imprensa azul apoiar um time daqui, vão buscar o Roberto Siegmann ou o Falcão para chorar mágoas contra a diretoria do clube. Mas vão esclarecer a brinca no conselho do Grêmio, que é o time de vcs, ou a opinião do Alemão da Geral sobre o Koff e a escalação do Felipão; Deixem o Inter em Paz;

  • Luis diz: 13 de agosto de 2014

    Sinceramente, dá para entender essa queixa do Falcão? Estava treinando o Inter, mas queria treinar a seleção, que na época tinha treinador… E no quê o Inter poderia boicotar seu caminho á seleção? Desde quando um clube define isso? Na festa do novo Beira Rio falcão teve papel de destaque, assim como Figueiroa, D’Ale e outros. Então, aonde está o boicote? Falcão é um cara educado, tem ideias claras e é bem articulado, mas às vezes poderia ficar quieto, não?

  • Carlos – cxs diz: 13 de agosto de 2014

    Isso!! Inventem crise no Inter… é sempre assim – fofoqueiros de uma figa!!!

  • Abel Filler diz: 13 de agosto de 2014

    OU SEJA!! O FOCO DELE NÃO ERA 100% NO INTER…ENTÃO…A DEMISSÃO FOI ACERTADA!!!

  • claudio diz: 14 de agosto de 2014

    Ruim e sem modéstia alguma, és tu meu caro Falcãozinho… Vai treinar o Ibis, talvez consiga algo à tua altura como pretenso técnico de futebol…

Envie seu Comentário