Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Werley: "Nossos melhores jogos neste ano foram com três volantes"

25 de agosto de 2014 1

Bruno Alencastro

Por Roberto Azambuja

O Grêmio começou a temporada de 2014 com três volantes no esquema de Enderson Moreira. Classificou-se no “grupo da morte” da Libertadores com uma campanha convincente. Mas o time precisava ser mais ofensivo, e a formatação foi desfeita. A equipe caiu de produção e Enderson Moreira deixou o comando.

Em seu retorno ao tricolor gaúcho, Luiz Felipe Scolari retomou a organização do meio-campo com três jogadores marcadores. Com as lesões de Riveros e Edinho, porém, utilizou Giuliano na partida contra o Corinthians. Mesmo assim, o time venceu. Para o zagueiro Werley, o esquema deu a consistência que faltava ao Grêmio.

— Todo o mérito é do professor (Felipão). Os melhores jogos do Grêmio neste ano foram com três volantes. Depois, o esquema mudou e a equipe enfrentou dificuldades. Agora, ganhamos consistência, temos pressionado o adversário no campo deles e roubado bolas lá, saindo no contra-ataque — comenta.

O defensor lembra que a experiência de Felipão tem sido decisiva no processo de recuperação do futebol perdido pela equipe no primeiro semestre. Segundo ele, a alma que o treinador pediu pôde ser vista nos últimos jogos.

— Mudou bastante a nossa postura, cada um procurando o seu espaço de campo. É um espírito que conseguimos atingir e não podemos mais perder. A história do clube diz isso. O Felipão fala do time da outra passagem dele por aqui. Um time aguerrido, que não aceitava o resultado adverso. Temos que mostrar essa pegada, e ao mesmo tempo a nossa qualidade — salienta Werley.

Na próxima quinta-feira, o Grêmio faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos, na Arena. Uma das dúvidas do time paulista é a presença do atacante Robinho, com um problema na coxa. Werley reforça que o time precisa de atenção especial, caso ele atue:

— Tive a oportunidade de jogar contra ele em 2010. Já mostrou a qualidade que tem no futebol mundial. Tem que haver sempre um jogador sobrando para marcá-lo, diminuir as possibilidades.

Comentários (1)

  • Luis H diz: 25 de agosto de 2014

    Nossos melhores jogos esse ano foram sem o Werley…

Envie seu Comentário