Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eternizado: As fotos da estátua de Fernandão

22 de setembro de 2014 9

Marcelo Campos

Fotos: Marcelo Campos/Agência MC10

A estátua que eternizará Fernandão no Beira-Rio já tem forma e, agora, ganha as expressões do capitão – morto em acidente aéreo no dia 7 de junho. A partir de fotos do fotógrafo Marcelo Campos – um material de 10 anos como assessor do capitão colorado, entre elas a de com Fernandão erguendo a taça do Mundial – e fotos pessoais da viúva Fernanda Bizzotto Costa, os escultores Itamor Rodrigues e Nina Eick começaram a moldar o rosto do ídolo colorado.
A estátua de Fernandão será inaugurada em 17 de dezembro, data na qual em 2006 o Inter venceu o Barcelona e Fernandão levantou o troféu do Mundial de Clubes Fifa. A estátua, com o camisa 9 sobre o globo terrestre, ganhará um espaço especial no pátio do Beira-Rio, uma esplanada na entrada do estádio, atrás de onde hoje está o memorial que os torcedores fizeram a Fernandão – e que será desmanchado até 17 de dezembro, virando um painel com fotos no museu do clube.

Comentários (9)

  • RENATO OLIVEIRA diz: 22 de setembro de 2014

    Pelo amor de Deus, os cabelos do Fernandao eram lisos e nao encaracolados como esta mostrando no esboço

  • Super colorado de fe inabalavel diz: 22 de setembro de 2014

    Entendo que homenagem prestada a Fernandao e muito justa e merecida pois se trata do momento mais glorioso da historia de nosso querido Internacional.Penso que poderiam homenagea-lo de outras formas,pois tantos outros herois connstruiram momentos tambem memoraveis de conquistas do Internacional que tambem mereceriam uma estatua,desta forma o patio do Beira-Rio simplesmente nso teria espaco suficiente. Ao erguer uma estatua para apenas mais um dos tantos herois da gloriosa historia colorada seria m falta de consideracao com todos os outros herois

  • Alexis Pissarouk diz: 22 de setembro de 2014

    ESSA INAUGURÇÃO, QUANTO ANTES MELHOR, ORGULHO COLORADO E DO RGS, NÃO É VERDADE?

  • Francisco diz: 22 de setembro de 2014

    Não são encaracolados, são dreads, é uma homenagem do próprio Fernandão a galera do reggae!

  • Daniel diz: 22 de setembro de 2014

    Pelo amor de Deus, façam uma escultura fidedigna à imagem do Eterno Capitão! Nada de “modernismos” e “abstrações”. POR FAVOR! Ou a torcida não vai ficar nada satisfeita…

  • Thiago Di Luca diz: 22 de setembro de 2014

    Amigo Renato, os cabelos não sao encaracolados, talvez vc tenha ficado confuso pelo angulo da foto.

    Tenho acompanhando a construção da estátua desde o início e os cabelos inclusive foram remodelados a pedido da esposa do fernandão. E estão muito bons, diga-se de passagem.

    Aguarde a estátua ficar pronta pra criticar.

    Abraço

  • Ari diz: 22 de setembro de 2014

    Não ta pronto ainda fera

  • Fellipe Carmonell diz: 23 de setembro de 2014

    Vamos caprichar nessa estátua. Por favor gente, isto não é Renato Gaúcho da vida pra ficar fazendo presepada…

  • Rafael diz: 23 de setembro de 2014

    Concordo com a Estátua como homenagem, e acho que o Inter deveria pensar em homenagear outros grandes ídolos da história colorada da mesma forma, assim como fazem as equipes de baseball nos EUA, onde estátuas são colocadas em diversos pontos dos estádios como forma de homenagear os grandes ídolos. Minha opinião apenas diverge do local onde ela será colocada. Acho que deveriam ser colocada em local interno, nas áreas de circulação. Conto os dias pra ela aparecer vandalizada aí onde ela será colocada.

Envie seu Comentário