Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quatro anos depois, a chance de um histórico Gre-Nal pela Copa Libertadores da América

25 de setembro de 2014 7

Daniel Marenco/Agência RBS

Jefferson Botega

Em um Brasileirão formado por equipes instáveis (sem contar o Cruzeiro, é claro), a dupla Gre-Nal pode sonhar com o retorno à Libertadores. Juntos. Pela terceira vez. Ambos estão no G-4 do Campeonato Brasileiro e, ao que tudo indica, finalmente com um futebol aceitável para se manter no topo. Por isto, as esperanças de um histórico Gre-Nal da América se renovam uma vez mais.
Grêmio e Inter estiveram juntos nas edições de 2007 e de 2011 da Libertadores. Em 2007, o Inter defendia o título e foi eliminado ainda na fase de grupos, caindo para Vélez e para Nacional (URU). Já o Grêmio foi adiante e fez a final contra o Boca Juniors de Riquelme, Palermo e companhia, ficando com o vice-campeonato (nas fotos).
Em 2011, o Inter uma vez mais defendia o título e, de novo, caiu cedo: nas oitavas, em casa, para o Peñarol que, apesar de não ter uma grande equipe, foi à final e perdeu para o Santos. O Grêmio também parou nas oitavas, para os chilenos do Universidad Católica. Curiosamente, um dos confrontos das quartas de final em 2011 foi justamente Peñarol x Universidad Católica. Ou seja: seria o histórico Gre-Nal da América. Quem sabe em 2015?

Comentários (7)

  • ricardo diz: 25 de setembro de 2014

    nem precisamos dizer quem ganha grenal quando é mata mata né senhores
    dalhe campeão do mundo

  • Junior diz: 25 de setembro de 2014

    Reportagem sem nexo essa… Ainda é muito cedo para se falar num grenal pela Libertadores 2015.
    Resta uma boa caminhada para os dois times no Brasileirão e muita coisa pode mudar, sem contar que na Libertadores cada jogo é um final de campeonato, prever resultados ou confrontos é loteria.
    A ordem do momento para os dois clubes gaúchos é lutar para terminar o ano no G4, e depois começar a pensar em 2015!

  • Fabio diz: 25 de setembro de 2014

    A rigor ainda não dá para dizer que o Grêmio entrou no G4, porque a rodada não acabou. Se o Atlético-MG vencer o Santos hoje o Grêmio volta para a quinta posição.

  • Pablo Mello diz: 25 de setembro de 2014

    E dizer que até 2006 o inter só disputava Gauchão… Sport Club 2006. Várzea..

  • Colorado Chapecó diz: 26 de setembro de 2014

    Pablito…

    Enquanto o Inter já era TRI no Brasil e invicto em 79 e já tínhamos disputado final de libertadores, vcs que seriam mais tarde conhecidos como BI rebaixados, nem existiam…

    Vá se informar seu ignorante vivendo no mundo paralelo…

  • rodrigo diz: 26 de setembro de 2014

    Primeiro deixa o gremio ver se fica no G4… pq já saiu.. ficou de flanelinha pro Galo.

  • pedro diz: 26 de setembro de 2014

    Chegou um Galo na porta do G-4 e perguntou quem estava lá por “acaso”. O mosqueteiro se anunciou como tal e então o galo “véio” mandou ele sair dali porque aquele lugar nao lhe pertencia.Mas o mosqueteiro pediu pra dormir ali só mais uma noite pois estava tao “bão”, mas o galo nao deu conversa. “Sai fora que aqui não é teu lugar” . E dizer que o tal mosqueteiro se diz campeao do mundo quando ele mesmo sabe que nao passa de um reles campeao continental e que nao ganha nada importante fazem 13 anos. Estes birrebaixados nao se colocam no seu lugar. São os imortais mais morríveis que existem. Só me dão alegria.

Envie seu Comentário