Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mudança de casa: Inter encaminha parceria com prefeitura e erguerá CT na cidade de Guaíba

30 de setembro de 2014 5

Omar Freitas

O Inter poderá transferir toda a sua categoria base para a cidade de Guaíba, a partir do próximo ano. O clube encaminhou nesta semana uma parceria com a prefeitura de Guaíba para construir o seu novo Centro de Treinamentos, em um terreno de 90 mil metros quadrados, às margens do rio Guaíba (apesar das especulações, não se trata da antiga área destinada à Ford). Por mais de dois anos, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, tratou desta negociação. No local, serão erguidos oito campos de futebol, hotel, centro clínico e restaurante para receber todas as equipes de base do clube.

A partir de agora, o clube encaminhará ao Ministério do Esporte um projeto a fim de obter recursos federais para construir o CT. Inter e CatSul (empresa responsável pelo transporte fluvial entre as cidades de Guaíba e Porto Alegre) já deram início a um estudo para criar uma rota Beira-Rio-CT de Guaíba para que haja paradas para os catamarãs nestes locais.

O plano de Luigi para o CT ainda contempla a construção de trilhas ecológicas em meio ao Centro de Treinamentos, como forma de fomentar o turismo no local, além de tornar o CT mais rentável para o clube. A partir da liberação de recursos federais, a previsão é que o Inter possa ocupar a sua nova casa em até um ano.
Atualmente, o Inter tem os seus times de base instalados no CT de Alvorada, alugado ao Pedrabranca Futebol Clube, a R$ 85 mil mensais – e onde o clube já investiu mais de R$ 1,5 milhão em benfeitorias.

Há anos o Inter procurava um terreno para erguer o Centro de Treinamentos. Áreas no bairro de Belém Novo e na cidade de Gravataí foram avaliadas e o clube tentou até mesmo comprar o estádio do Porto Alegre, mas Assis pediu alto demais pela venda, o que impediu uma negociação.

Agora, Giovanni Luigi marca a sua gestão não apenas pela reforma do Estádio Beira-Rio, pela Copa do Mundo, ou pelas aquisições de Aránguiz e de Nilmar, mas também pela aquisição de uma área para o desejado CT do Inter. O Parque Gigante deverá permanecer sendo utilizado pelos profissionais, que também poderão realizar eventuais futuros treinos no CT de Guaíba.

Comentários (5)

  • José diz: 30 de setembro de 2014

    Mas não bancam nada sozinhos?

  • André diz: 30 de setembro de 2014

    Ahahahahha no dia que o Grêmio inaugura seu moderno CT dos profissionais, matéria sobre um projeto do SCI sobre CT? Pq será hein Leandro? Achas que ainda enganas alguém? Ahhahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahah.

  • Rafael diz: 30 de setembro de 2014

    Viva o “copião de tudo”!!!!!!! hehehehe

    No dia em que o Grêmio inaugura seu NOVO CT LUIZ DE CARVALHO, eis que leio esta notícia….

    Em alguns dias anunciarão a sua franquia de lanchonetes….

    Podem copiar à vontade!

    Saudações tricolores!

  • JAMAIS FUI REBAIXADO diz: 1 de outubro de 2014

    “Há anos o Inter procurava um terreno para erguer o Centro de Treinamentos.”

    Acho que o cidadão que comentou acima não leu esta parte da matéria.

    E outra coisa, nós colorados temos supremacia no número de títulos internacionais na região sul, temos desde sempre supremacia no número de títulos de Campeonato Brasileiro na região sul, temos 7 títulos estaduais a mais do que o segundo maior campeão, gigantesca supremacia no histórico do confronto contra os fregueses da Azenha/Humaitá, somos os únicos no RS que já tiveram estádios sediando jogos de Copa do Mundo (1950 e 2014), nunca fomos rebaixados, temos a maior torcida do RS, temos um dos maiores quadros sociais do mundo.

    Sinceramente não vejo motivos pro Inter querer copiar alguém.

  • mosqueteiro diz: 3 de outubro de 2014

    Dinheiro Publico de novo….gostaram da mamata né……

Envie seu Comentário