Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O dono do Beira-Rio: D'Alessandro assina a renovação de contrato e cumprirá uma década no Inter

08 de outubro de 2014 12

Tadeu Vilani

O Inter confirmou na tarde desta quarta-feira a renovação de contrato com D’Alessandro. O meia argentino estendeu o contrato com o clube por mais dois anos e meio. Ou seja: até o final de 2017. D’Alessandro ainda ganhará posições, mas, hoje, com 290 partidas pelo Inter, é o 30° atleta que mais vestiu a camisa colorada na história. Valdomiro, com 707 jogos*, é o líder desta lista e que jamais será alcançado.

— Foi uma negociação muito fácil. Quando as duas partes estão em sintonia e compartilham o mesmo objetivo, alcançar um acordo é apenas uma questão de tempo. Os detalhes da negociação estão dentro dos parâmetros do clube e atendem à vontade do jogador, até mesmo porque não houve nenhum tipo de aumento salarial. Nossa intenção e do atleta é que ele pudesse dar continuidade à essa carreira vitoriosa que já fez dele um dos maiores jogadores da história do clube — disse o vice-presidente de futebol (e candidato à sucessão de Giovanni Luigi) Marcelo Medeiros, ao assinar a renovação.

D’Alessandro foi contratado pelo Inter em 2008. E, caso não renove o contrato uma vez mais, encerrará a sua trajetória no clube ao final de 2017. Pelo novo acordo, o capitão argentino manterá o seu salário atual pelos próximos anos: cerca de R$ 700 mil mensais.

* Fonte: Pesquisador Laert Lopes

Comentários (12)

  • Mathias diz: 8 de outubro de 2014

    Serve pra que ter o jogador mais caro do RS? Pra ganhar Gauchão? 700 mil é bem menos que a folha de praticamente todos os clubes do interior do RS. Palmas pro Medeiros.

  • Gustavo diz: 8 de outubro de 2014

    Suicídio coletivo da gremistada em 3,2,1……….

  • Ronaldo diz: 8 de outubro de 2014

    Mais um erro dessa diretoria incompetente. Mas 3 anos de contrato para um jogador em final de carreira é absurdo.

  • DANI diz: 8 de outubro de 2014

    D’alessandro é o jogador mais identificado com o nosso time, merece, sempre lutou pelo INTER, aonde quer que fosse, merecido, é ÍDOLO, se fosse só por dinheiro já teria ido embora, a diretoria agiu certo, parabéns…

  • Gerson Lassalva diz: 8 de outubro de 2014

    Título está errado, o certo seria O DONO DO RIO GRANDE.

  • Junior Brasilia diz: 8 de outubro de 2014

    Tchê Gustavo … dei graças a Deus nessa renovação, esse “craque” que só joga regional vai matar mais quantos atacantes até o final de 2017??? Todos, eu disse Todos atacantes que foram embora do inter na era dale se deram bem … por isso acho que se vc se contenta com ruralito … parabéns … como sempre … quem por ultimo ri do interegional … eheheheh

  • Marcio diz: 8 de outubro de 2014

    Acho que o amigo está errado quando fala de atacantes! Tirando o Nilmar e o Damião 2011, me diz qual que esta se dando bem?

    Olha assisto a vários jogos, mas o D’alessandro quando pega na bola, há uma diferença que nem um outro clube tem qualidade. Jogador diferenciado tem que se manter, mesmo que em 2017 estará com 35 anos, veja o Alex do coritiba ganha jogo sozinho! El Maestro cabeçon e ponto final!

  • Colorado diz: 8 de outubro de 2014

    Depois dessa vou começar a acreditar que estamos numa década perdida para o Inter. Renovar por três anos com um jogador em declínio técnico visível? Mantiveram o mesmo salário sendo que o futebol dele diminuiu e naturalmente vai decrescer mais ainda, não da pra entender. Entendo os fãs do Dalessandro e acredito que o mesmo contribuiu muito para o Inter, mas o ciclo precisa ser encerrado, o clube precisa urgentemente ser renovado e isso passa por uma remodelação do elenco. Renovar com jogadores acima de 30 anos em declínio técnico e ainda não diminuir o salário é um tiro no pé. Qualquer pessoa que analise essa negociação de uma forma mais fria, não cegado pela paixão clubística, conclui que isso é um péssimo negócio para o Inter, ainda pode comprometer nossas finanças mantendo a folha salarial lá em cima, pois nenhum jogador meia boca que chegue no Inter vai querer ganhar menos que 200-300 mil visto esse salário desproporcional ao D’alessandro. Ainda podemos argumentar que não vale a pena pelo futebol apresentado, desde sua última renovação em 2011, o Inter não ganhou nada, foi um coadjuvante no cenário brasileiro e protagonizou fracassos recentes. Ainda bem que vou contribuir somente até dezembro (período de eleições) depois vou me desassociar pois cansei de ser otário e sustentar essas loucuras dessa direção incompetente. A Era Luiggi comprometeu toda a década, pode ter certeza disso, e ações como esta são o maior exemplo de ingerência no futebol. Vai demorar uns bons anos ainda para vermos um Inter vencedor. E outra: todo ano é a mesma coisa, D’alessandro prometendo título brasileiro no primeiro semestre, herói do gauchão mas daí chega no segundo semestre e a vaca vai pro brejo apesar dos 700 mil na conta todo mês. Tem torcedor que é ingênuo mesmo.

  • Chris Pozzebon diz: 8 de outubro de 2014

    O melhor título mesmo seria “EL MATADOR DE GAZELITAS”

  • Carlos Duarte diz: 8 de outubro de 2014

    Caro Junior Brasília, um dia quem sabe vais chegar a Júnior Variant… O Dale, no Interregional, além dos Rualitos (que nem isto teu time ganha) ganhou Libertadores, Sulamericana e Recopa. Além disto, faz dois anos que não perde para o ex-rival. Creio que quem ri por último ri do freguês!!! Ehehehehe

  • Tiago diz: 9 de outubro de 2014

    Junior Brasilia, e quem NEM Ruralito ganha a 4 anos, NEM turno de Ruralito ganha a 3 anos e NEM gre-Nal ganha a 2 anos se contenta com o que exatamente???

    O Cara “só” foi melhor das américas jogando pelo Inter e ganhou “modestos” 3 títulos internacionais… É, não fez nadinha mesmo…

    Ai vai falar do Mazembe… Bom, para perder para o Mazembe precisa ganhar um Libertadores, certo?
    Mas e para ser goleado pelo Anapolina, precisa do que mesmo? Ser rebaixado… E para pagar mico perdendo em casa lotada para o HacheiUmPato, basta A VAGA!!!

  • Marcelo Imortal diz: 10 de outubro de 2014

    E pra perder de 5×0 da Chapecoense precisa de que, Tiago?

    Chapecozembe manda!

    huahuahuahuahuahauhua

Envie seu Comentário