Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Restos mortais de Fernandão serão transferidos para um cemitério em Porto Alegre

14 de novembro de 2014 17

Reprodução

Na Revista Donna desse domingo, encartada em Zero Hora, há uma belíssima entrevista com Fernanda Bizzoto Costa, a viúva de Fernandão (na foto, a capa da edição). Enquanto abria o coração para a editora de Donna, Mariana Kalil, Fernanda fez uma revelação que mexerá com todos os colorados:
- Decidi trazer os restos mortais do Fernando para Porto Alegre.
Morto em um trágico acidente de helicóptero, em uma das curvas do Araguaia, no dia 7 de junho, Fernandão foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mas Fernanda, que decidiu morar em Porto Alegre com os filhos gêmeos do casal, Enzo e Eloá, também trará o corpo de Fernandão para um cemitério na capital gaúcha, onde o ídolo viveu a fase mais feliz de sua vida.
- Deus me deu esse presente, e sou plena por ter sido eleita. Se este é o preço a pagar pelo privilégio que eu tive, então eu aceito – disse Fernanda.
A entrevista completa está na Revista Donna desse domingo.

Comentários (17)

  • Mauro-Vozão diz: 14 de novembro de 2014

    PURA EMOÇÃO

    Confesso que meus olhos marejaram, quando li isso aí. Os COLORADOS agradecem a deferência, Fernanda!
    Para uma grande mulher, um grande ídolo! Para um grande ídolo, uma grande casa, uma terra onde ele SEMPRE será realmente idolatrado!
    Nós colorados VALORIZAMOS nossos ídolos!
    Parabéns, Fernanda, parabéns a todos nós COLORADOS.

  • ROSANA JACOBSEN FUCHS diz: 14 de novembro de 2014

    QUANTA FELICIDADE EM SER COLORADA, QUANTA FORÇA DE VONTADE, QUANTO SOFRIMENTO ATÉ TOMAR ESTA BELA DECISÃO QUE, COM CERTEZA, IRÁ EMOCIONAR TODOS OS COLORADOS. FERNANDA, FERNANDÃO REALIZARÁ A TODOS COM ESTA TUA NOBRE DECISÃO. QUANTA FELICIDADE. NADA MAIS QUE MERECIDO. SERÁ SEMPRE O ETERNO FERNANDÃO.

  • Heloísa Pires diz: 14 de novembro de 2014

    Entendo que a Fernanda não teve essa decisão sozinha. Os pais do Fernandão aceitaram. Ela respeitou os sogros quando sepultou o corpo do Fernandão em Goiás. Não seria agora que ela iria contrariá-los. Parabéns para essa família por tanta compreensão!…

  • Aline diz: 14 de novembro de 2014

    Infelizmente, uma vez enterrado, é necessário esperar no mínimo três anos para a exumação do corpo. Além disso, um familiar precisa acompanhar o processo… e machuca muito ver a pessoa que a gente gosta semi-decomposta. É um momento terrível, a saudade volta com toda força como se abrissem todas as feridas que o tempo ajudou a amenizar. Eu admiro ainda mais a Fernanda por essa atitude, e agradeço de todo coração sua coragem. E tenho certeza que o Fernandão, no plano em que estiver, também.

  • rodrigo aguiar diz: 14 de novembro de 2014

    lenda do futebol brasileiro. gigante.

  • vanessa Inácio Pereirs diz: 14 de novembro de 2014

    A emoção é muito grande de saber que podemos visitar o túmulo do nosso ídolo!!! A Fernanda é uma grande mulher e poucas saberiam lidar tão bem com a situaćão,mesmo em um momento de dor!!! Que os jogadores o inter se espelhem e sigam se exêmplo este grande HOMEM e jogador que foi Fernandão!

  • Nara Regina Borges Dias diz: 14 de novembro de 2014

    Parabéns por esta incomensurável decisão. Não esperava outra atitude de alguém que o amava tanto quanto ¨tu ¨e que sabia do amor que ele tinha por esta torcida que nunca o esquecerá. Sou graduanda de antropologia social, da Universidade Federal de Pelotas e já estava me aprontando para pedir a ele que fosse meu interlocutor em meu trabalho de conclusão de curso que seria sobre ¨a Influencia de um ídolo de futebol para as populações ¨de rendas baixa¨Quando ocorreu o acidente. Espero um dia poder falar com você para escrever sobre este assunto.

  • Larissa Streliaev diz: 15 de novembro de 2014

    Fernanda, como colorada só posso dizer muito obrigada. Quando este dia chegar demonstrarei toda minha admiração pelo Fernandão. Tenho certeza que a nação colorada estará presente e prestando homenagens ao ídolo e grande ser humano. Sejas muito feliz aqui com teus filhos. Que vocês possam sentir toda nossa gratidão pelo legado que ele deixou. Deus te abençoe.

  • Getúlio Alberto Persici diz: 15 de novembro de 2014

    SERÁ UM GRANDE PRESENTE A TODOS NÓS COLORADOS TERMOS OS RESTOS MORTAIS DO NOSSO ETERNO IDOLO FERNANDÃO OBRIGADO DONA FERNANDA,VINDO DA SENHORA ESTA INICIATIVA NÓS COLORADOS NÃO PODERÍAMOS ESPERAR OUTRA COISA
    E DEIXAR DE AGRADECER DO FUNDO CORAÇÃO TODO ESTE GESTO DE CARINHO COM NOSSO GRANDE TIME,QUE POR SINAL FAZ PARTE DO SEU CLUBE DO CORAÇÃO.
    DONA FERNANDA QUE DEUS ILUMINE SUAS FAMÍLIA GRANDE ABRAÇO DESTE COLORADO GETÚLIO A. PERSICI

  • Claudio Roberto de Farias diz: 15 de novembro de 2014

    Com certeza ela esta fazendo uma bela homenagem, e nós como colorados temos que fazer a nossa parte como sempre fizemos em lembrar nossos ídolos como assim sempre foi, e o Fernandão 1000 com certeza jamais esqueceremos, pelo jogador e pessoa sensacional que foi. Admiramos muito você Fernanda, e o povo do Rio grande recebe vocês com os braços abertos.

  • JéfersonIISP diz: 15 de novembro de 2014

    Só uma pergunta e os familiares dele, Pai, Mãe e irmãos concordaram com esta decisão. Acho que deve ser uma decisão pensada em conjunto, e não apenas pela víuva. Aonde ele estava morando quando morreu? Onde estavam suas empresas? Quais os empregos que gerava aqui no RS.? Só por idolatria não vale a pena criar animosidades em família, espero que o consenso impere na hora desta decisão. Não explorem de forma vulgar a imagem dele. $$$$$$$$$$$audaçõe$$$$$$$$$$$$$$

  • Careca diz: 16 de novembro de 2014

    Quem disse isso para voce Heloisa Pires?? Concordo plenamente com voce JefersonIISP.

  • Fernanda Bizzotto Costa diz: 17 de novembro de 2014

    Amigos Jeferson e Heloísa, só pra que entendam, tomei sim esta decisão sozinha, junto a meus filhos! Já que vamos morar aqui eles querem o trazer o pai, nao se de explorar imagem, muito menos de brigar em família! Foi velado e sepultado a princípio em Goiânia,os pais participaram e foi por isso q resolvi enterra-lo lá! Não olhei nada disso ainda,sei q leva 4 anos para poder trazê-lo! Mesmo porque ali estão só seus restos mortais! O espírito está num lugar muito melhor!

  • JéfersonIISP diz: 17 de novembro de 2014

    Fernanda: fiz o comentário acima, foi mais no sentido de preservar a imagem da FAMÍLIA que em todos os momentos dão o suporte a tudo que realizamos, a obra do Fernandão não deve ser maculada por aproveitadores que surgem nestas horas. Se for decisão da família e que não vai gerar conflitos, parabéns e que traga muita luz ao espírito do seu esposo. E que Deus ilumine seu caminho. Siga sua intuição, pois assim certamente não incorrerás em erro e nem serás manipulada.

  • Giovanni diz: 24 de novembro de 2014

    Fernanda é doente?!
    MDs o Fernando era Goiano e amava o estado e tinha orgulho daqui. Agora ela vem com papo de mudar os restos mortais dele? Ele foi mt feliz no RS,mais o lugar onde ele nasceu,cresceu e infelizmente morreu foi aqui..isso aqui era tudo pra ele!

  • Giovanni diz: 24 de novembro de 2014

    Sou muitissimo fã do Fernandão e conhecia muito ele. Aprendi a torcer pro Inter,graças a ele. Fui ao velório e ao enterro também..mais concordo completamente com o Jefferson,ele disse tudo! Até minha familia quando viu essa noticia nao acreditaram.Fernandão foi glorioso no RS,mais se ele gostasse tanto de lá,ele não moraria em Goiás,ele nao abriria negocio aqui e etc..

  • Giovanni diz: 24 de novembro de 2014

    Fernanda,pense bem no que vai fazer. Hj sou apaixonado pelo RS e pelo INTER..mas, não acho certo você fazer isso. Isso seria uma falta d respeito mt grande também com os Goianos em geral. Ele é um orgulho do nosso estado !

Envie seu Comentário