Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Envolvimento da OAS na Lava Jato poderá adiar outra vez obras no entorno da Arena do Grêmio

18 de novembro de 2014 6
Diego Vara

Diego Vara

O envolvimento da OAS na Operação Lava Jato preocupa Ministério Público, prefeitura e Grêmio.

Na semana passada, as três partes comemoravam o encaminhamento do acordo para a execução das obras de mobilidade urbana no entorno da Arena. A previsão era da formalização do acerto até o final deste ano e o início dos trabalhos ainda no verão.
Agora, com a prisão de membros da alta cúpula da OAS, que se responsabilizaria pela maior parte dos custos das obras, já não existe mais certeza em relação a nada.
Tanto o MP quanto a prefeitura evitam declarações sobre o tema. Mas torcem para que o segmento da OAS envolvido com a construção de arenas não tenha envolvimento direto nas investigações realizadas pela Polícia federal.
Outro fator que pode fazer com que o acordo seja de fato assinado é o interesse da OAS em ver urbanizada uma área em que realizou um forte investimento imobiliário.
A suspensão das obras foi determinada em outubro de 2013 pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Ministério Público de Contas, que recomendaram à prefeitura não assumir obrigações que seriam da construtora. Também foram bloqueadas as licenças para novos empreendimentos por parte da OAS.
Entre as melhorias, estão a duplicação da Avenida A. J. Renner, entre a Avenida Farrapos e a rotatória com a Avenida Padre Leopoldo Brentano e a Rua José Pedro Boéssio, obras de saneamento e infraestrutura na Voluntários da Pátria e reforma na Avenida Ernesto Neugebauer e alça de acesso da via à freeway.

 

 

Comentários (6)

  • donato diz: 18 de novembro de 2014

    Caros leitores do blog; nada como um dia após o outro nesta vida. Depois que os segundinos vomitaram e destilaram seu veneno e ódio , contra os colorados num grenal com um resultado no mínimo suspeito, agora acontece essa.
    Agora acordem e voltem ao mundo real, porque agora tudo está voltando para seu devido lugar.Portanto nada como um dia após o outro e é vida que segue.

  • Luciano Daniel diz: 18 de novembro de 2014

    BAH, A CASA CAIU. O PIOR TA POR VIR.

  • JOAO NUNES diz: 18 de novembro de 2014

    Sinceramente , não gostaria de ter o apoio da imprensa local , como não existe em relação ao INTER. Quem sustenta e mantem em pé a imortalidade é a IMPRENSA ISENTA da rbs. Coitado do TAPETE que esses caras estão usando para esconder toda a imundície da imortalidade. Neste pacote quem irá pagar o pato é imensa torcida gremista. Poderia comentar aqui dezenas e dezenas de irregularidades as quais nunca ganharam seriedade e importância jornalística , eis que, as mesmas eram oriundas da imortalidade. A conclusão que chego, que não se trata de preferencia clubistica , e sim, de interesse financeiro. O exemplo mais gritante e recente, é o contrato da OAS com grêmio e sacramentado pelo então presidente ODONE, na compra da ARENA D ??O presidente Koff assumiu e ficou desesperado com que tinha sido feito pela gestão anterior e proclamou: ARENA NÃO É DO GREMIO ! foi UM CONSTRANGIMENTO geral e em seguida o bom velhinho foi silenciado. Para amenizar a FALCATRUA foi providenciado um ADITIVO SALVADOR : NOVO CONTRATO e com bases que serviriam a imortalidade ! Só que esqueceram de avisar os “abobados” da OAS. Talvez porque a especialidade deles é com petróleo , e não com estádio. O presidente da arena portoalegrense DA ÉPOCA , é denunciado pela operação lava-jato . Mas a salvação vem com um GRENAL MILAGROSO e o 4 x1 , enche de alegria a nossa imprensa isenta e naturalmente os demais gremistas. O patrimônio da OAS será vasculhado de cabo a rabo e por certo encontrarão vestígios de muitos terneirões mamadores. NÃO HAVERÁ avenidas , novos contratos etc. Talvez o INTER EMPRESTE ALGUMA estrutura provisória que sobrou da copa !

  • Rafael diz: 18 de novembro de 2014

    Sim, sim..

    E o que tem a ver o Grêmio e a Arena, com a Petrobrás???

    Matéria bem mais ou menos… só serve pra colorados como o “donato” e o “Luciano Daniel”, vomitarem bobagens no blog…

    Caíram de quatro, não adianta!

    A Arena é uma realidade, mas ainda tem colorado que não admite. Continuam no tempo da “Arena de papel”…

    ENGULAM ESSA!

    Saudações tricolores!

  • DONATO diz: 18 de novembro de 2014

    João Nunes : Perfeito teu comentário, o nome deste clube deveria mudar para
    falcatrua futebol clube.

  • Tiago diz: 18 de novembro de 2014

    Rafael, tu pergunta o que tem Arena e Grêmio com Petrobrás?!

    Cara, tu não ouve notícias ou lê não…?

    Vamos resumir para ti…

    Grêmio tem contrato de relacionamento com a Arena Portoalegrense por 20 anos. A Arena Portoalegrense é representada por sua maioria com integrantes da construtora da obra, que por ventura é a OAS.

    A OAS está envolvida no “proprinoduto” de construtoras junto a Petrobrás. O que isso significa? Simples, a OAS é acusada, junto de outras construtoras, de subornar integrantes da petrolífera para aprovar obras superfaturadas. Os diretores da OAS estão sendo acusados e é possível que a construtora, caso confirmado o processo, acabe tendo de indenizar o governo.

    Resumindo, meteram a mão no governo, foram pegos. Eles precisam se capitalizar para sustentar a defesa e diminuir investimentos caso tenha de indenizar o Estado.

    Isto está sendo investigado pela Policia Federal e está repercutindo mundialmente, mas pelo visto tu não viu isso ainda…

Envie seu Comentário