Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Wellington Silva repete o gol de Giuliano em 2010 e coloca o Inter na fase de grupos da Libertadores

06 de dezembro de 2014 11
Foto: Alejandro Pagni, AFP

Na Libertadores de 2010, gol de Giuliano nos acréscimos classificou o Inter à semifinal – Foto: Alejandro Pagni, AFP

Com um gol de Libertadores, quase aos 50 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Wellington Silva colocou o Inter na fase de grupos da Libertadores 2015. A vitória de virada por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, colocou o Inter no Grupo 4 do torneio, com um time do Equador (Emelec, Barcelona, LDU ou Independiente del Valle), Universidad de Chile e Morelia, do México, ou The Strongest, da Bolívia. O Corinthians venceu o Criciúma pelo mesmo placar.

O Figueirense saiu na frente no Orlando Scarpelli, com gol de Pablo logo aos 4 minutos do segundo tempo. Sem padrão tático, mas na base da raça, Rafael Moura fez o gol de empate do Inter aos 41, e o renegado Wellington Silva, o da virada aos 50. O lateral emulou Giuliano, que na Libertadores de 2010 classificou o Inter contra o Estudiantes, em Quilmes, nos acréscimos, marcando o gol que levou o colorado à semifinal do torneio.

Comentários (11)

  • paulo diz: 6 de dezembro de 2014

    MORTAL,HEROICO, PRA MATAR OS SECADORES,TANTO AS GAZELAS QUANTO OS GAMBAS.

  • ISMAEL MATOS diz: 6 de dezembro de 2014

    O NERVOSISMO DOS JOGADORES DO FIGUEIRENSE SÃO PROVAS QUE A MALA BRANCA ESTAVA INDO PRO SACO! CADE A INVESTIGAÇÃO DO STJD?

  • Eduardo diz: 6 de dezembro de 2014

    Para vocês da RBS toda vitória colorada é na sorte dos últimos minutos, com gols de jogadores incompetentes e rejeitados, mas o Grêmio vence por competência de um goleiro excepcional, milagroso, e por ter um time raçudo e altamente qualificado.

  • Rafael diz: 6 de dezembro de 2014

    Se fosse jogo do Gremio vcs provavelmente diriam que foi beneficiado pela arbitragem. Mas como é o time do manda-chuva do futebol do RS é tudo festa na imprensa vermelha agora, relembrando inclusive a já diatante LA de 2010!! Enquanto isso, pelo Gremio esse ano, o mais importante para a imprensa foi amplificar a questão do racismo manifestado por meia dúzia entre 30 mil torcedores!!

  • Carlos sócio colorado diz: 7 de dezembro de 2014

    Não sei se estou mais feliz com a classificação direta na Libertadores ou por não ter permitido a classificação dos gremistas e a classificação direta dos corintianos…matamos dois passarinhos bem gordos com uma cajadada só…

  • Nando Xavier diz: 7 de dezembro de 2014

    O texto, acima, foi postado ontem logo após o jogo.
    No entanto, até o momento, não há nenhum comentário.
    Tudo indica que não foi dado evidência na página.
    É o único post – ainda que discreto – nos blogs do Clic.
    Existe um misterioso silêncio em relação à vitória épica do Inter, ontem.
    O feito garantiu uma condição muito favorável ao clube, do ponte de vista do planejamento para 2015 (calendário de férias, contratações, renovações, patrocínio, etc.).
    Diria que foi uma grande conquista do Colorado, e que deveria ser grandemente enaltecida.
    Mas ao que tudo indica, existe um toque de recolher.
    Um toque para respeitar a dor adversa, interna, intensa, hierárquica.

  • Francisco Soares diz: 7 de dezembro de 2014

    Por falar em Giuliano, fez péssima escolha para voltar ao futebol brasileiro!

    Os caras acharam que tinha ganhado titulo mundial, ao ganhar o greNAL, deixar eles na poeira e o curintia…..cara, isto é muito bom!

    Abel tem estrela, bruxos ou não….R Moura, Welligton SIlva….Gabiru, humm…..tem cheiro de Tri da America!!

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 7 de dezembro de 2014

    É mais o STJD pode tirar os pontos do Inter desse jogo, tudo isso porque o Rafael Moura não estava inscrito como segurança.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 8 de dezembro de 2014

    TUDO MUITO CLARO, O CULPADO PELO FIASCO DOS BI-REBAIXADOS EM 2O14 É UM SÓ.TUDO FOI CULPA DO QUARTO ÁRBITRO.

  • Dorian R. Bueno diz: 8 de dezembro de 2014

    VALEU ABEL !!!

    Quem sou eu para julgar alguém, mas tenho sentimentos e reconheço o teu esforço de líder no vestiário e na beira do gramado para ajudar o INTERNACIONAL neste ano de 2014.

    No papel, prancheta, computador tudo funcionava perfeitamente, mas sempre surgiram peripécias da vida para mudar e ensinar outros caminhos.

    Sempre teve o grupo fechado contigo mesmo que nós torcedores não aceitasse as suas convicções de escalação e falta de atitude no campo de jogo.

    Com o tempo as oportunidades de títulos foram passando e nós somente lembrando que somos campeões gaúchos e que estávamos vivendo do passado sem conseguir ver a luz no fim do túnel.

    Pois bem, quando perdemos aquele último GRENAL, até parecia que iríamos ressuscitar o imortal e também mortal tricolor, mas foi somente mais um ensinamento para os jogadores colorados que ainda daria tempo para dar a volta por cima, caso nas próximas partidas acreditassem até o último segundo do jogo, que sempre é possível ficar na história através da fé e garra enquanto o juiz não apitar o final do jogo.

    Muitas batalhas emocionais sofreram junto com os jogadores e familiares, por falta de resultados para ficar no topo da tabela e não somente dentro do G4.

    Hoje está de parabéns !!!

    A economia local também agradece por esta classificação para Libertadores 2015, tendo em vista que vai movimentar muitas situações em nossa querida Porto Alegre e estado do RGS.

    Ainda bem que teremos um representante gaúcho numa competição internacional em 2015.

    É estranho dar PARABÉNS também aos dirigentes e equipe de apoio sem poder ver uma TAÇA a mais.

    Não posso esquecer-me de pedir para quem assumir a direção, para que dê uma olhadinha básica nas categorias de base que acumulam títulos.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA, 08.12.2014

  • Fabio diz: 8 de dezembro de 2014

    O gol do Giuliano em 2010 foi aos 43min20s do segundo tempo, e não nos acréscimos.

    Se fosse do time do pijama listradinho aposto que vocês lembrariam.

Envie seu Comentário