Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luigi encaminha três contratações para o Inter encarar a Libertadores: De Arrascaeta, Rodrigo Moledo e Rômulo

10 de dezembro de 2014 13

Por Alexandre Ernst e Leandro Behs

Giovanni Luigi deixará o Inter ao final da temporada, mas já encaminhou três contratações para que o presidente eleito nesse sábado as consolide para a Libertadores: Giorgian De Arrascaeta, Rodrigo Moledo e Rômulo.

Reprodução site do Defensor
De Arrascaeta

O meia uruguaio, de 20 anos, foi uma das estrelas na Libertadores de 2014, é o destaque do Defensor e titular da nova seleção uruguaia. Custa cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 9,07 milhões) e estava sendo preparado para o mercado europeu, mas acabou permanecendo no Defensor. O Inter o observa desde o meio do ano.

Já Rodrigo Moledo, vendido pelo Inter ao Metalist (UCR) em 2013, passou por uma cirurgia no joelho direito, a fim de corrigir uma lesão no tendão patelar. A intervenção foi realizada em outubro, em Porto Alegre, pelo diretor médico do Inter, Paulo Rabello. Parte da recuperação foi feita no Brasil, com o fisioterapeuta Rodrigo Rossato, ex-dupla Gre-Nal. Moledo deverá estar apto a voltar às atividades ao final de janeiro. Além disto, o Inter tentou a sua contratação na janela de agosto, antes da operação, quando tentou também repatriar o volante Fred ao Shakhtar Donetsk.

Divulgação site do Metalist
Moledo

O terceiro nome, Rômulo, é volante e, assim como Moledo, deseja deixar o Leste. Foi destaque no Vasco (na foto) até ser vendido ao Spartak Moscou. Pode defender o Inter na Libertadores. Foi eleito, em 2011, o segundo melhor volante do Brasileirão.

AFP
Rômulo

As fichas dos jogadores
Nome: Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti
Nacionalidade: Uruguai
Data de Nascimento: 1 de junho de 1994 (20 anos)
Naturalidade: Nuevo Berlín (URU)
Posição: meia-atacante (destro)
Altura: 1m72cm
Peso: 67kg

Nome: Rodrigo Modesto da Silva Moledo
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 27 de outubro de 1987 (27 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro (destro)
Altura: 1m88cm
Peso: 84 kg

Nome: Rômulo Borges Monteiro
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 19 de setembro de 1990 (24 anos)
Naturalidade: Picos (PI)
Posição: volante (destro)
Altura: 1m87cm
Peso: 80kg​

Comentários (13)

  • Andre CWB diz: 10 de dezembro de 2014

    Parabéns ao Inter, pois tirando o Moledo que é inferior ao que o Inter tem hoje, são dois excelentes jogadores.

    Saudações tricolores.

  • Junior diz: 10 de dezembro de 2014

    Eu vou repetir algo que já disse aqui outras vezes: o Inter precisa pensar em contratações para seu setor defensivo. Rodrigo Moledo é um bom nome, mas sozinho não fará nenhum milagre na zaga. Temos que ter consciência que Paulão, Juan e Ernando são nomes ultrapassados e que não servem mais. Estes são atletas que não mostraram a que vieram e não conseguiram manter sequencia de jogos. Disputar a Libertadores exige alem de bom ataque, uma verdadeira defesa, preparada pra tudo.
    Não adianta encher o time de meias, volantes e atacantes, e ter uma “zaga-mãe” para os adversários, precisamos nos defender.
    Até um novo lateral cairia bem nesse momento!

  • Rafael diz: 10 de dezembro de 2014

    E o Lucas Barrios vem ou não pro Inter?

  • Rafael diz: 10 de dezembro de 2014

    Acho que são 3 excelentes nomes para o Inter, mas continuar com Paulão, Fabrício e Welinton Silva como titulares é de desanimar.

  • Ronaldo Colorado diz: 10 de dezembro de 2014

    Rodrigo Moledo é do mesmo nível dos zagueiros que estão aqui. Vem de uma lesão grave, contratação arriscada e que não altera em nada a zaga do Inter. Nosso time precisa de um zagueiro tipo Rever, Dedé, zagueiros de qualidade. Procurem um zagueiro nesse perfil aqui nos times sulamericanos, tem vários. Rômulo não é nada demais e Arrascaeta não conheço. O Marcelo Medeiros está fazendo o jogo que Koff fez no grêmio, anunciou que a Arena já estava praticamente comprada e olha só o que aconteceu, não passou de um golpe eleitoral, aliás, o segundo dado por Koff nos gremistas, o primeiro na eleição passada foi garantir que ele tinha 100 milhões nos cofres para gastar, que golpe. O pior é que ainda é venerado pelos tricolinos. Agora estão tentando fazer o mesmo aqui no inter. Nós torcedores vamos engolir essa farsa do Luiggi e Medeiros?

  • Glaucio diz: 10 de dezembro de 2014

    De Arrascaeta é o futuro D’ale, drible, armação, bola parada, joga demais.

  • sergio diz: 10 de dezembro de 2014

    O Bertotto é melhor que esses caras ai…tem que botar pra jogar…assim como foi com o Sandro…ele e o William é uma boa dupla…

  • rick diz: 10 de dezembro de 2014

    sérgio, e pq até agora, em todas as partidas que o bertotto jogou eu não vi ele ser tudo isso que tu diz?

  • Fabio diz: 10 de dezembro de 2014

    Sempre achei esse Moledo fraquíssimo. Não entendo quem enxerga bola nesse cara.

  • VANDERLEI diz: 11 de dezembro de 2014

    CONTRATAR JOGADOR NOVO (até aí tudo bem) MAS QUE JÁ VEM SENDO CONVOCADO PARA SELEÇÃO DE SEU PAÍS E QUE TERÁ VÁRIAS OUTRAS CONVOCAÇÕES É PREJUÍZO TÉCNICO AO CLUBE (VIDE ARANGUIZ) PQ QUANDO O CLUBE MAIS PRECISA DO ATLETA O MESMO FICA DOIS OU ATÉ TRES JOGOS FORA POR CAUSA DE C UMA CONVOCAÇÃO PRA UM AMISTOSO DE SUA SELEÇÃO.

  • antonio diz: 11 de dezembro de 2014

    O de Arrascaeta é uma promessa do futebol uruguaio…tem bom passe e joga no estilo Dalessandro com boas metidas para atacantes…mas tem 20 anos…vem pra banco do meio campo e o INTER de barriga de aluguel para repassar ao exterior…
    acho o NEWTON ótimo para libertadores…e o HENRIQUE que foi do PALMEIRAS também é muito bom para libertadores…GUERRERO é sonho…

  • CARLAO diz: 11 de dezembro de 2014

    D’Arrascaeta é escelente contratação, futuro D’Ale. Volante tem o Milton do Cruzeiro, parece que a direção tá tentando e zagueiro o que era do Palmeiras, Henrique, bom zagueiro. Se vier ainda o Guerrero, ai é titulo!

  • Fábio diz: 12 de dezembro de 2014

    Não vem ninguém, essa direção leva mais ou menos 90 dias pra fechar uma negociação. É tudo notícia plantada para campanha eleitoral.

Envie seu Comentário