Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estátua de Fernandão será instalada 2ª feira no Beira-Rio. Réplica em bronze custará R$ 990

12 de dezembro de 2014 2

Arquivo

A estátua de Fernandão ganhará o pátio o Beira-Rio nessa segunda-feira. Ainda coberta por um enorme pano, o monumento em bronze, de 2m50cm de altura – da base na qual estará escrito Yokohama e a data da vitória sobre o Barcelona, em 2006, até os braços erguidos com a taça -, ficará em seu local de culto, no pátio do estádio, atrás de onde estava instalado o memorial ao capitão, apenas aguardando o pano cair e Fernandão ser revelado eterno no Beira-Rio que o consagrou. A inauguração da estátua ocorrerá às 18h de 17 de dezembro, exatos oito anos depois que o capitão ergueu o troféu que colocou o Inter entre os gigantes do planeta, o Mundial Fifa.

Para evitar tumulto, a estátua estará protegida por seguranças, dia e noite. Além da inauguração da estátua, o Inter venderá uma série limitada de réplicas da obra, miniaturas com 50 centímetros de altura, ao preço de R$ 990. A estátua levou quatro meses para ficar pronta. Na foto acima, ainda o molde em resina, que depois foi banhado em bronze. A estátua de Fernandão pesa 241 quilos e será transportada por um caminhão, da zona sul de Porto Alegre ao Beira-Rio.

Comentários (2)

  • Paulo Pedreira diz: 12 de dezembro de 2014

    E a estátua do GABIRU, vai ficar pronta quando?

  • rick diz: 12 de dezembro de 2014

    paulo pedreira, quano o gabiru morrer nós fazemos uma estátua pra ele
    em tempo, oque o gabirú fez que te faz pensar sempre nele?
    kkkk
    índio, luiz adriano, yarlei, vai lá gabiru.. GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL, chooooooora torcedor colorado, chora mais ainda torcedor birebaixado sem mundial, é o inter no topo do mundo, o INTER CONQUISTA O MUNDO I-N-T-E-I-R-O!
    RSSSS

Envie seu Comentário