Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter investe pesado para evitar que Tite assine com o Corinthians e sonha anunciar o treinador ainda nessa semana

15 de dezembro de 2014 3

Ricardo Duarte

O Inter voltou à briga para ter Tite na Libertadores. Alertada sobre uma possível vantagem corintiana nas negociações com o treinador, a nova direção colorada montou um gabinete de guerra e partiu com força para uma ofensiva sobre o treinador. O presidente eleito Vitorio Piffero tomou à frente nas conversas com o campeão da Copa Sul-Americana de 2008. As conversas estariam adiantadas e alguns detalhes, como cláusula rescisória, ainda precisariam ser ajustadas antes de sacramentar a transação.

Entre as armas do Inter para seduzir Tite estariam um salário superior ao oferecido em São Paulo, R$ 600 mil contra R$ 400 mil, além de a garantia de quatro reforços de peso para completar o time titular, mais a certeza de disputar a Libertadores – com um tempo maior para trabalhar a equipe no começo da temporada. O Corinthians, classificado para a primeira fase da Libertadores, terá que encarar o mata-mata contra Santa Fe ou Once Caldas, sem ter a segurança de disputar a fase de grupos. O Corinthians, porém, acenou com um contrato por três temporadas, enquanto o Inter só pode oferecer por duas.

Tite ainda estaria analisando com bons olhos o projeto colorado por não ter conquistado a Libertadores pelo Inter (o técnico ganhou a Copa Sul-Americana e o Gauchão), enquanto que pelo Corinthians ele venceu o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial. Os desafios no Beira-Rio seriam maiores e a pressão, menor. A pouco mais de 60 dias de estrear na Libertadores, o Inter investe tudo em Tite. Ainda mais depois que a direção descartou publicamente Mano Menezes e Celso Roth, e Abel Braga não se mostra disposto a seguir com a nova gestão. Tite surge como a única alternativa viável e sem constrangimentos para assumir um vestiário caro, rodado e que jogará a principal competição do continente.

Comentários (3)

  • Heloísa Pires diz: 15 de dezembro de 2014

    Não aguentava mais ouvir o Abelão chamar os jogadores de: “O CHALES”, “O NIL”, “O DALÊ, “O GAROTO”. O próximo, por certo, seria: “O JORGE” – para Giorgian De Arrascaeta!…

  • Carlos Belera diz: 15 de dezembro de 2014

    Que fonte boa essa, hein? Como será que o Titi vai conseguir treinar 2 clubes ao mesmo tempo?

  • Ike Malma diz: 15 de dezembro de 2014

    Notícia atrasadinha como sempre, TITE assinou com o Curintia as 19h de hoje.

Envie seu Comentário