Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter mira Vanderlei Luxemburgo para a Libertadores e investe sobre o técnico do Flamengo

16 de dezembro de 2014 18

Cristiano Estrela/DC

O Inter perdeu Tite para o Corinthians e, agora, ao que tudo indica, abre uma nova frente de combate: contra o Flamengo, por Vanderlei Luxemburgo.
O técnico tem contrato com o Flamengo até o final de 2015, mas não há multa rescisória. Recebe R$ 350 mil na Gávea, e ganharia quase o dobro no Beira-Rio. Luxemburgo é admirado pelos colorados, mesmo não tendo feito grande campanha com o Grêmio. Bate com o perfil de Vitorio Piffero, o que não ocorre com Mano Menezes, e sempre comentou a amigos o desejo de um dia trabalhar com o Inter.

Vanderlei Luxemburgo tem grande ligação com Porto Alegre. Aqui, nos tempos de Grêmio, montou um site de comercialização de vinhos. Costuma vir com frequência à capital gaúcha. Em 2009, após a saída de Mário Sérgio, o Inter sondou Luxemburgo. Não houve acerto e o treinador carioca parou no Atlético-MG. Neste Brasileirão, salvou o Flamengo do rebaixamento e acabou eliminado eliminado pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. Fez um bom trabalho, apesar do limitado grupo de jogadores que recebeu.

A última Libertadores de Luxemburgo foi com o Grêmio, em 2013. Parou nas oitavas, eliminado pelos colombianos do Independiente Santa Fe.

No Exterior, caso não haja acordo com treinadores brasileiros, o alvo seria o argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena.

- Nosso prazo é acertar. Não confirmo nem desconfirmo qualquer contato com qualquer técnico – desconversou o novo vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa, questionado sobre Luxemburgo e sobre o prazo para o anúncio.

Comentários (18)

  • Christian diz: 16 de dezembro de 2014

    só pode se brincadeira!!! de muito mal gosto por sinal!!

  • carlos sartori diz: 16 de dezembro de 2014

    Jesuuussss, estamos perdidos.

  • Pedro Silva diz: 16 de dezembro de 2014

    Fala sério, vocês estão de brincadeira!!

  • Diego de Paula diz: 16 de dezembro de 2014

    Messi e Cristiano Ronaldo chegam essa semana… o Ibrahimovic foi vetado porque não tem o perfil do inter…

  • Rudnei Sabedra Medeiros diz: 16 de dezembro de 2014

    sera mais um erro do inter

  • Rodrigo H diz: 16 de dezembro de 2014

    Barbaridade… é o fim. Trazer o Luxa é muita incompetência.
    Entra uma nova diretoria com ideias atrasadas?

  • Colorado diz: 16 de dezembro de 2014

    Só pode ser brincadeira… O Luxemburgo é o maior cancer do futebol… onde ele baixa traz junto todo um ecossistema… só falta trazer gandula. E quando vai embora deixa o clube esfalecido.
    Pelamor… Luxemburgo não!
    Tragam o Sampaoli então.

  • pedro de lara diz: 16 de dezembro de 2014

    Não sei quem chuta mais: o Inter ou voces dois.
    Esse é o tal do jornalismo especulativo????

  • Danilo diz: 16 de dezembro de 2014

    BÁ, ESSE TEM QUE VIR. É O MELHOR. O INTER VAI SER CAMPEÃO SUPER TUDO. VEM LUXA POJETO, A TORCIDA COLORADA TE ESPERA. VEM LOGO !!!!

  • Allan diz: 16 de dezembro de 2014

    Pelo amor de Deus!!!Isso se chama desespero…..tinhamos o Abelão na mão e esse incompetente do Piffero conseguiu perdê-lo. Luxemburgo é uma piada de mau gosto.Mais respeito Sr Piffero com a torcida colorada.

  • Carlos diz: 16 de dezembro de 2014

    Não pode ser sério isso … Não é possível que o Inter vá cair no “Conto do Pojeto” … Aí eu largo de mão …. Não vou dar o meu dinheiro pro clube rasgar entregando pro Luxemburgo …

  • Ben Hur diz: 16 de dezembro de 2014

    Acho que não vem, o melhor neste momento seria sondar o mano menezes, acho que seria um ótimo técnico para o Inter.

  • Renato diz: 16 de dezembro de 2014

    PEPE Guardiola. Tem 4 letras, quer trabalhar num grande clube brasileiro e é multicampeão. Esta será a bomba anunciada pelo Costa colorado (não o RUIm do outro lado) para treinar o Inter em 2015.

  • Heloísa Pires diz: 16 de dezembro de 2014

    A única diferença que vejo é que esse tem “19″ letras!…

  • Vanilson diz: 16 de dezembro de 2014

    Luxemburgo não…
    Sampaoli é o treinador ideal para o Internacional…!!!

  • Guidogf diz: 16 de dezembro de 2014

    UHU!!!!!!! Vem profexô e trás junto o Pará, o Adriano, o Marcos Aurélio todos jogadores baratinhos. A torcida gremista enaltecidamente, agradece . E eu que achei que estava tudo muito ruim pros lados do Grêmio.

  • juçânia Facchin diz: 16 de dezembro de 2014

    Ver vocês da Rádio Gaúcha, lavando as mãos na questão do técnico do Inter para 2015, não tem preço! Ou melhor, não tem DRAMIN que dê conta. Se eu não estou ficando louca, o Inter ainda estava na briga pelo terceiro lugar do CB e vocês vaticinavam que Abel estava fora e que Tite(não gosto) era o técnico para 2015.Digo e repito, Vocês da RBS só fazerm mal à dupla Grenal.

  • marcos diz: 16 de dezembro de 2014

    Cadê os defensores do Piffero agora? chegou com tanta pretensão e arrogância q vai pagar caro, não tinha nem definido o DP de futebol antes de assumir, Abel pode não ser um sonho de consumo, mas podem apostar que vai vir coisa muito pior, se especulava vários nomes de bons jogadores com Medeiros, e quem o novo presidente contratou R.Sóbis, tenho certeza que quem votou no Piffero já começa a se arrepender, estamos sem técnico e sem planejamento, vai começar tudo do 0 infelizmente, não queria dizer isso mas prefiro Roth que esse luxa.

Envie seu Comentário