Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mano Menezes abre as portas para treinar o Inter e clube prepara oferta ao técnico

19 de dezembro de 2014 1

Alexandre Ernst

O nome de Mano Menezes volta a ganhar força como um dos cotados para assumir o Inter na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, durante partida beneficente na cidade de Venâncio Aires, o treinador se mostrou aberto à possibilidade de trabalhar no Beira-Rio a partir de janeiro. A informação foi muito bem recebida nos gabinetes colorados.

- Foi uma declaração interessante, é bom saber que ele está disposto a trabalhar no Brasil. Trata-se de um nome de ponta, efetivamente – disse o vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa. – Eu já sabia que ele tinha esta disposição, mas isto foi bom para desmistificar. Mano nunca esteve descartado. Se falava que gostaria de trabalhar no Exterior, mas ele abriu esta outra porta agora – acrescentou o dirigente.

Com a volta de Mano Menezes como nome forte para assumir o Inter (em um primeiro contato com o empresário de Mano, Carlos Leite, um emissário colorado havia escutado como resposta que ele desejava tirar férias no primeiro semestre de 2015), o clube poderá preparar uma oferta ao treinador ainda nesse final de semana. Assim, o Inter volta a trabalhar em diversas frentes. Caso não tenha sucesso com Mano, ainda haveria a chance de buscar uma reconciliação com Abel Braga. Enquanto Celso Roth surgiria como uma espécie de curinga. Entre os colorados ilustres que gostariam de ver Mano comandando a equipe na Libertadores está o ex-presidente Fernando Carvalho.

Desde a eleição de Vitorio Piffero, a nova direção do Inter tentou, sem sucesso, acordos com Tite e com Vanderlei Luxemburgo – além de deixar as portas abertas para a volta de Abel. Luiz Fernando Costa deseja anunciar o nome do técnico para a Libertadores até a primeira semana de janeiro.

As declarações de Mano:
Questionado sobre a possibilidade de assumir o Inter na Libertadores, em vez de sair em férias no começo da nova temporada, Mano Menezes, ex-treinador do Corinthians, respondeu:
- Não está apenas em ouvir uma proposta, está em ouvir um projeto. Minha ideia é descansar, aprender e me reciclar. Mas o futebol é dinâmico e você muda os planos à medida que as coisas acontecem.

- Meus trabalhos na Seleção e no Corinthians foram de remontagem de grupo. Quero um planejamento, algo sólido. O Inter disputa uma Libertadores, mas não é só ela que interessa. Quero treinar um time que me dê condições de vencer todas as competições.

* Com Alexandre Ernst

Comentários (1)

  • Dirceu diz: 19 de dezembro de 2014

    Caro Luiz Fernando Costa, não espera até o final de semana, chama o Mano pra uma conversa hoje mesmo e acerta com ele é o treinador ideal pra Libertadores.

Envie seu Comentário