Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Diego Aguirre é o novo técnico do Inter

22 de dezembro de 2014 0
Foto: Jefferson Botega / Agência RBS

Foto: Jefferson Botega / Agência RBS

Por: Alexandre Ernst

Nove dias depois de ser eleito como presidente do Inter, Vitorio Piffero tem o seu técnico. O nome escolhido é o do uruguaio Diego Aguirre, de 49 anos. O treinador, que recusou uma proposta do Peñarol, comandará a equipe colorada na próxima Libertadores. Ele assina contrato de uma temporada com o clube e terá a seu lado um ou dois auxiliares.

Treinador desde 2001, Aguirre tem experiências por Plaza Colonia-URU, Aucas-EQU, Peñarol, Wanderers-URU, Alianza Lima-PER, Al-Rayyan-CAT, além de um trabalho na seleção sub-20 do Uruguai. Pelo Peñarol, foram três passagens e dois títulos nacionais, além do vice-campeonato da Libertadores em 2011. Entre 2012 e 2013, também ganhou quatro taças no Catar.

O vice-presidente de futebol Luiz Fernando Costa esteve à frente das negociações na última semana. Consultou os diretores Marcos Marino e Carlos Pellegrini na última sexta-feira e solicitou uma avaliação detalhada de Aguirre. Não queria repetir em 2015 o mesmo que acontecera com Jorge Fossati quatro anos antes. Havia o medo da direção de que, sem conhecer o grupo do Inter e o futebol brasileiro, a adaptação seria um empecilho. Desta forma, sabedores de que um estrangeiro estava cotado para a casamata, relatórios minuciosos sobre cada atleta do Inter estão prontos para serem entregues ao novo treinador.

Diego Aguirre é ex-atacante do Inter. Atuou no Gre-Nal do Século, em 1989, comandado por Abel Braga. Na última vez que cruzou com o clube gaúcho, levou a melhor: eliminou o Inter de Paulo Roberto Falcão na Copa Libertadores de 2011, em pleno Beira-Rio. No comando do Peñarol, venceu por 2 a 1.​

Envie seu Comentário