Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CBF dirá até quarta-feira se suspensão de Cristian Rodríguez será cancelada

16 de março de 2015 5
Ricardo Duarte

Ricardo Duarte

O Grêmio saberá em 72 horas se é possível converter em medida social a suspensão de quatro jogos aplicada pela justiça esportiva italiana ao meia uruguaio Cristian Rodríguez. O pedido foi encaminhado sexta-feira pelo vice-jurídico Leonardo Lamachia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Jogadores punidos com suspensão superior a três jogos costumam ter a pena convertida em medida social. A diferença é que Cristian foi punido atuando fora do país _ atuava pelo Parma. Sem uma resposta, o presidente do STJD, Caio César Vieira Rocha pediu parecer ao jurídico da CBF.
– Não conheço nenhuma situação exatamente igual a essa. Como é o primeiro caso, encaminhei à diretoria de registros e transferências e ao jurídico da CBF – explicou.
A solicitação do parecer ocorreu ainda na noite de sexta-feira, logo após o pedido do Grêmio. O prazo regulamentar passou a correr nesta segunda. Assim, no final do expediente de quarta-feira, ou na manhã de quinta, Caio César espera ter obtido a resposta da CBF.
O Grêmio confia na conversão da pena em pagamento de cestas básicas. Alega que Cristian Rodríguez foi punido à revelia pelo tribunal de penas italiano. E o Parma não providenciou a defesa do jogador.

Comentários (5)

  • Leonardo diz: 16 de março de 2015

    Se depende da CBF vendida, provavelmente o jogador terá que cumprir até mais jogos para prejudicar o Grêmio.

  • Rodrigo diz: 16 de março de 2015

    Como assim? Suspenso? Mas e aí, como fica os pontos do jogo contra o Cruzeirinho? Mais uma vez, a impunidade a favor do Grémio…

  • José da Silva diz: 17 de março de 2015

    Rodrigo, tem gente que olha e não enxerga, escuta e não ouve e você fala e não diz nada, pois a punição é para competições nacionais.
    Antes de fazer um comentário, busque fundamentos para o conteúdo de tua mensagem, pois assim, fica mais inteligente de tua parte.

  • Charlis diz: 18 de março de 2015

    Rodrigo, como na italia não tem campeonato regional, a punição somente sera cumprida em competição nacional. Se informe antes de comentar.

  • João Tadeu diz: 18 de março de 2015

    Rodrigo,
    antes de escrever, por favor informe-se melhor.
    A punição é para jogos nacionais ou seja competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Envie seu Comentário