Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Está no Chile o jogo-chave do Inter para se classificar em 1° no Grupo 4 da Libertadores

18 de março de 2015 16

Alexandre Ernst

Apesar de ocupar a segunda colocação do Grupo 4 da Libertadores, com os mesmos sete pontos do líder Emelec, o Inter está em boas condições para se tornar o primeiro colocado. Na próxima rodada, daqui a quatro semanas, os colorados enfrentarão a Universidad de Chile, em Santiago, enquanto o Emelec terá pela frente a altitude de La Paz, contra o The Strongest - a classificação atual apresenta Emelec (7), Inter (7), The Strongest (6) e Universidad de Chile (3).
Ocorre que o jogo na Bolívia será dois dias antes da partida no Chile. A tendência é que o The Strongest vença (já bateu Inter e La U, no Hernando Siles). Assim, os bolivianos ingressariam de vez na briga por uma das vagas às oitavas e os chilenos iriam a campo contra o Inter, dois dias depois, já eliminados. Com uma vitória em Santiago, o Inter passaria a liderar a chave e decidiria a última rodada em casa, contra o palatável The Strongest – que longe de casa já perdeu para Emelec e para La U.
A questão é: a decisão em Santiago será com Diego Aguirre na casamata do Inter?

Comentários (16)

  • Charles Ricardo Rodrigues diz: 19 de março de 2015

    Bom, em primeiro lugar se o Emelec perder para o The Strongest estacionaria nos 7 pontos e caso La U ganhasse do Inter e do próprio Emelec poderia se classificar em segundo com 9 pontos e melhor saldo do que o Strongest que acabaria com 9 se perdesse para o Inter (o que provavelmente acontecerá) no último jogo, ou seja, tese furada.

  • Rainier Rocha diz: 19 de março de 2015

    a questão é: por que vocês querem tanto derrubar o Aguirre ?

  • Fabio diz: 19 de março de 2015

    Impressionante como vocês, em geral, são ruins para analisar tabelas e fazer as contas mais simples. Se o Emelec perder para The Strongest, os equatorianos ficam com sete pontos e os bolivianos vão a nove. Nessas condições, se o Inter EMPATAR com La U será primeiro lugar do grupo com uma vitória simples sobre os bolivianos, porque iria a onze, deixando os bolivianos com nove, e o Emelec só poderia chegar a dez.

    O Inter classifica com uma vitória simples contra o The Strongest, independente de qualquer resultado. Mas atenção: NÃO ESTARÁ CLASSIFICADO se vencer La U, porque ainda poderia ser ultrapassado por Emelec e The Strongest se perder o último jogo.

  • Carlos Eduardo diz: 19 de março de 2015

    Apenas uma correção. Caso o The Strongest vença o Emelec, a LaU não estará eliminada. vejamos: Supomos Vitória do The Strongest (TS) contra Emelec (EM) e Vitória da LaU contra Inter(IN) (espero que não aconteça), neste caso a classificação ficaria: TS 9, IN 7, EM 7, LaU 6….assim, LaU chegaria na última rodada com chances de classificação, tendo que vencer o Emelec fora (chegaria a 9 pontos) e torcendo para uma vitória de Inter ou do The Strongest no outro confronto.

  • Maico Chrestani diz: 19 de março de 2015

    Sou colorado sempre mas infelizmente…Seu calculo está errado, caso de vitória do the Strongest sobre o emelec isso não elimina a LA U,pois no caso de LA U vencer o inter ela iria a 6 pontos logo se na ultima partida vencer o emelec em casa chegaria a 9 e ai mesmo que o inter ganhe dos bolivianos na ultima rodada teria que ver os critérios de desempate pois ficaria Int 10, The St e La U 9 e Emelec 7…. e em caso de derrota para o inter em casa para os bolivianos passariam the strongest e la u… Senário improvável mas possível… La U só poderá estar eliminada apos jogo com o int

  • Junior diz: 19 de março de 2015

    Respondendo à questão no final do post: se vcs da imprensa conseguirem, o Diego Aguirre será demito; mas nós, a verdadeira torcida colorada, não os falsos, faremos de tudo pra mantê-lo no cargo.

  • FLAVIO FALEIRO – cascavel pr diz: 19 de março de 2015

    se for com Aguirre, será com 11 na retranca.

  • Colorado Torcedor Fiel diz: 19 de março de 2015

    Por favor senhores! Parem com esta história de querer derrubar o técnico, deixem o cara trabalhar, futebol tem que ter planejamento, mudar técnico de 3 em 3 meses resolve?? Maneira ridícula de ter que justificar este tipo de matéria tendenciosa, porque não vão em buscas de matérias verdadeiras, outros esportes inclusive se não há o que falar?!! Cada vez mais este sensacionalismo em tudo… Bah!!

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 19 de março de 2015

    Se o The Strongest bater ao Emelec vai a 9 pontos e o Emelec fica com 7, 4 pontos de distância em 6 a disputar, ou esqueceram que La U ainda enfrenta o Inter e se bater o colorado fica a 1 ponto dos dois? Verdade que joga fora contra o Emelec na última rodada, mas terá chance de classificação ainda. Se me provarem por A+B que os chilenos entram eliminados no dia 16, não está mais aqui quem falou

  • Carlos diz: 19 de março de 2015

    Acho que há um equívoco aí. La U não joga eliminada contra o Inter, mesmo com a vitória do Strongest.

    Se La U vence o Inter e seu último jogo contra o Emelec, ela fica com 9.

    O Emelec acaba com 7. Então, La U só precisaria torcer pro inter perder do Strongest.

    Ficaria assim:

    Strongest 12
    La U 9
    Emelec 7
    Inter 7

  • npmachado diz: 19 de março de 2015

    E por que, com o que o Inter tá jogando, muita gente já tá contando com vitória contra o Strongest? Não tem jogo jogado! Se nós estivéssemos já com um padrão de jogo,vá lá!

  • Guto Bender diz: 19 de março de 2015

    Assassinaram a Matemática! G… ZUIS!

  • rick diz: 20 de março de 2015

    “a questão é: por que vocês querem tanto derrubar o Aguirre ?” (2)
    uma imprensa com tendências gremísticas e que quer derrubar o aguirre indica que o charrua tem qualidades. prefiro confiar no aguirre do que em jornalistas que não sabem nem fazer um cálculo matemático simples.

  • Getulio Alves da Costa diz: 20 de março de 2015

    Gente eu como colorado acho o time do Inter enganoso tem jogadores que só jogam com o nome , Aranguez e Anderson esses dois são jogadores que até agora não mostraram nada de bom ao Inter. a zaga do inter é de dar dó , não tem esquema que faça eles jogarem , o Fabricio só joga bem nos ultimos dias do campeonato brasileiro , tenho a convicção que com o Aguirre esse time não se classifica , pois até agora não mostrou futebol nenhum , e tem peças boas ainda. falta é esquema de jogo , eles parecem um bando de loucos correndo atras da bola , futebol é conjunto e inteligência isso tambem esta faltando nos comandaos do Aguirre.

  • Larri Colorado diz: 21 de março de 2015

    Amigos Colorados. É impressionante a campanha que estes colunistasinhos da rbs estão fazendo contra o Diego Aguirre. Tem um então, que já devia estar embalsamado, e que tinha um amor platônico pelo Abelão, sempre acha alguma coisa para criticar nosso técnico. E estes dois, ainda por cima, não sabem fazer cálculos. Parem com esta chatice. Se fosse o timinho da OAS que tivesse empatado contra o Emelec, diriam que “foi um empate heróico”. Ou é porque nosso técnico é sério e não paga jantinha pra jornalistazinhos como vocês.

  • Janio(NOSEGUNDA) diz: 21 de março de 2015

    Nossa! Os segundinos já estão à 14 anos só secando. Titulos que é bom, nada. Só no cartório.

Envie seu Comentário