Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Caso Fabrício: Inter será denunciado por imagens, Gauchão não corre risco de paralisação e clube pode ser multado

06 de abril de 2015 24

Fernando Gomes

A Procuradoria-Geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol, segundo informações de bastidores, encaminhará somente na tarde desta terça-feira a denúncia contra o Inter, sobre suposta injúria racial de alguns torcedores colorados contra o lateral-esquerdo Fabrício. A denúncia será feita apenas em cima de provas de vídeo e não há o risco de o Campeonato Gaúcho ser paralisado – o depoimento do comunicador da RBS Luciano Potter não será utilizado pela entidade e o radialista sequer será arrolado como testemunha.

A Procuradoria pedirá uma punição ao Inter, que deverá ser uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, caso haja a condenação do clube. A tendência é que o caso seja julgado na próxima semana. O Gauchão não vai parar e os jogos de quartas de final e as semifinais estão garantidas.

Comentários (24)

  • tiago diz: 6 de abril de 2015

    Esse Potter ta sempre achando uma maneira de aparecer,só que só da bola fora,tanto é que as autoridades não irão considerar o ” DEPOIMENTO” dele. Potter larga o futebol nos faz esse favor…

  • Alexandro Figueiredo diz: 6 de abril de 2015

    QUE PALHAÇADA UM ILUSTRE TORCEDOR COLORADO AFIRMOU TER VISTO E OUVIDO TORCEDORES COLORADOS INSULTANDO O JOGADOR COM DIZERES RACISTAS E NADA ACONTECE APENAS MULTA……. DEPOIS DIZEM QUE QUE NUNCA SÃO BENEFICIADOS ISTO É VERGONHOSO POR UMA ATITUDE PARECIDA DE UMA TORCEDORA O GREMIO FOI PUNIDO E HUMILHADO PELA OPINIÃO PUBLICA. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS.HA JA IA ME ESQUECENDO UM DOS JUIZES DO STJD ERA UM RACISTA CONVICTO .E NADA ACONTECEU COM ELE.

  • Gabriel diz: 6 de abril de 2015

    É total inversão de valores. Qual será a punição ao atleta e anti desportista Fabrício? Só no Brasil mesmo é sempre piada após a outra…

  • Marcos diz: 6 de abril de 2015

    O colorado MAIS FANÁTICO não faria melhor.

    Por que não ouvir Potter?????????????

    PIADA!!!!!
    No RS, só os colorados podem ser racistas.

  • Ricardo diz: 6 de abril de 2015

    Quem vai denunciar é o procurador gremista?

  • luiz diz: 6 de abril de 2015

    Notícia arquitetada pelos falcatruas vermelhos, utilizando a mídia vermelha para já antecipar o julgamento E A FALCATRUAGEM da FGF. Cabe recurso aos supremos e demais instâncias, inclusive arrolado o presidente da FGF que deu declarações apoiando o ato racista. Como uma testemunha chave e presente no local não srrá ouvida? Que sujeira. E os jornalistas dão a notícia com toda a arrogância de quem faz parte da sujeira. Parabéns ao jornalista Potter. Você é digno. Racismo existe sim no Beira-Rio. Vide caso da mãe de Paulão e agora com o Fabrício. Mais racismo no caso da mãe de Paulão do que o jogador teve na ARENA, pois lá, era inimizade e rivalidade. Mas no caso do Inter, são todos da mesma torcida. Não adianta esconder, pois os fatos existem.

  • Eduardo diz: 6 de abril de 2015

    Que vergonha. Então fica definido que o Inter e seus torcedores podem cometer racismo a vontade já que o clube conseguiu aparelhar muito bem a FGF e o TJD.

    E o Esportivo de BG e o GRemio seguem como os 2 unicos clubes brasileiros punidos por racismo……….

    TJD do RS deveria fechar as portas e economizar $$$ para os clubes então. Coloca o presidente do inter pra julgar…….

  • Ferreira diz: 6 de abril de 2015

    Muito obrigado pela informação. Esperava uma eliminação do Internacional pelo tribunal de justiça desportivo e a consequente conquista do campeonato gaúcho por um time do interior! Seria bem interessante e salutar que acontecesse. Então que se elimine o campeão de tudo, já, em favor do futebol do interior.

  • Daniel S diz: 6 de abril de 2015

    Parabéns ao TJD e à imprensa gaúcha!!

    Pelo menos agora temos a certeza absoluta de que no RS vigora a lei “dois pesos, duas medidas”.

    É por isso que o futebol tá perdendo a graça. Não é mais futebol, mas somente jogos de interesses, onde ganha aquele que é o queridinho da mídia, ou time do coração do presidente da FGF.

    Lamentável. Lamentável mesmo. Estou grenalizando? Pode ser, mas é injusto ver essas coisas acontecerem.

    Se fosse o Grêmio, aposto que estaria excluído do campeonato.

  • Luiz diz: 7 de abril de 2015

    Vejo muitas pessoas que bateram no grêmio agora dizer que não houve nada. Será que é tão fácil ser vazio, incoerente assim? e quanto a vocês dupla exclusiva (exclusiva na defensoria do SCI, o que mais vão fazer para acomodarem a situação?). Vocês são tendenciosos, oportunistas e agora se mostram incoerentes, pois a punição se for ao grêmio é justa, mas se for para o SCI não é bem assim. Lei se cumpre, quando tem um fato se aplica a norma e ponto final.
    Mas como de hábito ZH já fez defesa prévia (ver edição de 04/04/2015). Noveletto já disse que tem perdão (MAS NAÕ SE ESQUEÇAM QUE ELE É CONSELHEIRO DO SCI). Que palhaça que enoja as pessoas sérias que gostam do futebol. E tudo isto com aval da mídia, mas que mídia é esta?
    POR ISTO QUE O FUTEBOL ESTA ENVOLTO NUM MAR DE LAMA.
    E não há grenalização nisto, apesar de vocês quererem transformar nisto, pois o grêmio pune e é justo, o SCI…bah!!!!deixa para lá….

  • Benedito diz: 7 de abril de 2015

    Como é bom ter, na PRESIDÊNCIA DA federação, uma pessoa ligada ao clube. Nada vai acontecer. Não houve ESPN nem RBS mostrando, exaustivamente os fatos de racismo.
    Em campo, há o Chico Colorado que também ajuda.

  • rodrigo diz: 7 de abril de 2015

    E o Luciano Potter que botou a maior pilha nisso no fim nem vai falar nada?
    Alguém mexeu os pauzinhos pra isso?
    Ele, como íntegro e isento como é, deve uma explicação melhor sobre esse caso.

  • Alexandre BC diz: 7 de abril de 2015

    RIDICULO!!!!!

    Vejamos:

    Uma torcida se revolta contra um atleta por motivo de baixo desempenho e comportamento inadequado do mesmo em campo.
    Pelo fato do atleta ser preto, um Procurador busca nas imagens do jogo algum torcedor que incorretamente tenha proferido palavras de cunho racial.
    Caso encontre a imagem que procura pune o clube pelo episódio.
    Ora…..O fato que dá origem aos apupos não tem nenhuma conotação racial e a manifestação da massa também não diz respeito a cor do atleta.
    O promotor denunciante se obriga a manter mesma conduta daqui pra frente,
    ou seja, buscar manifestações isoladas de racismo em qualquer ato de protesto, mesmo que este não tenha contexto racial.

  • Alberto diz: 7 de abril de 2015

    ‘Circo do Potter’…E o Petrolão, e o ZHelotes, e a bandidagem crescendo no RS?

  • Tancredo Augusto Souza Oliveira diz: 7 de abril de 2015

    Quanta Idiotice, cade a prova Cabal e Irrefutável, outra quem denunciou o torcedor do Inter o Fabricio que não foi, ou seja, o Injuriado não apresentou a denuncia, nem formal ou informalmente, outra porque mudou de idéia ao não utilizar o depoimento (a palavra do Poter) como denunciante? Esta denuncia já nasceu Morta.
    A torceida reagiu ao ato OBSCENO do Fabricio para com ela (torcida).
    Vão cuidar de coisas mais importantes.

  • Maninho Sommer diz: 7 de abril de 2015

    Seu deu bem o Potter

  • Antonio Carlos – MT diz: 7 de abril de 2015

    Eu, como advogado, não consigo ver o acusado!
    No caso Aranha, a vítima registrou uma queixa contra uma torcedora (acusada, que, frise-se, foi estuprada moralmente).
    Qual foi a queixa que Fabrício apresentou, e contra quem?
    Agora um bunda mole do aparecido Potter, e um procurador que deveria estar preocupado com coisas sérias, vêm procurar pelo em ovo.
    É muito!

  • IPNOSE diz: 7 de abril de 2015

    ESTAO QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA SEM SE PREOCUPAR COM OS RACISTAS DA TORCIDA DO INTER.

    NAO É A 1ª VEZ QUE COMETEM INJURIA COM ESTE JOGADOR, NO ANO QUE O INTER JOGOU EM NH (2013), UMA PÁGINA OFICIAL DA TORCIDA DO MESMO DESFERIU PALAVRAS DE CUNHO RACISTA E PARA VARIASI, DPS PEDIU DESCULPAS DIZENDO QUE OUTRA PESSOA TINHA ACESSO A SENHA…

    PORTANTO É O SEGUNDO CASO DE RACISMO CONTRA O MESMO JOGADOR EM UM PERIODO DE 1 ANO E MEIO.

    O POTTER, COMO BOM CIDADAO, FEZ O QUE TINHA DE SER FEITO. ELE COMO SÓCIO, EXPLANOU O QUE ACONTECEU. PORTANTO, É MAIS LEGITIMO QUE MUITOS, POIS É SÓCIO DO CLUBE E JAMAIS PREJUDICARIA O CLUBE DO CORAÇAO.

    LEMBREM-SE O PAI DO LUPCINIO R. TEVE NEGADO PEDIDO DE INCLUSAO DOS TIIMES DA CANELA PRETA NO CAMPEONATO REGIONAL PELO SPORT CLUB INT., POR ISSO O LUPI ERA TRICOLOR FANATICO…

    DIGO MAIS: O INTER FOI FUNDADO POR 2 PAULISTAS (FAMILIA BOPP) BRANCOOOOSS..

    E O PRIMEIRO NEGRO A JOGAR PELA DUPLA GRENAL FOI EM 1925 PELO GREMIO.É FATO.

  • silvio luiz rodrigues diz: 7 de abril de 2015

    A historia registra, o clube mais Racista no mundo, e o GREMIO. Única agremiação que foi Excluído de uma competição em razão disto. Querer comparar um clube do Povo a essa instituição e uma mediocridade. Quanto ao POTTER, espero que aprenda, não tente ser o mais esspeeeerto, isso não e jornalismo.

  • henrique diz: 7 de abril de 2015

    Quem ofendeu o goleiro Aranha, as imagens provam tudo tudo.
    Quem ofendeu Paulão, ai neste caso não tem provas, então é o mesmo caso de agora
    Quem ofendeu dona Miguelina, numa época em que ela estava doente, a faixa no estádio e som das vozes provam isto.
    Quem ofendeu a memoria do Fernandão, com cânticos comemorando a sua morte.
    Por acaso foi a torcida do Inter, há vão se catar, vocês são reincidentes e ainda por cima querem pregar moral de cuecas.

  • Ferreira diz: 7 de abril de 2015

    Então… colocando um gremista na presidência da FGF, não haverá mais segregação, insultos e injúria racial nos campos de futebol? Com uma mudança assim, será bem provável do Grêmio tornar-se um novo “campeão de tudo”. Campeonatos que a FGF tem total comando e domínio sobre eles (campeonatos). Bom! o campeonato “ruralito” nunca interessou, até porque, este é comandado pela FIFA. Muita boa tua pedida! As autoridades ainda não se deram conta disso? Ainda não se deram conta que a maioria dos gremistas sempre tiveram um cuidado e um carinho muito especial com a raça negra (vide história de fundação)? Nos chamam de macacos por pura gozação… coisas do futebol… e o presidente da federação é culpado? Não adianta nos tirar tres pontos da tabela. Já viram que isto não resolveria o problema do teu Grêmio. Então queres eliminar o Internacional da competição, para facilitar o caminho do teu clube? Queres é empatar o jogo da imoralidade, da falta de educação, da injúria. A queda da ostentação e a falta de humildade criam miragens inacreditáveis!!! Vai te preocupar com o N. Hamburgo!! Boa sorte co-irmão!!

  • Luiz diz: 7 de abril de 2015

    Antonio Carlos:
    Não consegues ver nada pelo jeito. claro que quando o grêmio passou por tal situação enxergaste tudo. garanto que nem o melhor oftalmologista corrige o teu defeito.
    E digo ais, pelas palavras do tal chico, ser chamado de colorado dá processo.
    Não adianta a mídia já fez defesa prévia e já absolveu o SCI, como de hábito e como porta vozes temos a duplas excluvisa.
    A palhaçada foi armada e o circo idem…

  • IPNOSE diz: 7 de abril de 2015

    TAO BOTANDO CULPA NO POTTER, HAHAHA, COMO SE ELE FOSSE CULPADO – CARA SE ELE ESCUTOU, É SÓCIO, É LEGITIMO O TESTEMUNHO DELE RAPAZ.

    A HISTÓRIA REGISTRA:

    -FOI NO GREMIO O PRIMEIRO NEGRO A JOGAR
    -EM 1970 DIRIGENTE DO INTER DESCE DA ARQUIBANCADA XINGANDO JUIZ DE INJURIAS, VIRA NOTICIA NACIONAL
    - INTER NAO AUTORIZOU OS TIMES DA LIGA DA CANELA PRETA A JOGAREM TORNEIO COM GREMIO E INTER, POR ISSO DO LUPI SER GREMISTA.
    - TORCIDA ORGANIZADA POR MEIO DE INTERNET INJURIAS CONTRA FABRICIO (2013)
    - INJURIA NO JOGO CONTRA O YPIRANGA (2015)
    - UNICO CLUBE DO MUNDO QUE TEM NO SIMBOLO HOMENAGEM A JOGADOR NEGRO?GREMIO É CLARO. EVERALDO MITO!
    - TORCIDA QUE ACEITA TODOS, AFINAL OITO MILHOES DE TORCEDORES, TODAS AS CORES,RELIGIOES,CREDO, COLIGAY…

    É O UNICO CLUBE DO POVO QUE COBRA CAMISA OFICIAL A 300 REAIS, E POSSUE MENOR TORCIDA QUE O RIVAL…BAITA TORCIDA DO POVO…ACORDEM, OU VCS ACREDITAM QUE HA 105 MIL SOCIOS ATIVOS, O PALMEIRAS JA SUPEROU VCS…MAS ISSO É MARKETING SUJO PRÓPRIO DELES, AFINAL, NAO CRESCEMOS ESCUTANDO QUE O INTER FOI FUNDADO POR NEGROS QUE NAO FORAM ACEITOS PELO GREMIO??

    E NA VERDADE FOI FUNDADO POR 2 PAULISTAS BRANCOS…FAZEM DE TUDO PRA ARRECADAS TORCIDA E NAO CONSEGUEM…O GREMIO É LOCO, SEM EXPLICAÇAO.

  • IPNOSE diz: 7 de abril de 2015

    AGORA O CULPADO É O POTTER… AHAM,,SEI,,QUEREM ESCONDER O QUE ACONTECEU – E ACHAM CERTO CULPAR O CARA….E SE ACHAM JUSTO.

    2 casos de injurias raciais contra o mesmo jogador em 1 ano e meio. nao saiu mta noticia no clicrbs, mas no yahoo saiu até o inteiro teor…procurem google.

Envie seu Comentário