Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

@zerohora agradece a seus seguidores: do primeiro ao 20 mil

12 de novembro de 2009 0

Pouco antes das 23h de quarta-feira, havia uma expectativa grande na Redação: contagem regressiva para os 20 mil seguidores do nosso Twitter. Quando chegamos ao número 19.997, o tempo pareceu parar. Entre publicação de matérias, edição da capa do site e elaboração da pauta do dia seguinte, não deixávamos de conferir nosso perfil, esperando e esperando e esperando que chegássemos logo ao marco.

Não faz muito tempo, celebramos o milésimo seguidor, o que só comprova a explosão do Twitter no Brasil nos últimos meses. Nossa conta foi criada em fevereiro de 2008, quando era possível apenas pressentir que estávamos diante de uma ferramenta que traria muitas novidades ao jornalismo. Desde então, os brasileiros invadiram o microblog, surgiram celebridades do Twitter, celebridades no Twitter, possibilidades de pautas e de produção de reportagens, modos de falar, piadas e, claro, muitos manuais sobre o que um jornal deve ou não fazer nesta e em outras redes sociais. Sem querer seguir uma receita pronta, a festa pela chegada do @Rodrigo_Diasf teve convite distribuído aos leitores:

Veja algumas respostas:


É difícil atender todos os pedidos, até porque cada leitor quer e espera algo diferente da Zero Hora (dentro e fora do Twitter), mas seguimos nos esforçando para melhorar a cada dia. Afinal, já estamos sonhando com nosso seguidor número 30 mil! E você? Como gostaria que fosse nosso Twitter?

Ah, e quer saber quem faz o Twitter da @zerohora? Confira nossa comemoração:
Barbara Nickel: “É só o começo! Com a colaboração de nossos primeiros 20 mil followers, vamos ficar ainda melhores!” 
Bruna Riboldi: “Rumo aos 40.000 followers!”
Maria Joana Avellar: “Meu sonho era poder postar no meu Twitter o que eu posto no Twitter da zero! Follow @mj8!” 
Maria Mendes: “Parabéns @zerohora! O microblog mais macro do Brasil! @oprah que nos aguarde!”
Lucas Rizzatti: “Não posso mais dar parabéns a @zerohora pelos 20 mil seguidores, a rapidez da web me bateu. Enquanto escrevo, a marca foi superada com folga” 
Vinícius França: “Que esses 20 mil seguidores sejam 20 mil colaboradores de @zerohora!”
Cristine Kist

Envie seu Comentário