Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Universidades e RBS lançam projeto inédito de jornalismo local

21 de novembro de 2009 3

Zero Hora testará uma nova forma de mostrar notícias de Porto Alegre, a partir de segunda-feira. O projeto é uma experiência desenvolvida pelo Mobile Experience Lab, do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Para implementá-la, a universidade americana buscou parceria com o Grupo RBS, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a TIM.

Baseado em notícias com recursos multimídia, a ferramenta irá apostar na produção de conteúdo local. Nessa fase, o site está sendo testado por jornalistas da Zero Hora e estudantes de graduação e pós-graduação da PUCRS. Mas esse é só o primeiro passo desse projeto pioneiro no Brasil.

Para saber mais, confira reportagem na Zero Hora dominical.

O projeto é destaque na capa do MIT, neste sábado.

Comentários (3)

  • Twitter Trackbacks for Blog do Editor » Blog Archive » Universidades e RBS lançam projeto inédito de jornalismo local [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 21 de novembro de 2009

    [...] Blog do Editor » Blog Archive » Universidades e RBS lançam projeto inédito de jornalismo local wp.clicrbs.com.br/editor/2009/11/21/universidades-e-rbs-lancam-projeto-inedito-de-jornalismo-local/ – view page – cached Zero Hora está preparando uma novidade na forma de mostrar notícias de Porto Alegre. O projeto foi desenvolvido por uma parceria entre Grupo RBS, Massachusetts Institute of Technology (MIT),… Read moreZero Hora está preparando uma novidade na forma de mostrar notícias de Porto Alegre. O projeto foi desenvolvido por uma parceria entre Grupo RBS, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e TIM. Read less [...]

  • Rodrigo Adams diz: 21 de novembro de 2009

    Participei das vídeos conferências deste projeto, mas como comecei o meu estágio tive que sair. Uma pena, pois acho que o futuro do jornalismo passa por esse trabalho “do it yourself”. A RBS está de parabéns em apoiar e projetar ainda mais o trabalho desenvolvido pelas duas universidades.
    Valeu!
    @rodrigoadams
    http://www.kzuka.com.br/vidadeuniversitario

  • David Boardman diz: 21 de novembro de 2009

    Thanks for the article on Locast project – much appreciated!
    The project was developed by MIT Mobile Experience Lab – in partnership with PUCRS / Famecos.

    Technical supporters are RBS, TIM.
    http://locast.mit.edu/civic/about/sponsors/

Envie seu Comentário