Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

RBS na Copa 2010

16 de abril de 2010 0

Saiu hoje a escalação do time do Grupo RBS que embarca para a Àfrica do Sul, a partir de 21 de maio. A equipe vai mostrar os detalhes do mundial para todos os veículos, em uma cobertura multimídia.

São 22 profissionais que vão abastecer TV, rádios, jornais, internet e mobile. Desde fevereiro, o público já está acompanhando tudo sobre o primeiro mundial no continente africano pelo site especial Copa 2010 .

Sob a coordenação do Diretor-Geral de Produto, Marcelo Rech, a equipe fará a cobertura dos jogos desde a abertura, em 11 de junho, à final, em 11 de julho, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, a principal sede da Copa 2010. O grupo será dividido em dois. Uma parte dos profissionais trabalhará no International Broadcasting Center (IBC) — o grande centro de imprensa do evento —, e a outra acompanhará a Seleção Brasileira.

— Estamos levando uma equipe altamente qualificada para proporcionar a maior e mais completa cobertura de Copa pelos veículos do Grupo RBS. Além da abordagem esportiva, teremos diferenciais sobre todo o universo que envolve a competição — destaca Marcelo Rech.

Todos os profissionais terão um grande suporte tecnológico, dispondo de notebooks de última geração, smartphones e câmeras fotográficas. As equipes de TV contarão com Macbooks, com programas especiais para edição de vídeo. A RBS TV será a única afiliada a ter um estúdio junto à estrutura da Rede Globo, no IBC, para a transmissão dos programas e das entradas de TV.

A Rádio Gaúcha comandará mais de 150 rádios em sete estados brasileiros, através da Rede Gaúcha SAT, para a transmissão dos jogos. A cobertura da pré-temporada da Seleção Brasileira em Curitiba, de 21 a 26 de maio, será o aquecimento.

Confira a escalação

Cacau Menezes (colunista), Caio Klein (coordenação operações RBS TV/engenheiro), Cezar Freitas (coordenação editorial), David Coimbra (repórter e colunista), Fernando Rech (cinegrafista), Edmilson Ortiz (editor e produtor), Eduardo Taboada (operações/engenheiro), Eduardo Gabardo (repórter e apresentador), Emerson Souza (fotógrafo), Jean Pierre Vandersen (técnico de operações), José Alberto Andrade (repórter), Luciano Périco (repórter da torcida), Luciano Potter (comentarista especial), Manoel Soares (repórter), Marcelo Rech (coordenação geral), Marco Antônio Pereira (narrador), Maurício Saraiva (repórter e comentarista), Nando Gross (comentarista), Pedro Ernesto Denardin (narrador), Roberto Alves (repórter e comentarista), Ruy Carlos Ostermann (comentarista), Sérgio Boaz (repórter).

Brasil na África, todos juntos na mesma batida

São parceiros nesta empreitada Golden Cross, GVT, Paquetá Esportes, cerveja Polar e Coca-Cola no Rio Grande do Sul. Coca-Cola e GVT, em Santa Catarina.

Envie seu Comentário