Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Editoras comentam o último episódio da série Lost

27 de maio de 2010 17

A conversa começou entre os computadores do Segundo Caderno de Zero Hora, mas foi parar No Bar da Redação, a sessão do Blog do Editor que registra bastidores e leva os jornalistas de ZH ao local mais descontraído do jornal. As editoras Camila Saccomori, Cláudia Laitano e Tatiana Tavares comentam as emoções do último episódio de uma das mais marcantes séries da TV mundial: Lost.

*** CUIDADO – RISCO DE SPOILERS SE VOCÊ NÃO VIU THE END ***

Parte 1:

Parte 2:

Comentários (17)

  • Matheus diz: 27 de maio de 2010

    Meu deus. Vocês continuam erradas. Centenas de comentários e centenas de provas depois vocês continuam falando para o público que a ilha é um purgatório. NÃO É. NÃO É. NÃO É.

    Produtores, atores, a ABC, todos foram uníssonos em dizer que a ilha não é purgatório.

  • Fábio diz: 27 de maio de 2010

    Sinceramente vocês ainda não entenderam a série. Eles estavam vivos todo o tempo, a não ser no mundo paralelo no fim da série.

    Tanto que o momento que eles passaram VIVOS JUNTOS, foi o momento mais importante da VIDA DELES e que culminou nesse “lugar” que eles “construíram” para se lembrarem e irem adiante.

    Impressionante como muita gente não conseguiu entender a série.
    Abraços

  • Eduardo SL diz: 27 de maio de 2010

    CARAS EDITORAS VCS NAO ENTENDERAM O FINAL DA SÉRIE.

  • Matheus diz: 27 de maio de 2010

    Durante os créditos finais da série, foram mostradas cenas dos destroços do voo 815 – o que levou muitos fãs a cogitarem que isso seria uma dica de que todos morreram no acidente. Kristin negou veementemente essa possibilidade; e mais tarde Lindelof e Cuse disseram que aquelas imagens foram tão somente uma forma de “descompressão” do público, fazendo uma transição mais amena e menos impactante da cena final de “Lost” para a exibição do noticiário da ABC.

  • Émerson André diz: 27 de maio de 2010

    Mortos desde o inicio? ai ai ai.
    Purgatório? ai ai ai

    Essa interpretação é diferente do que os próprios roteiristas falaram e como próprio final da série fala.
    O pai do Jack, falou para ele “tudo que vc viveu na ilha foi real”
    O Hurley com o Ben “vc foi um ótimo nº 2″ já foi comentado, que no pack de dvd da sexta temporada, vai mostrar cenas do Hurley com ele na ilha.

    A ilha estava mais para, se não estou enganado com o nome, de umbral, que onde o espirito geralmente acorda pós morte. E toda a realidade paralela é essa fase do Jack, tanto que mostram a morte do Jack e fim da série.

    Série perfeita e emocionante. Mas por favor, nem vi todo o vídeo só pelo fato de ter falado 2x seguidas que todos estavam mortos e que era um purgatório. uma pena.

  • Luciano Martini diz: 27 de maio de 2010

    A ilha era o Purgatório??? Ursos Polares no Purgatório??? Será que as editoras realmente viram o último episódio?

  • Fabiano diz: 27 de maio de 2010

    Urso Polar no purgatório !!!! Daaaaaa
    Vcs viajaram ,não entendem nada de Lost

  • Desmond diz: 27 de maio de 2010

    Meu DEUS! Se há um purgatorio na série, são os flash-sideways dessa última temporada. Tudo que aconteceu na ilha, aconteceu mesmo!

  • Eduardo diz: 27 de maio de 2010

    Repito os demais comentários: ai ai ai…

    Por favor, novamente: ELES NÃO ESTAVAM MORTOS DESDE O COMEÇO!

    Editoras, se vocês não entenderam o final, NÃO comentem…

    Certo que algumas perguntas não foram respondidas, mas o final do seriado foi muito claro.

    Aconselho que as Editoras assistam novamente.

  • Christiane diz: 27 de maio de 2010

    Fiquei com a impressão que as comentadoras não leram nada sobre o que publicaram os roteiristas. Parecem que estão falando de outro LOST. Nada a ver tais comentários. Sorry…

  • Sawyer diz: 27 de maio de 2010

    Definitivamente, elas não entenderam a série ou o final dela.

    Além do q já foi comentado sobre eles estarem mortos na ilha, o q comentaram sobre o Ben não está certo. Ele não entrou na igreja pq não estava pronto para se desprender da vida na Terra. O termo “let go” (largar, desapegar-se, desprender-se) foi usado constantemente durante a série e, principalmente, nos episódios finais.

    Se não me engano, o q era tido como uma realidade alternativa inicia no voo 815 (q não caiu) quando o Jack apertava forte a mão da Rose. Quando a turbulência passa, ela diz para o Jack: “vc já pode soltar (let go)”.

    Fiquei surpreso com os comentários das moças…

  • Pedro diz: 28 de maio de 2010

    COMO PODE A ZERO HORA TER EM SEU QUADRO FUNCIONAL, COLUNISTAS QUE SÃO INCAPAZES DE CHEGAR A UMA CONCLUSÃO. OPINIÕES E PONTOS DE VISTA SÃO COISAS A SER RESPEITADAS. ABSURDOS DITOS NÃO.

  • Luciana diz: 31 de maio de 2010

    Esse povo aqui que tá criticando as editoras é muito autoritário e ditador, gente! Não ouviram a Camila dizer que cada um interpreta como quer, que existem 3 ou mais correntes de pensamento? Respeitem a opinião delas, por favor! Como foi dito no blog Fora de Série, não existe o certo ou o errado. Lost nunca pretendeu ser um seriado fechado, de interpretação única, caso contrário não teria tantos mistérios, muitos inclusive não revelados. Abram mais a mente, aceitem análises diferentes da de vocês, que definitivamente ninguém é dono da verdade universal, ao contrário, cada um tem a sua.

  • Émerson André diz: 31 de maio de 2010

    É realmente algumas pessoas chutam o balde no comentário, acho também que cada um tem sua opinião.

    Agora dizer que a série não teve alguns mistérios resolvidos? hummm …quais???
    Usando a ideia que passou, usando o blog do fora de série, “não existe certo ou errado”! hummm? é mesmo? será?

    Eu acompanhei Lost esses últimos anos, sempre na vigilha, baixando o episódio sempre de um dia para o outro e sempre acompanhando o povo do “lost in lost” da globo, e o fantastico pessoal do Dude, com Davi Garcia e a gaúcha Juliana Ramazini, que por sinal se puxava de graça para criar o melhor blog de lost que achei na net.
    E outra, nos wikipedia de lost eram outra base de informações.

    Mas tudo bem… faz parte, aquelas aulas de português do colégio, que tinham como tema interpretação de texto, hoje é bem diferente, já que cada um tem sua opinião, independente do que o autor do texto queria dizer!

    http://dudewearelost.blogspot.com está completo, atualizem-se, enjoy! (tirando que a disney apagou os vídeos dos caras)

  • alessandra diz: 31 de maio de 2010

    Pessoal! O final foi perfeito! Cada um tem sua opinião! Mas fiquei super satisfeita! No último episódio mostrou a ilha e a morte do Jack, ou seja, isto tudo era passado, a ilha foi real e era passado, e o momento presente era a vida paralela que apareceu. Na real, cada personagem foi morrendo ao longo dos 6 anos de serie praticamente todos na propria ilha, cada um em seu momento, mas somente no fim eles perceberam que estavam mortos. O último a morrer foi o Jack! Lembram daquele filme “Sexto Sentido”? No caso, o Desmond era um anjo que conseguiu mostrar a todos que eles morreram e conseguiu reuniar a todos também no final.
    Todos só estavam esperando o Jack…..morrer….assim eles se reencontraram…..FIM

  • alessandra diz: 31 de maio de 2010

    E esquecei de dizer: as principais dúvidas foram resolvidas….alguns sairam da ilha e outros morreram na ilha e outros fora da ilha….ou seja, todos morreram no final…. e era isto!

  • Filipe diz: 18 de novembro de 2010

    Por favor dizer que cada um interpreta como quiser o final de lost, nao tem noção de como foi lost..
    Tudo que eles viveram na ilha foi real!!! Eles não morreram Como tem uma minoria dizendo por ai.. Quem diz isso não entende nada de lost ou simplismente não fizeram questão de entender.

Envie seu Comentário