Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um jornal investigativo

23 de junho de 2010 1

PRICILLA FARINA SOARES, semifinalista do concurso Primeira Pauta

Um jornal deve, antes de ser imparcial, isento e factual, deve ser verossímil, sincero. Deve ter um quê de jornalismo investigativo, sempre. Como se cada história ocultasse novas histórias e fosse possível revelar a face e o sentimento de cada personagem real. Porque é isso que um jornal deve ser. O capítulo real de um novo livro.

Um jornal precisa saber conquistar o receptor e dar a ele subsídios para que cada fato possa ser repensado, desenvolvido em conversas interpessoais. Informar pelo simples fato de informar não atrai. Um jornal deve sim mostrar paixão pelo ato de comunicar. Comunicação é que deve haver. Informação não estabelece um diálogo aberto com aqueles que esperam verdade e interesse pelo jornal de sua região.

Integrar todas as mídias é que espero de um jornal atualizado, que me faz procurar por mais não só na página escrita, mas também na página online, na interpretação minuciosa de uma fotografia, num box de informações curiosas.

Saber interagir com o receptor, perceber e fazer com que ele perceba que é o responsável pela construção de cada linha contida nas inúmeras páginas diárias de um dos principais meios de comunicação do estado é o que espero de um jornal.

Valorizar o fato, saber dosar a emoção, interpretar e deixar que o leitor forme sua opinião é essencial para um jornal. Trazer comunicação de qualidade com matérias bem elaboradas, matérias sobre cultura, política, economia, dar espaço ao leitor… Espero que um jornal possa complementar a vida do leitor.

Comentários (1)

  • Blog do Editor » Arquivo » A semifinal do Primeira Pauta diz: 24 de junho de 2010

    [...] Pricilla Farina Soares [...]

Envie seu Comentário