Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novo mestre na Redação

10 de agosto de 2010 0

O premiado repórter Carlos Etchichury, da editoria de Geral de Zero Hora, tornou-se mestre em Ciências Sociais, nesta terça, após defender a dissertação “A Violência na Mídia – Um estudo de caso sobre a cobertura da criminalidade pela imprensa no RS” junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS.

O trabalho, orientado pelo professor Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, aborda as transformações na editoria de polícia do jornal Zero Hora ao longo das últimas duas décadas. Para realizar a pesquisa, o jornalista entrevistou repórteres e ex-repórteres do veículo. Desde 1999 em ZH, Etchichury atua na editoria de Geral.

Natural de Porto Alegre, Etchichury ingressou no jornal como correspondente de 63 municípios da Região das Missões. Nove meses mais tarde, foi transferido para Porto Alegre. Em 11 anos de profissão, conquistou 15 prêmios jornalísticos, entre eles os Prêmios Direitos Humanos, ARI, Esso e o Imprensa Embratel.

Jornalista Amigo da Criança desde 2003, recebeu o título concedido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) pela publicação de matérias na área infanto-juvenil.

Envie seu Comentário