Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O sucesso do jornalismo hiperlocal

12 de agosto de 2010 0

 

 

 

 

 

 

Erechim e Passo Fundo ganharam esta semana sites em um dos portais do Grupo RBS. Os novos endereços na internet integram agora um grupo de cinco municípios que passam a gerar notícias próprias, com tudo o que acontece e o que se fala na cidade. As jornalistas Diana (E) e Fernanda (D) são as responsáveis pelos sites.

Quando uma empresa de comunicação do porte do Grupo RBS abre espaço para cidades como Erechim e Passo Fundo terem seus próprios sites, coloca em prática o conceito de hiperlocalismo: a cobertura de assuntos que interessam a grupos restritos de leitores, por proximidade geográfica ou cultural.

Seja em páginas, cadernos especiais ou sites específicos, o hiperlocalismo é uma tendência mundial que recupera a tradição dos meios de comunicação de se ocupar de questões paroquiais, importantes para as comunidades.

Na Redação de Zero Hora, os jornalistas encarregados de gerenciar os sites são selecionados e treinados pela editora Rosane Tremea. E as boas notícias chegam todos os dias, como a expansão do pioneiro site de Pelotas, que inaugurou um blog dedicado à educação.

O Minha Escola www.clicrbspelotas.com.br/minhaescola é um espaço para valorizar iniciativas inovadoras, a troca de experiências, e ressaltar a importância da educação na vida das pessoas.

Professores, funcionários de escola, pais de estudantes, alunos e a comunidade de Pelotas e região podem enviar textos, vídeos e fotos para divulgar atividades extracurriculares, projetos, aulas especiais e tudo o que faz parte do dia a dia dos colégios.

Conheça o jornalismo local acessando os sites abaixo.

www.clicrbspassofundo.com.br

www.clicrbserechim.com.br

www.clicrbspelotas.com.br

www.clicrbslivramento.com.br

www.clicrbsitajai.com.br

 

 

Envie seu Comentário