Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Doroteia comoveu leitores

18 de agosto de 2010 0

Com exceção da BR-116 e o Rio dos Sinos, matérias produzidas pelos correspondentes do Vale do Rio dos Sinos, que mais tocam as pessoas são as de animais do ZOO. E não foi diferente com a girafa Doroteia, que mobizou nesta quarta-feira leitores de diferentes cantos do Estado. A repórter Letícia Barbieri dividiu esta tarde com a Redação alguns e-mails recebidos, com opiniões diversas:

” Li a reportagem da girafa triste por ter perdido sua amiga. Nossa!!! Confesso que até chorei. É sinal que os bichos também tem sentimentos. Fiquei comovida. Tomara que encontrem logo uma campanheira para ela. Poderia até pedir ajuda à comunidade: depósito em poupança, alguma empresa que queira ajudar para comprar sua companheira….quem sabe. Parabéns pela reportagem.

“E pensar que são pessoas que dizem amar os animais que dispõem de sua liberdade com a maior sem cerimônia. Que mundo………acho que as matérias sobre esse tema, deveriam abordar também o outro lado, o lado ético dessa escravidão animal, no interesse exclusivo dos humanos.”

“Seria interessante o diretor do ZOO pensar em algo como uma ação entre a comunidade, com DOC bancário para doação espontânea a ser distribuído nos jornais de grande circulação, principalmente nos finais de semana. Essa campanha também pode ser divulgada nos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul, incluíndo ZOO”.

“Fiquei triste com a noticia, sou de Santana do Livramento, hoje moro em Porto Alegre. Lembro que minha primeira visita ao zoológico de Sapucaia foi na semana em que a girafinha havia nascido. Lembro dela pequeninha. Vou ficar na torcida para que logo ela possa ter uma companheira.”

Envie seu Comentário