Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Arte para CowParade

31 de agosto de 2010 1

Ilustrador das páginas de Zero Hora, Eduardo Uchôa, 42 anos, tem 20 de ZH. Mas não para de desenvolver novos caminhos.

Paralelamente às atividades jornalísticas, ele se dedica à pintura, ilustrações para produtos, comerciais, revistas e livros infantis. Na foto acima, o publicitário formado pela UFRGS se delicia com sua arte aos pés de uma das vacas que integrará a Exposição CowParade, em Porto Alegre.

— O nome dela é Os viajantes, inspirada em viagens pela América-Latina, na arte popular mexicana e nos gravuristas do nordeste brasileiro — conta Uchôa.

Em breve, a vaca projetada e produzida pelo ilustrador ganhará as ruas da Capital. E o leitor de ZH não terá dificuldade em reconhecer o talento de Uchôa. Ele é consagrado nas páginas de Zero Hora.

A rich man

Summer schedule


Quer conhecer mais o trabalho do ilustrador? Clique aqui

Sobre Uchôa:

Carioca radicado em Porto Alegre, Eduardo Uchôa transcendeu às linhas exatas da arquitetura e os cenários delirantes das histórias em quadrinhos para criar sua arte psicodélica de cores e formas. A liberdade de traços e as possibilidades de interpretação de seus desenhos são muitas, assim como as inúmeras ideias que se proliferam na mente do criador antes de serem concebidas de forma concreta.

Atualmente está trabalhando em um projeto de livro infantil, e em uma série de pinturas inspiradas nas suas viagens pela América Latina, expostas no Centro Cultural Codelco, em outubro de 2009, em Santiago do Chile.

Comentários (1)

  • Blog do Editor » Arquivo » Destaque na Cow Parade diz: 4 de outubro de 2010

    [...] Leia mais sobre Uchôa [...]

Envie seu Comentário