Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Encontro para multiplataformas

29 de setembro de 2010 1

— Não somos mais multimídia, a palavra agora é multiplataforma — avisa o jornalista Rodrigo Lopes, após o encontro que reuniu nesta terça-feira um grupo de profissionais do Grupo RBS.

Rodrigo Lopes e o repórter-fotógrafico Jefferson Botega, na foto acima, mostraram para a plateia formada por colegas de diferentes veículos os bastidores do projeto “O caminho até o Piratini”, em que viajaram por 31 dias pelo Rio Grande em busca de histórias dos gaúchos.

— Rodamos 6.077 quilômetros produzindo material para as mais diversas plataformas do Grupo — contou Jefferson.

As palavras multiplataforma e transmedia, explicou Rodrigo, estão sendo utilizadas hoje para expressar a forma como as pessoas se informam ou buscam entretenimento – não apenas por veículos tradicionais, como rádio, TV e jornal, mas por meio de todos eles e mais: internet, histórias em quadrinhos, celular, SMS, etc.

São as várias plataformas de informação que existem ou que poderão ser inventadas. O conteúdo, como o projeto O Caminho até o Piratini, está disponível em cada uma dessas plataformas, e o público escolhe qual irá consumi-la. Durante a palestra, Rodrigo e Jefferson mostraram como geraram material dos mais profundos rincões do Estado para todos os veículos do Grupo RBS.

No encontro, Emerson Souza também apresentou aos jornalistas como foi o seu trabalho na Copa do Mundo da África. Tirando equipamentos da pequena mala, ele mostrou com quantos instrumentos se cobre um Mundial.

Comentários (1)

  • Blog do Editor » Arquivo » Santa-marienses no bar da Redação diz: 30 de setembro de 2010

    [...] de Santa Maria, Thaise Moreira (na foto, à direita), que esteve em Porto Alegre para participar de workshop, e aproveitou a oportunidade para colocar assuntos em dia com os ex-colegas de Diário Bruna [...]

Envie seu Comentário